buscando cartão
site seguro

10 coisas em que você não deveria gastar seu dinheiro!

Descubra gastos desnecessários que estão acabando com o seu dinheiro sem você perceber

Atualizado em outubro 5, 2021 | Autor: Michelle
10 coisas em que você não deveria gastar seu dinheiro!

O dinheiro está curto, você não consegue economizar e o pior, você nem sabe onde está gastando?

Você pode ter algumas despesas que nem percebe, mas no final do mês, essa conta chega, e o dinheiro vai embora em coisas que não precisava.

Anúncios


Veja aqui alguns dos gastos mais comuns, que podem ser evitados.

Tarifas bancárias

Muita gente não percebe, mas as tarifas bancárias podem somar um bom dinheiro. Seja a taxa de manutenção de conta, ou os juros e IOF cobrados ao longo do mês.

Poucas pessoas sabem, mas você pode ter uma conta em banco sem pagar nenhuma taxa por isso. Trata-se da “Conta Essencial”. Todo banco tem essa opção, mas nenhum te conta. Com essa opção você tem acesso aos serviços básicos, como extratos, saques, cartão de débito, entre outros serviços fundamentais. Ou seja, exatamente o que você mais usa.

Anúncios


Além disso, fique atento e se organize para evitar deixar a conta descoberta, e acabar pagando juros altos por isso.

Anuidade do cartão de crédito

Outra despesa que pode pesar na conta é a anuidade do cartão. Por que você ainda está pagando essa taxa? Hoje existem no mercado diversas opções de cartão sem anuidade, e que ainda te oferecem cashback de volta na compra. A disputa entre os bancos está cada vez maior pelos clientes, aproveite e pare de pagar taxas desnecessárias.

Juros de empréstimos

Cada vez que você faz um empréstimo você acaba pagando muito mais, em juros e taxas. Saiba que em um ano, você pode pagar até o dobro do que você pegou de empréstimo. Muita gente não faz essa conta. Mas você está pagando muito mais caro.

Anúncios


Planejamento é fundamental nessa hora. Tente economizar primeiro, e depois compre o que você precisa já com o dinheiro disponível. Talvez você não perceba, mas de nada adianta comprar algo que está em promoção, achando que está pagando mais barato, se você vai precisar de um empréstimo, e vai acabar pagando muito mais juros.

Planos de TV e telefonia

Pacotes que incluem TV por assinatura, internet, telefone fixo e celular são oferecidos por todas as empresas e operadoras. Mas o que você realmente usa e precisa desses serviços?

Eles te oferecem o pacote completo e incluem diversos serviços que você não utiliza. Que tal procurar o melhor plano, de acordo com a sua necessidade e pagar somente pelo que você precisa?

Compras na internet

O e-commerce despontou de vez desde o início da pandemia. Hoje é possível comprar tudo pela internet.

É só entrar nas redes socias, e-mail ou qualquer site e ser bombardeado por anúncios. Fique atento e contenha o impulso. Caso contrário você irá gastar muito mais do que pode, em coisas que não precisa.

Loteria ou jogos

Todo mundo sonha em ganhar na loteria e ter dinheiro para fazer tudo que deseja. No entanto poucas pessoas percebem o quanto estão gastando por mês.

As chances da loteria são muito pequenas, e se você contar o quanto gasta por mês, por ano, e em 10 anos, vai ver que podia ter economizado muito.

Acredite, a economia será certeira. Já a sorte… quem é que sabe?

Assinaturas e planos de serviços

Planos de assinatura de livros, vinhos, cerveja, produtos PET, produtos de beleza, lançamentos de doces… a lista é infinita.

No começo pode parecer interessante, mas na maioria das vezes é um gasto supérfluo, que poderia ser evitado. Então avalie bem se você realmente precisa e utiliza o que está comprando.

Promoções e liquidações

Quantas vezes você comprou algo em promoção, porque estava barato e valia a pena, mas nunca usou? Seja roupa, sapato, eletrodomésticos e tantos outros produtos, que você não precisava.

As promoções e liquidações podem parecer um bom negócio, porém muitas vezes elas se tornam um gasto desnecessário.

O segredo é aproveitar as liquidações para comprar somente o que você estava precisando mesmo. Ou seja, se pretende trocar a geladeira, espere uma liquidação, e aí sim aproveite os descontos.

Comprar comida na rua

Pode parecer pouco, mas se você comprar todo dia um lanchinho, chocolate, bolacha, salgadinho, e até mesmo água e refrigerante na rua, estará pagando muito mais caro. Se você tem o costume de comer algo entre as refeições ou no caminho para o trabalho, se planeje, compre tudo que você precisa no supermercado e leve as coisas na bolsa. Você estará economizando um bom dinheiro.

Fuja do telemarketing

Da pra perder as contas de quantas ligações de telemarketing a gente recebe por dia. Além do incômodo, o telemarketing, em geral, acaba gerando um gasto a mais. Aumento do seu plano de celular, oferta de cursos de idiomas, empréstimo pré-aprovado, e por aí vai.

Eles vão tentar te vencer pelo cansaço, então fuja do telemarketing e de ofertas que você não precisa.