12 dicas de investimentos para você em 2021

Apesar da pandemia, também é tempo para planejar dias melhores com sonhos realizados além da virada do ano

Atualizado em dezembro 22, 2020 | Autor: Rodrigo
12 dicas de investimentos para você em 2021

Sabe aqueles sete pulinhos nas ondas para espantar as energias negativas e ter sorte melhor no ano que já nasceu?

Então, tenho duas más notícias: a primeira é que por conta da pandemia talvez você nem vá para a praia nesta virada.

Anúncios


A outra é pior ainda, acredite: superstições à parte, de nada vai adiantar ficar pulando onda se você próprio(a) não dedicar suas energias para mudar a própria sorte.

Mas, apesar da covid-19, ainda é tempo para se planejar dias melhores com sonhos realizados além da virada do ano.

Confira abaixo doze possibilidades de projetos que você pode botar para acontecer o quanto antes para fazer um 2021 inesquecível.

Bora ganhar meu primeiro milhão!

Ah, quem não quer, não é mesmo? Se você pretende levar esse projeto a sério no próximo ano vai ter que repensar a forma como ganha e, principalmente, poupa e multiplica dinheiro.

A preparação começa pela cabeça. Um futuro milionário precisa ter em mente, literalmente, o raciocínio de quem já tem uma conta bancária bem fofa.

Comece por leitura especializada no assunto. Indicamos três aqui. Ah, e aprenda tudo sobre juros compostos. É um bom começo para chegar ao seu primeiro milhão.

É hora de recomeçar

Se a crise provocada pela pandemia ainda perdura no seu negócio ou tirou seu emprego, a virada do ano é um tempo simbólico, porém oportuno para se recomeçar.

Talvez seja necessário iniciar um projeto diferente, com menos recursos. Se este é o caso, clique aqui. E aprenda como se planejar para sua nova fase aqui.

Duas dicas fundamentais são fundamentais para esse momento: busque conhecimento e faça uma reserva financeira o quanto antes para novos investimentos. O seu futuro agradece.

Em 2021 quero minha liberdade financeira

E quem não quer, não é mesmo? Mas, a não ser que você se torne um milionário pela Megasena ou pelo menos poupe um bom dinheiro, vai ter que repensar a forma como ganha, poupa e investe seu dinheiro.

Também neste caso, o primeiro passo é buscar informação especializada no assunto. Clique aqui e aprenda o conceito de liberdade financeira.

Uma das orientações mais comuns para se atingir esta meta é o investimento no mercado financeiro. Saiba como aqui.

Hum, que tal trocar de carro?

Se você não quer mais andar de carro velho, então venha, 2021. Planeje já a compra ou troca de seu possante.

Antes, no tempo, é imprescindível que você confira um artigo dedicado que fizemos sobre este tipo de investimento aqui.

Uma dica que vale um 0 quilômetro: se você não tiver tanta pressa quanto o velocímetro do seu futuro carango e acelerar em sua rentabilidade, pode ter dinheiro suficiente para pagá-lo à vista.

Passada essa pandemia, vou viajar!

Pois é, aquela tão sonhada viagem precisou ser reprogramada por conta da pandemia. Faz parte, o tempo é de prevenção.

Mas, o sonho pode ser renovado em 2021. Se você planeja aproveitar os feriados do ano novo, confira nossas dicas de destinos aqui.

Só para não perder a viagem, três dicas indispensáveis: programe tudo com antecedência, pesquise preços e confira a opinião de quem já esteve lá.

Pronto: vou me casar!

Se o ano novo for (enfim) o tempo para se juntar as alianças, que sejam felizes para sempre. Enquanto isso, prepare o bolso.

De duas, uma: ou você contrata uma empresa para cuidar de todos os detalhes ou tira um bom tempo para organizar tudo.

Um detalhe importante: o casamento não se resume apenas à cerimônia e à festa, mas aos demais investimentos para a nova vida a dois. Ou seja: economize enquanto ainda está solteiro(a)!

Quero ter meu apartamento!

Se você pretende trocar ou comprar um novo apartamento em 2021, talvez seja um momento oportuno em virtude dos juros baixos praticados pelo mercado imobiliário nestes dias de pandemia.

O tempo pode ser favorável para um bom negócio, mas incorra em erros básicos como os que te explicamos aqui.

Apesar das circunstâncias, considere reservar 2021 como o ano que você começou a planejar seu novo apê como um investimento que caiba no seu bolso.

Quero ter minha casa de praia

Você trabalha o ano todo e quando chega o período de festas desce para sua casa de praia para comemorar e relaxar.

É, talvez este tempo de pandemia tenha mudado sua programação para este réveillon, mas quem ainda não tem uma casa de praia pode sonhar com uma para 2021.

Escolha a opção desejada e busque informações seguras sobre o imóvel – cuidado com os golpes! E, claro, tenha em mente que ter uma casa de praia implica em custo de manutenção mensal. Alugue-a e faça com que a casa ‘se pague’.

Quero ter uma reserva de emergência

Se você não tem o hábito de economizar dinheiro, considere entrar no ano novo com essa meta – antes de qualquer outra citada nesta post.

Motivo óbvio: se você não sabe como guardar dinheiro, dificilmente poderá usufruir de qualquer tipo de aplicação desejada para o ano novo.

Uma dica que vale a festa do próximo réveillon: esforce-se para guardar uma parte de seu rendimento mensal. Não consegue? Dá sim. Leia aqui.

Vou ajudar meu filho a fazer um intercâmbio

O(A) filho(a) chegou à adolescência e apareceu a oportunidade de um intercâmbio cultural ou estudantil no exterior. Ou, pelo menos, pretende participar de um.

Mas, a salvo de que esta experiência seja financiada por terceiros, o custo fica para a família. E aí é a hora de fazer as contas.

O ideal é que o intercâmbio possa ser programado bem antes. Nestas condições, recomenda-se um fundo de renda fixa. Se for pra agora, se não houver que patrocine, o jeito será recorrer a bolsas, recursos no mercado financeiro ou liquidez de patrimônio para garantir a viagem e a estadia.

Vou dar uma reformada em casa

Aquela vontade de renovar os planos para a vida no próximo ano alcança metas cotidianas como a reforma da casa ou apartamento.

Se você pretende captar financiamento pela Caixa Econômica Federal (CEF), clique aqui e veja se compensa para seu plano de reforma.

Aproveite e dê uma olhadinha aqui e veja se, em vez da reforma, o seu sonho imobiliário para 2021 possa se transformar no desejo de ter sua casa própria.