Se você quer começar um negócio baseado no nome de uma grande marca, você precisa considerar a opção de abrir uma franquia.

Elas carregam anos de sucessos e múltiplas lojas pelo Brasil e pelo mundo e podem estar ao seu alcance, gerando bons lucros no futuro.

Por isso, separamos 12 destaques na rede de franquias no Brasil, para ajudá-lo a solidificar o seu negócio. Confira!

O Boticário

Com mais de 35 anos no sistema de franquias, o grupo do O Boticário tem a maior rede do Brasil no segmente e a maior do mundo em perfumaria e cosméticos. A empresa é brasileira, original de Curitiba, e foi fundada em 1977, fazendo parte do sistema de franquias desde 1980. Com quase quatro mil lojas no Brasil e no exterior, o investimento para a franquia está em torno de 90 mil reais.

Havaianas

Elas foram a febre dos anos 90 e continuam muito populares no Brasil e até mesmo no exterior. As sandálias e alpargatas da Havaianas são um sucesso, desde sua criação em 1962. De modelos mais simples aos mais trabalhados, essa franquia tem investimento médio de 250 mil reais em uma loja pequena. A estimativa é que esse valor seja recuperado em apenas 5 meses.

McDonalds

Se eu te pedir três opções de fast-food, dificilmente uma das primeiras que você lembraria não seria o McDonalds. Não é por acaso, a empresa é a maior em gêneros de alimentação no mundo: são mais de 33 mil restaurantes em pelo menos 119 países! Esse crescimento vem desde 1955 e muito foi alcançado através das franquias, permitindo que o Mc tenha mais de 2500 lojas aqui no Brasil. Seu investimento é no valor mínimo de R$ 1,6 bilhão, mas estima-se que seu lucro seja superior a R$ 500 mil mensais.

Giraffas

Com mais de 35 anos de mercado e um faturamento anual de quase 1 bilhão de reais, a Giraffa é uma das opções mais seguras em franqueamento no país. O investimento para se abrir uma loja da marca é de aproximadamente 550 mil reais e a estimativa é que esse dinheiro seja recuperado em no máximo quatro anos. Hoje a Giraffas tem mais de 370 lojas em todo o país.

Hering

Todo mundo já ouviu falar dessa marca, não é? Se brincar, você deve ter uma peça dela agora em seu guarda-roupas. Não é por acaso, são mais de 600 lojas espalhadas por todo o Brasil, o que faz da Hering uma das maiores comerciantes de vestuário no país. Seus produtos são voltados aos públicos adulto e infanto-juvenil e o seu investimento é de R$ 550 mil reais. Há 13 anos consecutivos a Hering ganha o selo de excelência em franquias, seu retorno estimado é de 3 anos.

Maria Brasileira

Mas se você pretende gerenciar um negócio com investimento menor, a melhor opção para você é a Maria Brasileira. A empresa é a líder em prestação de serviços de limpeza e cuidados no Brasil, possibilitando a contratação de profissionais como faxineiros, passadeiros, cozinheiros, cuidadores de idosos, babás e passeadores de cães. Seu investimento é a partir de 31 mil reais e a expectativa de seu retorno é de 12 a 15 meses.

Chilli Beans

A Chilli Beans é a maior rede especializada na produção de óculos escuros e acessórios da América Latina, com mais de 740 pontos de venda espalhados em vários países da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Aqui no Brasil seu investimento é de cerca de 123 mil reais.

Ri Happy

A maior rede de brinquedos do Brasil também pode ser um ótimo negócio para quem procura abrir uma franquia! Fundada ainda nos anos 80, a Ri Happy tem mais de 160 lojas pelo país e é referência nacional no ramo de venda de brinquedos. O investimento na franquia da Ri Happy tem valor mínimo de um milhão e quinhentos mil reais.

Uptime

Hoje em dia, compreender e falar inglês é uma necessidade para várias profissões no Brasil, compreendendo que o mundo está cada vez mais globalizado. E a líder do setor de idiomas no país é a Uptime, premiada como a melhor franquia do Brasil em seu segmento. O valor mínimo de seu investimento é de 95 mil reais.

Cebrac

Qualidade garantida na área educacional? Escolha o Cebrac! A empresa é tetracampeã no prêmio de melhor franquia do Brasil. O Centro Brasileiro de Cursos nasceu em 1995, oferecendo cursos profissionalizantes em diversas áreas profissionais. A empresa virou um sucesso e tem faturamento médio de 170 mil reais. O seu investimento está em torno de R$ 350 mil.

Bibi

A tradicional loja de calçados infantis, fundada em 1949, é sucesso mundial. Além do Brasil, a Bibi exporta para mais de 60 países. Sua franquia foi criada em 2007 e hoje já está presente em 25 estados brasileiros. Para contratar a franquia o investimento é de 165 mil reais, com faturamento mensal de 80 mil.

Fast Açaí

140 lojas, 8 anos de atuação e presença internacional: a Fast Açaí tem números impressionantes para um produto tão específico e em tão pouco tempo. A rede é a maior na produção de derivados do açaí no Brasil e tem produção própria, além de profissionais capacitados. Seu investimento é de 70 mil reais e seu faturamento médio de 35 mil reais.