O confinamento obrigatório em virtude do novo coronavírus (Covid-19) fez com que vários brasileiros procurassem maneiras de conseguir manter a produtividade em meio à quarentena.

Por isso, nós do ALTO TIETÊ decidimos elaborar uma lista ‘de sobrevivência’ com os aplicativos que te ajudarão a manter-se em casa com a mente estimuladas.

Prepare a memória do seu smartphone ou tablet, abra sua loja, seja ela a Play Store ou a Apple Store e venha conosco.

1 – Coronavírus – SUS

O primeiro da lista, como não deixaria de ser, é o aplicativo oficial lançado pelo Ministério da Saúde, que traz informações sobre a Covid-19, seus sintomas e como combatê-la. O app conta, ainda, com mapas das unidades de saúdes mais próximas e quais andam mais ocupadas.

2 – Evernote

Gosta de reunir um alto volume de conteúdo para condensá-lo depois e estudar de uma vez? O Evernote o ideal para você, pois oferece a possibilidade de criar notas e fazer uma lista de tarefas nas quais você pode acessá-las em qualquer lugar.

3 – Life time alarm clock

Tem problemas para acordar? O Life time alarm clock é ideal para um despertar mais gentil, pois oferece a possibilidade de customizar músicas e toques para se levantar e encarar a rotina diária. Até mesmo o modo “soneca” está disponível.

4 – Flat Tomato

Difícil focar em uma só atividade, né?! Pois saiba que com o Flat Tomato traz a funcionalidade de dividir seu tempo entre atividades e livre, o que aumenta a produtividade. Assim, você fica durante 25 minutos com foco total na atividade, e tira cinco para tomar um café ou ir ao banheiro.

5 – EasilyDo

Outro app que é capaz de organizar suas ideias e tarefas é o EasilyDo. Basta apenas oferecer acesso ao seu e-mail, calendários, contatos e redes sociais para ele organizar todo seu fluxo de trabalho e estudos diário.

6 – Academia.edu

O Academia.edu é a maior rede social para troca de conteúdos acadêmicos. Após criar um perfil, você tem acesso a diversas teses, artigos e dissertações.

7 – Google Tradutor

Encontrou um termo em outra língua que você não conhece? Dificuldade em lidar com um texto todo em um idioma que foge das suas compreensões. Baixe o app do Google para tradução e compreenda mais do que sua língua nativa.

8 – Evernote Scannable

Sabe aquela papelada acumulada que te dá trabalhado e preenche volume na mesa? Você pode diminui-la consideravelmente usando o Evernote Scannable. Com ele, você pode, através da câmera de seu celular, escanear páginas inteiras e convertê-las em arquivos PDF de alta resolução. Assim, conseguirá acumular artigos que outrora só estavam em sua mesa ou numa biblioteca.

9 – AppDetox

Com dificuldades para se concentrar durante o home office? Com o App Detox você consegue estipular o tempo que pode passar em cada um dos aplicativos. Quando ultrapassá-lo, você será notificado.

10.- Rescue time

Este app é ideal para quem não possui um smartphone com uma bateria de longa duração. Com o Rescue Time, você poderá mensurar o tempo que você passa em sites e apps desnecessários em seu computador ou internet. Assim, otimizará o tempo de trabalho e estudo.

11- Symptomate

Voltando para a área da saúde, o Symptomate é um aplicativo que ajuda a analisar seus sintomas para saber qual doença você tem, evitando consultas desnecessárias.

12 – iFood

Bateu fome? Que tal pedir algum lanche rápido sem precisar perder tempo cozinhando? Com o iFood, sua comida favorita estará a um clique de distância.

13 – Zé Delivery

Seguindo a mesma lógica do iFood, o Zé Delivery é um app necessário para pedir uma cerveja ou refrigerante para descontrair e relaxar logo após o dia a dia.

14 – Rappi

Deixe de lado o árduo trabalho de ir a um supermercado e se expor ao novo coronavírus. Com o Rappi, você pode fazer compras via app em supermercados próximos, farmácias ou mesmo lojas de artigos para pets.

15 – Zoom Video Communications

Com este app, você pode fazer videoconferência com seus amigos ou com colegas de trabalho.