Como ter um 2022 mais tranquilo financeiramente?

Metade do ano já foi, e o que você fez para melhorar sua vida financeira? Bora colocar isso em prática!

Atualizado em junho 4, 2022 | Autor: Michelle
Como ter um 2022 mais tranquilo financeiramente?

Se você está inadimplente no momento, não se preocupe. De acordo com levantamento realizado pela Serasa, são mais de 62 milhões de brasileiros que se encontram com alguma dívida em atraso. Esse número equivale à mais da metade da população adulta e economicamente ativa no país. Você não está sozinho!

Como sempre, o cartão de crédito é a principal forma de endividamento, sendo acompanhado por contas de água, energia e gás, e compras em lojas do varejo. Conforme a pesquisa, a região sudeste é a líder na lista com a maior índice de pessoas envidadas. 

Anúncios


A única coisa que você pode garantir é o que está no seu controle, como o seu dinheiro. E se você não soube cuidar do seu dinheiro, não tem o que fazer. Já era! O importante é olhar para frente e fazer o possível para não acontecer novamente. 

No que depender de cada um para acertar as próprias finanças, há de se esperar por dias melhores. Mas nós sabemos como economizar dinheiro é tarefa para poucos e nem sempre é algo fácil.

Então, como ter um 2022 mais tranquilo financeiramente?

São diversos os motivos que tornam difícil a tarefa de guardar dinheiro. Só que essa missão, se falha, traz muita dor de cabeça, né? Ninguém gosta de saber que está devendo, que precisa quitar algo para ficar tudo bem. 

Agora, metade do ano já foi. Você precisa se organizar para ter um fim de ano tranquilo, mais sossego na sua cabeça e para a sua família. Até porque festejar com dívida não é a mesma coisa… Então, vem com a gente que temos um jeito para você ficar em dia e ter um resto de 2022 mais tranquilo financeiramente!

O primeiro passo

Antes de tudo, se você tem alguma dívida, faça de tudo para pagar! Para começar a pagar as suas dívidas acumuladas, você deve colocar as suas finanças em ordem. Ou seja, você precisa montar um orçamento.

Isso é uma tarefa bem simples. Recomendamos que você faça isso através de uma planilha, que pode ser feita em uma folha de papel ou em um aplicativo. Para isso, coloque o valor de cada uma delas e as respectivas taxas de juros. 

Agora, com as suas dívidas registradas, é hora de fazer um ranking das suas dívidas. Dessa forma, você consegue ver quais dívidas precisam ser pagas primeiro. 

Sabendo disso, é hora de tentar renegociar essas dívidas. Para isso, você precisa entrar em contato com os seus credores e tentar renegociar o valor da sua dívida.

O ideal é pagar a sua dívida à vista. Se isso for possível, tente conseguir um bom desconto com os credores. Dessa forma, você consegue economizar um dinheiro, para ser utilizado no pagamento de outras dívidas.

Serasa Limpa Nome pode te ajudar!

Caso você tenha perdido o controle do que está pendente no seu nome, essa ferramenta pode te ajudar. Com o Serasa Limpa Nome, você consulta suas dívidas, negocia e fecha acordos em até 3 minutos. Mais de 33 milhões de dívidas com descontos de até 90% e 22 milhões de dívidas podem ser reduzidas a R$ 100 ou menos.

São MUITAS as empresas que possuem parceria com a Serasa. Bancos, financeiras, redes de telefonia, varejo, empresas de recuperação de crédito e outras.

Como funciona o Serasa Limpa Nome?

É simples e você pode fazer de várias formas. Olha só como é fácil:

  1. Confira suas dívidas negativadas e contas atrasadas disponíveis
  2. Escolha a melhor opção e conclua o acordo
  3. Agora é pagar o boleto e aumentar o score

E você escolhe como prefere negociar: pessoalmente, pela Internet ou por telefone! Pode ser pelo:

  • Telefone Serasa (Ligue para 0800 591 1222)
  • WhatsApp Serasa (Envie uma mensagem para (11) 99575-2096)
  • Aplicativo Serasa: baixe grátis o aplicativo no Google Play ou na App Store
  • Agências dos Correios: negocie suas dívidas na agência dos Correios mais próxima.