3 filmes que te farão refletir a importância do Natal

O Natal, por si só, é uma época de reflexão. Esses três filmes irão ajudar a refletir sobre o significado da data e a importância dela para o mundo

Atualizado em dezembro 7, 2021 | Autor: Michelle
3 filmes que te farão refletir a importância do Natal

Além de entreter os espectadores, os filmes natalinos trazem consigo uma missão importante: causar reflexão. Alguns conseguem, mais que os outros, emocionar e atingir direto no coração, por isso, nós listamos três opções de filmes para ver com toda a família nesse fim de ano para refletir o significado do Natal!

Klaus

Esse filme, lançado em 2019 e Vencedor do Oscar de Melhor Animação em 2020, explora a história de Jesper, o pior aluno da Academia de Carteiros.

Anúncios


Para ele aprender a ser um carteiro melhor, ele é enviado a uma ilha gélida no Círculo Polar Ártico, onde os moradores vivem brigando, têm conflitos mal resolvidos, não se falam e muito menos trocam cartas!

E agora?

Jesper se vê prestes a desistir, mas acaba fazendo amizade com Klaus, um misterioso carpinteiro que vive sozinho em uma cabana cheia de brinquedos artesanais.

Então, ele faz uma proposta a Klaus: se você me der os brinquedos, eu entrego eles de graça! E aí essa parceria desperta nas crianças da vila a ideia de escrever cartas pedindo brinquedos para Klaus.

Essa amizade estranha devolve a alegria à cidade e cria uma era de vizinhos generosos, sabedoria e meias mágicas penduradas na chaminé.

Klaus é uma comédia de animação dirigida por um dos criadores de Meu Malvado Favorito e aborda a importância de uma boa convivência em vizinhança, da esperança no coração das crianças e porquê é importante acreditar no Papai Noel.

Acima de tudo, apesar de ser uma animação, tem muito o que ensinar para os adultos também. Vale a pena assistir e se emocionar com toda a família!

Tudo bem no Natal que vem

Essa comédia brasileira, lançada em 2020, tem muito o que nos ensinar! “Tudo bem no Natal que vem”, conta a história de Jorge, um cara que detestava o Natal e participava com sua família por pura obrigação.

Numa dessas confraternizações natalinas, ele, mal-humorado como sempre, sofre um acidente na véspera de Natal e só acorda no outro ano, e não lembra de nada do que aconteceu durante o tempo em que esteve dormindo.

O pior? Isso se repete TODOS OS ANOS! Imagina acordar todo dia e ser Natal? É muita coisa para lidar, principalmente se você não gosta da data.

Apesar de ser uma comédia, o filme é bastante emocionante e traz em pauta a importância de colocar a família em primeiro lugar.

Ao acordar sempre no Natal, sem lembrar do que aconteceu e passando longe de toda sua família, Jorge percebe que as decisões que tomou, ao se afastar de quem ama, o levou para caminhos que ele não queria.

Vale a pena assistir, se identificar com o Natal brasileiro e se emocionar com a história.

 A estrela de Belém

A história do primeiro Natal por uma perspectiva um tanto quanto diferente. A animação “A estrela de Belém”, conta a história do Natal religioso, com Maria e José, as dificuldades percorridas para o nascimento de Jesus e tudo mais.

Porém, é narrada pelos animais que estiveram acompanhando esse momento: um burro, uma ovelha, uma pomba, três camelos e alguns animais excêntricos tornam-se os heróis desconhecidos do primeiro Natal.

Apesar de ser um desenho, e considerado infantil, o filme retrata a história por trás do Natal de forma leve, descontraída e emocionante.

Vale a pena assistir com toda a família, principalmente com os pequenos, para entender melhor como aconteceu o primeiro Natal da humanidade.