Para quem já se formou e busca se aprofundar na área e aperfeiçoar seus conhecimentos, se especializar é o melhor caminho. Pós-graduação, MBA, entre outros cursos de especializações são ótimos para o currículo e experiência profissional.
E bom, em qualquer tempo, as empresas dão preferência as pessoas mais qualificadas, que tenham mais certificação e expertise do seu trabalho. Isso é fato. Por isso, se você quer ser um profissional reconhecido e receber à altura, é hora de aproveitar e melhorar o seu currículo.
Uma ótima opção é o ensino à distância, conhecido pela sigla EAD, que tem uma aplicabilidade muito mais ampla atualmente. A variação de opções de aprendizado é muito grande, e com a tecnologia, o surgimento de várias novas profissões e formas de empreender também está crescendo.
E a modalidade EAD é uma mão na roda para muita gente que deseja aprender e não tem muito tempo, nem dinheiro. Por isso, trouxemos algumas dicas confiáveis para você escolher bem como se especializar mesmo virtualmente.

Não se esqueça de pesquisar!

As opções são tantas que é difícil quantificá-las. Na internet você vai encontrar milhares de instituições desse tipo, mas esteja atento e pesquise!
Existem algumas ferramentas de curso online, onde qualquer pessoa pode criar um curso e vender como sendo profissional.
Se você deseja atuar no mercado de trabalho ou colocar como atividade complementar a sua faculdade, fique atento a origem do curso, ao profissional que ministra as aulas, e se o curso possui certificado, ok?
E se você fizer um curso e no final não tiver o reconhecimento do MEC, então de nada terá valido todo seu esforço. Por isso, é muito importante pesquisar bem antes de iniciar um contrato com uma instituição de ensino online.
Para descobrir se a faculdade que você está interessado está regularizada pelo MEC, você pode consultar virtualmente. Todas as faculdades EAD que são credenciadas pelo MEC estão cadastradas no portal e-MEC.

Por que estudar online?

Bom, se você ainda tem um pé atrás quanto ao ensino à distância, existem alguns fatores que são bem vantajosos para os alunos. A questão econômica, por exemplo, influencia bastante na decisão para um curso EAD.
Além disso, os alunos relatam outros benefícios em estudar à distância, como horário flexível, autonomia de estudo, economia de dinheiro e tempo com deslocamentos, métodos mais dinâmicos e flexíveis, entre outros.

Como o MEC avalia as faculdades EAD

Para que uma instituição de ensino superior seja regulamentada, ela precisa passar por uma avaliação do MEC, seja ela presencial ou EAD. Existem dois tipos de avaliações:
O CI — Conceito Institucional: nota que é atribuída após a visita presencial no local que oferece os cursos;
E o IGC — Índice Geral de Cursos: essa nota avalia a média das notas que a instituição teve em todos os cursos de graduação e pós oferecidos. A partir disso, eles fazem uma média.

3 melhores faculdades online para você se especializar

E se você chegou até aqui, nós listamos três faculdades EAD que possuem uma ótima avaliação no MEC. Afinal, para investir tempo e dinheiro, é preciso escolher com responsabilidade e cuidado.
As seguintes faculdades privadas apresentam as melhores avaliações no IGC e no CI (Conceito Institucional) pelo MEC. São elas:

Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)  CI: 5  IGC: 4
Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAP) CI: 5 IGC: 5
Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP) CI: 5 IGC: 4

Quer saber mais do assunto, clique no botão abaixo; também vamos trazer ótimas opções de cursos online, clica aí: