Se você não está contente com a forma como lida com o seu dinheiro, transformar sua mentalidade financeira vai demandar alguns investimentos, especialmente em leituras e cursos. Para ajudar a dar o start nessa mudança, que é determinante para desenhar o seu futuro, o Alto Tietê Web traz uma seleção com três livros fundamentais para o início dessa jornada.

OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA

Foto: retirada do site da Amazon

Sabemos que precisamos comer melhor e fazer atividade física para perder peso, mas será que isso é o suficiente para nos ajudar a conquistar nossos objetivos? Saber o que precisa ser feito por si só não é capaz de nos fazer chegar lá.

Neste best seller, que figura há anos na lista dos mais vendidos no Brasil, o autor candense aborda a importância do pensamento para gerar o sentimento, a ação e o resultado, nos ensinando a abrir mão de velhos hábitos e trabalhar a mente para refazer nossos modelos mentais.

Eker destaca que as pessoas ricas acreditam estar no controle de suas próprias vidas, ao contrário de outras que culpam terceiros por sua condição, focando nos obstáculos e não nas oportunidades. O autor traduz a falta do dinheiro como um sintoma do descontrole emocional. Ele destaca que a maioria das pessoas não tem capacidade para conquistar e conservar grandes quantidades de dinheiro e enfrentar os desafios que o sucesso apresenta, dificultando o enriquecimento.

Mas para ele, a mente milionária pode perder todo o seu dinheiro e ainda assim se recuperar rapidamente com base em suas crenças e hábitos. Eker salienta ainda que nossa vida não é derivada de escolhas. Agimos por base em condicionamentos passados e por velhos hábitos.

Os pensamentos e crenças devem ser escolhidos de forma consciente, para que possamos, enfim, controlar nossas decisões e fazer escolhas mais lógicas e sensatas, finalmente obtendo o sonhado sucesso financeiro.

O MILAGRE DA MANHÃ PARA SE TORNAR UM MILIONÁRIO

Foto: retirada do site da Amazon

Com dicas práticas para se tornar um milionário cultivando essencialmente o hábito de despertar mais cedo, o livro incorpora os 6 hábitos para transformar sua vida, já apresentados no best seller do autor, para conquistar mais sucesso profissional. O livro desvenda a conexão entre as manhãs e o dinheiro e traz sacadas interessantes: desde a simples melhoria da produtividade com a organização da agenda até importantes insights de como como fazer dinheiro com imóveis, apoiado na incrível trajetória pessoal do coautor David Osborn.

Este livro é uma importante ferramenta para mudar seu mindset e entender como fazer sua vida ser mais rica em todos os sentidos, partindo do princípio do empenho e foco na rotina matinal, aumentando seu potencial para a criatividade e a capacidade de gerar valor para si e para os outros.

Da mesma forma que bons investidores aprendem a cultivar o hábito de primeiro separar uma quantia do que ganha para seus investimentos, os autores aqui estão centrados em ensinar como priorizar o tempo para investir no seu desenvolvimento pessoal e profissional, pagando-se com sabedoria, produtividade e clareza, cultivados com o incrível hábito de separar as primeiras horas do dia para isso – um momento em que você terá tempo de se organizar, pensar e agir, ao invés de apenas reagir ao que já está acontecendo após se decorrerem as primeiras horas da manhã.

Anúncios


DO MIL AO MILHÃO – SEM CORTAR O CAFEZINHO

Foto: retirada do site da Amazon

O livro do youtuber Thiago Nigro promete ser um incentivo para três princípios que devem mudar a forma como você lida com seu próprio dinheiro: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Explorando perfis como o do endividado, do pequeno investidor, além do foco no longo prazo e a liberdade financeira, Nigro sugere uma forma interessante de organizar nossas receitas entre gastos essenciais (que devem ocupar 50% do nosso orçamento), não essenciais (10%), investimentos (30%) e sem se esquecer de 10% para “torrar”, como o próprio autor categoriza.

Depois, sugere quando optar por cada tipo investimento, a depender de seus objetivos, como Tesouro Direto, LCI, CDB, ações, pontuando o que precisa observar em cada um deles, como começar e como não se deixar enganar.

Mas como ganhar mais? Aqui encontramos opções interessantes especialmente focadas no desenvolvimento pessoal. O ponto-chave é a diferenciação entre o esforço e a performance, ou seja, aquilo que realmente agrega valor ao seu trabalho, seja você um empregado ou empreendedor, entregando resultados para seu empregador ou seus clientes. Com uma leitura descomplicada e fluida, Nigro colabora verdadeiramente com quem está empenhado em começar a diversificar e não ser mais refém da poupança.