Os podcasts estão cada vez mais populares e, além disso, é possível encontrar programas sobre diversos assuntos diferentes, já que existem vários podcasts sobre um determinado assunto. E uma das melhores categorias são os podcasts divertidos para dar risada!
Além de serem uma ótima forma de entretenimento, os podcasts também são uma excelente mídia para aprender sobre coisas novas. E, se você precisa de um empurrãozinho para o seu dia ficar mais divertido, nós temos a solução: 3 dicas de Podcasts para dar risada!
Hoje iremos te indicar alguns podcasts incríveis que podem começar a fazer parte da sua rotina para se divertir e conhecer assuntos diferenciados! A lista é ampla e a variedade de temas também, então você pode escolher aquele podcast que mais se encaixa no seu gosto — e por na sua lista 3 Podcasts para dar risada!

O que é um podcast?

Os podcasts são um tipo de mídia em formato de áudio. Isso significa que ele é um programa de áudio, que funciona de forma semelhante a um programa de rádio. A diferença é que, ao contrário do rádio, um determinado programa de podcast pode ser ouvido quando você quiser, já que ele não é um programa ao vivo.
Sendo assim, você pode ouvir um podcast quando quiser, fazendo isso através de um celular, tablet ou computador, usando uma plataforma como Spotify, Google Podcast, Deezer, Soundcloud e muitos outros.
Esse tipo de mídia chegou no Brasil em 2004, e está cada vez mais popular no país. De acordo com o Spotify, o Brasil é o segundo país que mais escuta podcasts no mundo!
Além disso, existem podcasts sobre diversos assuntos diferentes, como notícias, esportes, filmes, música, finanças, entre outros.

Onde ouvir podcast?

A maioria dos podcasts estão disponíveis nos principais serviços de streaming de música como o Spotify, Deezer e iTunes. Tem também no YouTube e em aplicativos próprios.
Eles podem ser seus melhores companheiros no ônibus, no metrô, na fila do banco, no trânsito, no banho e onde mais você quiser! — e, acredite, é possível tomar banho e se manter informado.
A seguir, você vai conhecer 3 podcasts excelentes para você se divertir e podcasts para dar risada! Confira!
— Não Inviabilize
Como a própria autora, Déia Freitas, diz, o Não Inviabilize é “um espaço de contos e crônicas, um laboratório de histórias reais.” No programa, a autora conta diversas histórias que os ouvintes mandam para ela, de forma divertida e mostrando a sua opinião sobre o assunto. 
São 7 quadros do canal que dividem as categorias das histórias. São eles: alarme, amor nas redes, ficção da realidade, mico meu, luz acesa, patada e picolé de limão. Todas essas categorias abrangem uma história diferenciada, o picolé de limão, por exemplo, são histórias que podem ser “o refresco ácido do seu dia”, e o luz acesa são histórias de terror. 
Sempre tem um episódio novo e, se você gosta de um ambiente descontraído e divertido, com histórias reais, esse é o podcast para você! Vale a pena conferir. 
— Baseado em Fatos Surreais
Esse é um podcast com histórias que emocionam e aproximam mulheres da vida real e as suas vivências. As histórias dessas heroínas (como são chamadas carinhosamente pelas autoras) são interpretadas em primeira pessoa, de maneira anônima, com muita empatia, intimidade e leveza.
“Sabe aquela história que aconteceu com você que você não conta pra ninguém? Conta só pro seu diário? Ou pra terapeuta? E, ainda, que você conta só quando está entre amigos? Raiva, alegria, medo, tristeza, surpresa ou nojo.” Qualquer uma dessas vivências pode ser compartilhada anonimamente no Baseado em Fatos Surreais!
— Que História É Essa, Porchat?
Fábio Porchat tira as melhores histórias de três convidados e participação da plateia com a intenção de buscar conexões entre eles. São diversos episódios muuuito engraçados, com histórias surpreendentes e muito divertidas! Se você quer dar risada, é esse podcast que você deve ouvir!