Vai fazer alguma viagem nessas férias? Então, você tem que conhecer esses 5 aplicativos para te ajudar nas suas próximas viagens!
São 5 aplicativos que servem como guias e assistentes pessoais para você não se perder, não se esquecer de visitar os melhores lugares nem se descontrolar nos gastos!
Graças à tecnologia, ter um assistente pessoal para viajar é muito mais fácil, já que você pode contar com isso através de um clique! E, convenhamos: se estressar numa viagem de descanso é o ó, não é mesmo?

Vai viajar nessas férias? Então confira 5 apps que você TEM que baixar!

Então chega de mapas e guias de papel, roteiros e folhetos, folders e propagandas. Tudo isso pode ser acessado diretamente do seu smartphone, o que ajuda muito principalmente nas viagens em novos destinos.
Mas, ainda com toda essa praticidade, existem muitos aplicativos no mercado. É uma enorme variedade de funções e não tem como saber qual é o ideal, afinal, é fácil de se perder e confundir com tantas opções.
Para te ajudar, nós selecionamos os 5 melhores aplicativos para quem vai viajar. São funções que, com certeza, vão facilitar e melhorar a sua experiência!

1 – WiFi Anywhere

Antes de tudo, é importante esclarecer que, para utilizar esses aplicativos, você precisa ter conexão com a internet.
Caso o local em que você esteja não tenha conexão WiFi, é interessante investir um um chip de viagem, que funciona muito bem para quem vai para o exterior.
Mas uma opção também é o aplicativo “WiFi Anywhere”, ou seja, WiFi em todo o lugar. Esse app é essencial para quem vai viajar, já que te mostra quais são as redes mais próximas e, pasmem, descobre as senhas para você!
Ou seja… é o app perfeito para quando tiver alguma urgência para utilizar a internet!

2 – Converter+

Você pode pensar que esse aplicativo é justamente para converter valores de outros países em reais, não é mesmo?
Mas, para quem vai viajar, é um app muito coringa e essencial, já que converte TUDO para o que você conhece.
Tipo assim, nos Estados Unidos, por exemplo, eles utilizam muito “milhas”, “pés”, “ºF”, e como saber o que isso significa no Brasil? É fácil: só baixar o Converter+!
Assim, você não vai se perder com dinheiro, tamanhos, números, distâncias, etc.

3 – Foursquare

Esse é o queridinho do público praticamente desde sempre. Mas, se você não conhece, vou apresentar: o Foursquare é um guia digital para diversos lugares na cidade, como restaurantes, bares e casas noturnas.
Com esse aplicativo, você conhece novos lugares, vê o que o público falou dele, verifica o cardápio, dicas, promoções e muito mais.
É ideal para quem quer explorar a cidade sem perder tempo!

4 – Google Maps

Importantíssimo! Principalmente se você vai para um local pela primeira vez. Com o Maps, você vai ter uma “bússola” para onde for, e vai ser muito mais difícil se perder.
Além de calcular rotas, também mostra a distância dos lugares, seja a pé, de carro ou transportes públicos — e, nesse último, ele aponta quais linhas você deve pegar para chegar ao seu destino.

5 – Airbnb

Se você procura por uma hospedagem mais acessível, rápida e prática, então você precisa conhecer o app Airbnb.
Com ele, você consegue encontrar casas e hospedagens únicas para o lugar que você for, tudo feito diretamente pelo app no seu celular. Assim, você encontra lugares mais aconchegantes e se sente em casa em qualquer lugar do mundo.
Por falar em Airbnb, você sabe que ele te ajuda a viagem gastando menos, não é. Então, bora ver 5 maneiras de economizar na próxima viagem?
Clique no botão abaixo e confira. Boa leitura.