Se você pensa em investir ou quer organizar e melhorar a sua saúde financeira, então esse post é para você!

O Alto Tietê Web reuniu neste post 5 canais no Youtube para quem quer deixar o dinheiro rendendo ou até mesmo ficar livre das dívidas. Os canais da nossa lista são para todos os públicos, ou seja, mesmo se você não tiver muita grana, será contemplado pelo conteúdo deles.

Além de conferir esses canais incríveis, não deixe de dar uma olhada nos posts sobre finanças do Alto Tietê Web. Aqui você também encontra informação de qualidade e para todos os bolsos!

1 – Nath Finanças

Foto: Reprodução/Nath Finanças

Comandado por uma estudante de administração, o canal Nath Finanças dá excelentes dicas de educação financeira. Seus vídeos falam sobre controle e organização financeira, dicas para conseguir renda extra, e também informações sobre como sacar o FGTS.

Além disso, o canal Nath Finanças possui diversas dicas e informações para quem quer começar a investir. Com os vídeos do canal, você pode aprender de maneira didática e fácil sobre as diferenças entre renda fixa e variável, como investir no Tesouro Direto, entre outros.

Por fim, vale dizer que o Nath Finanças tem a missão de ensinar sobre finanças de uma maneira acessível e prática, para que até quem não possui nenhuma formação na área de finanças possa lidar bem com o dinheiro, e tem como objetivo tirar todo mundo do vermelho.

2 – Me Poupe!

Foto: Reprodução/Me Poupe

O Me Poupe! é um dos primeiros canais brasileiros a abordar o tema finanças no Youtube. Nathalia Arcuri, a dona do canal, é uma jornalista especializada na área de finanças.

O canal teve início quando a jornalista decidiu largar seu emprego como repórter na Record para falar sobre finanças no Youtube.

Com uma linguagem simples e bem humorada, o Me Poupe! dá diversas dicas sobre como economizar de forma efetiva, e o que fazer para manter as finanças saudáveis e bem organizadas.

Anúncios

Além disso, Nathalia Arcuri também dá dicas básicas sobre investimentos para quem está começando e quer ter um bom retorno aplicando o seu dinheiro.

3 – Favelado Investidor

Foto: Reprodução/Favelado Investidor

O canal Favelado Investidor, como o próprio nome indica, é um canal voltado para investimentos. Formado pelo Murilo Duarte e Vinicius Silva, o canal tem a proposta de mostrar que é possível começar a investir com qualquer valor.

Em seus vídeos, eles ensinam sobre conceitos básicos do mundo dos investimentos e fazem análises de ações. Dessa forma, o Favelado Investidor é um excelente canal para quem está com pouca grana, mas quer entender os conceitos do mundo dos investimentos para começar a investir.

Além de contar com excelentes vídeos, os donos do canal também promovem diversos cursos sobre a área, além de já terem realizado palestras em mais de 30 favelas. O canal também conta com um e-book chamado “Guia de Investimentos da Quebrada”.

4 – O Primo Rico

Foto: Reprodução/Primo Rico

O Primo Rico é um dos principais canais do Youtube sobre investimentos. O canal foi criado por Thiago Nigro em 2016, quando ele vendeu seu escritório ligado à XP Investimentos para falar sobre investimentos no Youtube.

O canal possui um foco em investimentos na bolsa, mas o conteúdo também abrange outras áreas para a bolsa. Dessa forma, é possível encontrar conteúdo para quem está começando e para quem já possui mais experiência na área.

Sendo assim, se você quer conhecer mais sobre a bolsa de valores, ou ampliar os seus conhecimentos sobre a área, vale a pena conferir os conteúdos do canal O Primo Rico.

5 – Júlia Mendonça Finanças

Foto: Reprodução/Julia Mendonça Finanças

A história por trás do canal Júlia Mendonça Finanças é bem interessante. Em um único ano, a dona do canal contraiu uma dívida de R$ 80 mil, tudo por conta de sua falta de conhecimento sobre finanças. Por causa da dívida, ela teve de se virar para aprender tudo sobre finanças e pagar a dívida.

Com a experiência adquirida, Júlia Mendonça, que é formada em comércio exterior e possui especialização em finanças, criou o seu canal no Youtube e chegou a participar do reality show O Aprendiz.

Em seu canal, Júlia Mendonça dá várias dicas sobre finanças, e ensina seu público a ficar livre de hábitos e comportamentos que atraem dívidas. Além disso, a youtuber também possui formação em coaching, e dá cursos periodicamente.

 

Chegamos ao fim da nossa lista! Se você quer mais dicas sobre finanças, confira outros posts do Alto Tietê Web!