Os filmes podem ser um ótimo tipo de entretenimento, que além de trazer diversão, também pode ser uma ótima fonte de conhecimento e gerar excelentes reflexões sobre diversos temas.

Sendo assim, o Alto Tietê Web preparou uma lista com 5 filmes excelentes, que podem te ensinar muitas coisas sobre educação financeira, que vão desde algumas lições sobre finanças pessoais, até lições sobre o mercado financeiro.

A seguir, confira a lista que o Alto Tietê Web preparou para você!

1 Os delírios de consumo de Becky Bloom

O primeiro filme da lista do Alto Tietê Web vai te dar uma boa lição sobre o consumismo, e como é importante evitar exageros e gastos desnecessários, e como é importante ficar livre de dívidas!

Em Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, acompanhamos a vida de uma repórter chamada Becky Bloom. Ela trabalha em um jornal de Nova York, e sua coluna é sobre educação financeira.

Entretanto, Becky Bloom leva uma vida que vai na contra mão daquilo que ela prega em sua coluna. Ela possui diversos problemas com o consumismo, e está sempre correndo de seus credores.

No decorrer do filme, Becky tenta lidar com o seu problema com o consumismo, e acaba se apaixonando por um empresário bem sucedido.

Sendo assim, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é uma divertida comédia romântica, que pode ensinar uma importante lição sobre a importância de uma boa educação financeira.

2 As loucuras de Dick e Jane

No segundo filme da lista, temos uma comédia estrelada por Jim Carrey, fazendo o papel de Dick, e Téa Leoni, interpretando Jane. Além de dar boas risadas com esse filme, você também vai aprender algumas lições sobre a importância de administrar bem o seu dinheiro.

O filme conta a história de um casal rico, Dick e Jane, que vivem uma vida regada a luxo. Entretanto, todo o conforto dessa vida luxuosa cai por terra quando Dick é demitido da empresa onde trabalha.

Apesar do acontecimento, o casal não quer abrir mão da vida confortável que levam e, por isso, passam a se meter em diversas confusões para manter as aparências, e acabam se transformando em dois criminosos totalmente desajeitados.

Anúncios


Dessa forma, a lição que o filme quer passar vai além de mostrar a importância de uma boa administração financeira, pois também nos faz refletir se o dinheiro é a única forma da felicidade.

3 A Grande Virada

O filme A Grande Virada nos mostra o verdadeiro impacto que uma crise financeira pode causar em uma empresa, e na vida de seus funcionários. Sendo assim, esse é um filme que mostra a importância de estar apto a lidar com as variações do mercado, e a como lidar com as finanças em tempos de crise.

O enredo do filme gira em torno de três colegas de trabalho. Todos eles são bem promissores, mas perdem tudo quando a empresa onde trabalham faz uma demissão em massa, devido a uma crise econômica.

Em consequência disso, os três tentam sobreviver durante a crise, e passam a buscar meios para redefinir suas vidas em meio a recessão.

4 Trabalho Interno

O quarto filme da lista é um documentário que contem várias entrevistas sobre a crise econômica de 2008. Durante o documentário, vários especialistas discutem as causas da recessão, e o que poderia ter sido feito para evita-la.

Durante o filme, você vai entender que os acontecimentos que levaram a crise possuem diversas relações com políticos, membros já justiça americana e até mesmo acadêmicos.

Sendo assim, esse é um filme para quem quer entender sobre as variações do mercado, e como ela pode ter relações com diversos pontos distintos.

5 O Homem Que Copiava

O último filme da lista do Alto Tietê Web é um clássico do cinema brasileiro! O Homem Que Copiava é um filme que vai trazer algumas lições sobre os riscos de tomar decisões ambiciosas demais para alcançar os objetivos financeiros, e a importância de investir em nossos sonhos sem buscar atalhos.

A história do filme é sobre um homem chamado André, interpretado por Lázaro Ramos. Ele é uma pessoa simples, que trabalha como operador de fotocopiadora em uma papelaria, adora desenhar histórias em quadrinhos.

Ao longo do filme, André conhece um mecânico chamado Cardoso, interpretado por Pedro Leal, que propõe um plano ambicioso e perigoso: falsificar notas de R$ 50.

André, que sonha em conquistar a sua vizinha Silvia, interpretada por Leandra Leal, e acredita que a riqueza vai fazer com que ela se apaixone por ele, aceita o plano.