O Brasil é um país de muita diversidade, em todos os seus sentidos. Um deles é o cultural, que abrange diversas essências do mundo em um só local.
Para conhecer um pouco das diversas culturas brasileiras, arte e história, que tal aproveitar essas férias para conhecer alguns museus brasileiros?
Se você for viajar para alguma das cinco regiões brasileiras, você pode aproveitar e visitar um museu da cidade que você for. O Alto Tietê Web fez uma pequena lista com 5 museus brasileiros que você pode encontrar nas regiões do país que irão apresentar mais sobre a história do Brasil, arte e cultura.

5 museus brasileiros que você precisa visitar nessas férias

Mas, além dessas opções, existem diversos outros museus espalhados pelo país que contém diversos artigos e acervos diversificados que irão agregar para o seu conhecimento cultural. Não deixe de pesquisar e visitar qualquer um deles, quando você puder. Afinal, conhecimento é tudo, não é mesmo?
Abaixo, você confere um museu para cada região do Brasil!

No Norte, visite a Pinacoteca do Amazonas. Localizado em Manaus, AM

Desde 1965, a Pinacoteca tem como objetivo principal preservar e destacar o patrimônio artístico e cultural amazonense. Localizado em Manaus, capital do Estado, seu acervo conta com mais de 2.300 obras de artistas plásticos locais, nacionais e também internacionais.

No Nordeste, visite o Instituto Ricardo Brennand. Localizado em Recife, PE

Um dos melhores museus do mundo, é considerado também um dos melhores do Brasil. Localizado no bairro da Várzea, em Recife, o museu é uma réplica muito fiel aos castelos medievais europeus.
O local abriga diversos artistas, mas o seu carro-chefe são as armas brancas provenientes da Ásia e da Europa, que ficam expostas no acervo do Museu. Dentre outras atrações, o destaque vai para a Pinacoteca, que abriga um grande acervo do pintor holandês Frans Post.

No Centro-Oeste, visite o Museu Histórico de Brasília. Localizado em Brasília, DF

Projetado por Oscar Niemeyer, este Museu foi criado justamente para marcar a transferência da capital brasileira do Rio de Janeiro para Brasília. Também conhecido como Museu da Cidade, ele integra o Conjunto Cultural dos Três Poderes, em Brasília.
O acervo do Museu Histórico de Brasília conta a história da cidade, que abrange também muito sobre a história do Brasil, já que é a capital e ponto político do país.

No Sudeste, visite o Museu Imperial. Localizado em Petrópolis, RJ

Esse é o local onde a família real portuguesa costumava passar seus dias de verão. Hoje, é um grande museu do Rio de Janeiro e conta com diversos artigos que contam a história do Segundo Reinado (1840-1889).
Nesse museu, você pode visitar um dos tronos que Dom Pedro II usava e também ver a pena com a qual Princesa Isabel assinou a abolição da escravatura, em 1889.

No Sul, visite o Museu Oscar Niemeyer. Localizado em Curitiba, PR

Também conhecido como MON ou Museu do Olho, o museu está localizado na capital do Paraná, Curitiba. Projetado pelo grande arquiteto Oscar Niemeyer, o museu conta com um grande acervo de artistas locais e internacionais. Lá, você encontra pinturas, esculturas e audiovisuais.
Uma curiosidade é que o acervo do MON conta com mais de 100 obras de artistas internacionais, que foram doados pela Polícia Federal após as apreensões feitas pela Operação Lava Jato.

Pois bem, depois destas dicas sobre os 5 museus tem uma coisa que a gente não poderia deixar passar.
É te perguntar se você quer viajar de graça para conhecer estes museus. Ou viajar gastando pouco.
Pois é, neste caso, basta usar suas milhas. Sabe como? Dá um clique aí no botão abaixo que a gente te explica.