Uma das alternativas para passeios e viagens é investir em lazer e entretenimento. Os streamings facilitaram muito esse processo e, com certeza, foram uma novidade muito cativante para o público mais caseiro.
Mas nem todo mundo tem essa escolha, né? Rotinas corridas impedem que nós acompanhemos o que está rolando no mundo das telonas. Por isso, por muitas vezes, acabamos optando por assistir o que já conhecemos e não nos ligamos nas novidades.
Para ficar por dentro do que acontece no mundo das séries, é importante assistir o que está em alta no momento — ok, para você que gosta de ficar na zona de conforto e assistir sempre aquela série que esquenta o seu coraçãozinho, nós te entendemos!
Mas queremos que você encontre novas opções para chamar de suas!
Por isso, nós listamos 5 séries das séries que mais chamaram a atenção do público (e da crítica) em 2021, e que você pode maratonar em um fim de semana. Vem ver!

1. Ted Lasso

A nova série de comédia da Apple TV+ conta a história de Ted, o treinador de um pequeno time de futebol americano de faculdade da cidade de Kansas. Até aí, tudo bem. O problema é que ele é contratado para treinar um time de futebol profissional na Inglaterra. Apesar da falta de experiência, ele topa a aventura. A série, baseada em personagens e formato existentes da NBC Sports, conquistou 7 Emmys em 2021 e está disponível na Apple TV+.

2. O Gambito da Rainha

A série original da Netflix aborda a história de uma garota que vive num orfanato nos anos 50. Lá, ela conhece o xadrez e, apesar das dificuldades para aprender e praticar, se torna uma grande prodígio. Enquanto ela luta contra os maiores enxadristas do mundo, luta também contra o vício em uma jornada improvável para se tornar a número 1 do mundo. A série, de uma única temporada, foi indicada a 18 prêmios nos Emmy 2021 e está disponível na Netflix.

3. Maid

Inspirada por uma história real, a minissérie lançada em 2021 conta a história de uma mulher que acabou de sair de um relacionamento abusivo. O problema é que ela e a filhinha não têm para aonde ir, então o pai da menina, alcoólico, entra na justiça para pedir a guarda da criança. Para evitar perder a guarda da sua filha, ela arranja um emprego como faxineira e luta para construir um futuro melhor para as duas. Maid tem uma temporada está disponível na Netflix.

4. Round 6

Batatinha frita 1, 2, 3… você provavelmente ouviu essa frase em algum momento de 2021. Não é atoa, já que faz parte da série que viralizou no Brasil e no mundo nesse ano. Round 6 é original da Netflix e conta a história de 456 participantes endividados que decidem participar de um jogo de sobrevivência a troco de um prêmio bilionário. O problema é que ninguém esperava uma taxa de mortalidade tão alta. A série tem uma temporada e está disponível na Netflix.

5. Mare of Easttown

A minissérie da HBO recebeu 7 indicações ao Emmy 2021. Não é atoa, já que tem uma história cativante e muito bem produzida e interpretada. A trama percorre a história de Mare, uma detetive que investiga o assassinato de uma mãe adolescente na pequena cidade onde mora. Enquanto lida com o caso, precisa enfrentar as suas próprias batalhas: a perda de um filho, um divórcio e uma nora viciada em heroína que tenta conseguir a guarda do seu neto. Mare of Easttown tem uma temporada e está disponível no HBO Max.