8 formas de ganhar R$ 1.000 extras por mês
Será que você gostaria de ganhar uma renda extra por mês? Não seria interessante conseguir aumentar sua receita em cerca de R$1.000,00?
Há muitas formas de ganhar um dinheiro extra mensamente e, com esse valor, é possível não apenas quitar dívidas mais rapidamente, mas também juntar alguma quantia para investir e até mesmo fazer aquela sonhada viagem.
Talvez a quantia não venha de apenas um trabalho extra. É possível que você precise combinar duas ou três atividades para conseguir essa renda extra, mas pode acreditar: vai valer a pena. Vamos começar? Acompanhe as dicas do Alto Tietê Web a seguir!
TENHA UM BLOG
Ter um blog sobre um assunto que você domina ou gosta pode representar uma verdadeira liberdade física e financeira. Você pode trabalhar de casa ou de qualquer parte do mundo, enquanto viaja, sem ter um horário fixo, entre outras muitas vantagens. Para começar, é interessante procurar por um curso online para blogueiros e aprender um pouco sobre marketing de afiliados.
OFEREÇA AULAS ONLINE
Se você tem bons conhecimentos de inglês, redação, matemática, física, química, história, biologia ou qualquer matéria na qual alunos passam por alguma dificuldade na escola, é possível se cadastrar em algumas plataformas online para oferecer seus serviços de reforço online. Uma delas é o site www.superprof.com.br e também é possível encontrar professores no GetNinjas.
CUIDE DE ANIMAIS
Se você gosta de cãezinhos e gatinhos, uma outra plataforma online que te ajuda a fazer uma grana extra mensalmente é o Dog Hero (www.doghero.com.br). O site permite oferecer serviços como hospedagem (o que é uma ótima oportunidade em períodos como final de ano e feriados em geral), além de creche (quando o animalzinho um período do dia na sua casa), pet sitter (quando você vai até a casa do cliente, sendo mais comum no caso de gatos, por exemplo) e passeio. Tudo isso de forma bastante prática, sendo possível que as pessoas te contratem pelo próprio app do celular.
FAÇA UM E-COMMERCE
Pode parecer complicado, mas criar um ecommerce não exige muita prática. Muitos sites já vêm com quase tudo pronto e hoje há até mesmo modelos de franquias. Abrir sua própria loja online não demanda experiência prévia, basta apenas escolher um nicho e investir bastante no conhecimento e na divulgação que ele irá demandar. Há muito material gratuito na internet para ajudar você a dar os primeiros passos.
TRABALHE COMO BABÁ
Mais uma plataforma que ajuda você a encontrar quem precisa dos seus serviços é o AppNanny, por exemplo, que dá uma força para papais e mamães terem um momento de sossego com profissionais que trabalham em turno integral, diurno, noturno e também folguistas. Durante o período de suspensão de aulas, por conta do isolamento social, desde que sejam tomadas todas as precauções, essa é uma excelente oportunidade de renda, especialmente para pais e mães que estão trabalhando em home office.
SE TORNE UM FREELANCER
Com vagas para diversos tipos de profissionais, o mercado freelancer sempre foi bem interessante em meios offline. Mas aqui o que sugerimos é que você busque alternativas online para oferecer seus serviços. O site www.br.freelancer.com permite oferecer suas habilidades nas mais variadas áreas, como programação, design, marketing, redação, engenharia, entre muitas outras oportunidades. Ainda há poucas vagas em português, mas se você dominar o inglês, vai encontrar milhares de oportunidades interessantes.
ENTREGUE COMIDA OU ENCOMENDAS DIVERSAS
Com o isolamento social, as entregas ficaram ainda mais populares. E essa tendência dificilmente terá volta, uma vez que traz muita praticidade para quem se habituou a ficar em casa. Entre as opções para entrega estão aplicativos como o iFood, UberEats e até mesmo o James Delivery (grupo Pão de Açúcar), esses mais especializados no transporte de alimentos. Mas há também outros apps para a entrega de artigos diversos, como Loggi e Rappi. Os apps estão se modernizando e oferecendo diversas vantagens aos entregadores, como a opção de entrega sem contato, oferecimento de kits de higiene, planos de serviço de saúde, seguro de vida, entre outros benefícios.
VENDA O QUE NÃO USA MAIS
Pode ser um móvel, um item decorativo ou uma roupa. Se você não usa mais, que tal fazer virar dinheiro? Há muitos grupos de compra e venda nas redes sociais e em aplicativos de conversa, como o WhatsApp, onde você pode oferecer basicamente qualquer coisa em bom estado. Há também alguns sites bem legais, como OLX, Mercado Livre, Desapego, o Ficou Pequeno especializado em artigos infantis) e um dos mais famosos, o Enjoei. E aí, que tal começar hoje mesmo?