Confira 9 aplicativos “must have” para trabalhar!

Atualizado em maio 25, 2022 | Autor: Michelle
Confira 9 aplicativos “must have” para trabalhar!

Apps para trabalhar: se você usa seu celular ou um celular do trabalho para exercer a sua profissão… Então você tem que saber que alguns Apps para trabalhar que vão facilitar – e muito – a sua vida durante o seu horário de trabalho! 
São diversas aplicações que oferecem funções incríveis para o seu dia a dia profissional. Além disso, que podem otimizar tempo, organizar as suas atividades, reunir as equipes, traduzir conteúdos, entre muitos outros! Veja quais são os Apps para trabalhar.
Confira abaixo alguns aplicativos must have para você ter no seu celular de trabalho! Então, veja os melhores Apps para trabalhar.
1 — Evernote
Gosta de reunir um alto volume de conteúdo para depois e poder estudar de uma vez? O Evernote o ideal para você! Isso porque oferece a possibilidade de criar notas e fazer uma lista de tarefas nas quais você pode acessá-las em qualquer lugar.
2 — EasilyDo
Outro app que é capaz de organizar suas ideias e tarefas é o EasilyDo. Basta apenas oferecer acesso ao seu e-mail, calendários, contatos e redes sociais para ele organizar todo seu fluxo de trabalho e estudos diários. Assim, você visualiza melhor suas tarefas!
3 — Google Tradutor
Encontrou um termo em outra língua que você não conhece? Tem dificuldade em lidar com um texto todo em um idioma que foge das suas compreensões?
Então você precisar ter o app do Google para tradução! Assim, você poderá compreender mais do que sua língua nativa e melhorar os seus trabalhos! 
4 — Evernote Scannable
Sabe aquela papelada acumulada que te dá trabalhado e preenche volume na mesa? Você pode diminuir consideravelmente usando o Evernote Scannable.
Com ele, você pode, através da câmera de seu celular, escanear páginas inteiras e convertê-las em arquivos PDF de alta resolução.
Assim, conseguirá acumular artigos que outrora só estavam em sua mesa ou numa biblioteca.
5 — Zoom Video Communications
Com esse app ou programa, você pode fazer videoconferência com seus amigos ou com colegas de trabalho. Afinal, são muitas possibilidades, já que é uma empresa global que oferece diversos serviços para reuniões virtuais.
Dessa forma, você pode compartilhar tela, reunir mais de mil pessoas, gravar reuniões e salvá-las na nuvem, usar pelo celular, entre outras facilidades.
6 — Flat Tomato
Difícil focar em uma só atividade, né?! Pois saiba que com o Flat Tomato traz a funcionalidade de dividir seu tempo entre atividades e livre, o que aumenta a produtividade.
Assim, você fica durante 25 minutos com foco total na atividade, e tira cinco para tomar um café ou ir ao banheiro.
7 — Microsoft Teams
Sabe todas as funções do Pacote Office que você usa para trabalhar? Aqueles tipo Word, PowerPoint, Excel… você pode acessar tudo isso pelo Microsoft Teams.
O melhor é que você pode reunir várias equipes para compartilhar os seus trabalhos e arquivos. Afinal, essa é uma plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos e integração de aplicativos no local de trabalho.
8 — Trello
Similar ao Teams, esse aplicativo é muito importante para o trabalho em equipe! Você pode fazer um quadro, listas e cartões no Trello, e gerenciar projetos, organizar tarefas e cultivar o espírito de equipe, tudo em um só lugar.
São checklists para você saber o que precisa fazer, documentos, várias equipes em um só app, entre outros. Vale a pena conhecer!
9 — Drive
O Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos que foi apresentado pela Google em 2012. O Google Drive abriga um leque de aplicações de produtividade, que oferece a edição de documentos, folhas de cálculo, apresentações, e muito mais, em tempo real, com salvamento automático e muitas outras possibilidades!