Saiba como desbloquear ou bloquear o cartão Santander 

Se você aderiu e tem um cartão vermelhinho para chamar de seu, vem descobrir como fazer o desbloqueio e começar a usá-lo!

Atualizado em agosto 1, 2022 | Autor: Michelle
Saiba como desbloquear ou bloquear o cartão Santander 

Para começo de conversa, é importante conhecer um pouco mais sobre a empresa que agora você faz parte.

Como informa o próprio banco, apenas os ativos de sua carteira de crédito somam R$ 352 bilhões, e, somente em 2019, o lucro líquido do Santander foi de R$ 14,6 bilhões.

Anúncios


O banco é um dos mais antigos do mundo. Fundado em 1857, na Espanha, cruzou o Atlântico nos anos 1970 e abriu sua primeira agência no Brasil em 1982.

Desde então, o Santander ampliou seu tamanho e suas operações à medida que incorporou outras instituições financeiras.

No período de apenas dez anos o banco espanhol comprou o Banespa, em 2000; o Banco Spain, em 2008 e o Banco Real, em 2009.

Os investimentos do Santander não pararam por aí. O banco ainda adquiriu a Getnet — conhecida pela maquinha de cor laranja —, o Banco Olé e 70% da Ipanema, uma empresa de gestão de portfólios de créditos em atraso, entre outros.

Atualmente, o banco Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil — e o único, entre os grandes, com sede fora do país (no caso, a Espanha). Se você aderiu e tem um cartão vermelhinho para chamar de seu, vem descobrir como fazer o desbloqueio e começar a usá-lo!

Opções para desbloquear seu cartão Santander

Pelo app Way fica simples e fácil: após receber a sua senha impressa ou por SMS, você pode desbloquear o seu cartão pelo app Way ou consultar a sua senha, caso não a possua.

Pela internet: se você for correntista pode também desbloquear o seu cartão ou reemitir a sua senha pelo internet banking, no menu Cartões > Desbloqueio de Cartão.

Central de atendimento: após receber o seu cartão, ligue para o número 4004-3535 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800-702-3535 para demais localidades. Pelo menu “Cartões”, você poderá fazer o desbloqueio do cartão Santander. 

Caixa eletrônico: nos terminais de autoatendimento, insira seu cartão bloqueado e siga as instruções da tela para desbloqueá-lo.

Desbloqueando o cartão Santander pelo app

  1. Faça o download do aplicativo Santander Way, disponível para Android e iOS. Abra-o e permita o gerenciamento e a realização de chamadas;
  2. Permita que o app acesse a localização do dispositivo o tempo todo ou durante o uso do app;
  3. Digite seu CPF e clique no botão “Prosseguir”. Insira as outras informações e complete o cadastro. Se já estiver cadastrado, faça o login;
  4. Clique na aba “Cartões” e selecione “Desbloqueio do cartão”;
  5. Insira a senha do cartão Santander e a data de validade;
  6. Clique em “Confirmar”.

Desbloqueando o cartão Santander online

  1. Acesse o site do Santander e coloque seu CPF na parte superior para fazer o login;
  2. Acesse sua conta e clique no menu “Cartões”;
  3. Selecione “Desbloqueio de cartão”;
  4. Digite a senha do cartão e a data de validade. Pronto!

O que fazer em caso de perda e roubo de cartão?

Nessa situação, é muito fácil e simples efetuar o bloqueio. Basta ligar para a Central de Atendimento Santander e, nesse caso, não é necessário digitar seus dados. 

O atendimento eletrônico disponibiliza uma opção específica para perda e roubo, que direciona a ligação para um dos assistentes, que lhe dará o apoio necessário nesse momento.

Se você estiver fora do país e o seu cartão múltiplo ou puro crédito for roubado ou perdido, fique tranquilo, pois as bandeiras Visa e MasterCard prestam assessoria para o bloqueio e o envio de um cartão emergencial. 

Em poucos dias, você receberá um novo cartão, somente de crédito, onde estiver. Ele terá validade de 90 dias para que possa curtir suas férias sem preocupação.

Lembre-se de todos os benefícios que você terá com o seu novo Santander clicando aqui.