Livros e mais livros: conheça o cartão da Saraiva

Um bom leitor, que espera dar o quinto dia útil para poder comprar mais livros, não pode ficar sem ter o cartão Saraiva

Atualizado em janeiro 10, 2023 | Autor: Michelle
Livros e mais livros: conheça o cartão da Saraiva

Se você é daquelas pessoas que vivem imersas no mundo dos livros, com toda certeza você já ouviu falar da livraria Saraiva, certo? Pois bem, a Saraiva é uma loja muito popular entre os leitores e as pessoas interessadas em produtos eletrônicos e games. Não à toa, ela é uma das maiores livrarias do país.

A loja também é muito querida entre seus clientes, tanto que eles avaliam seus serviços em plataformas como o eBit de forma muito positiva. Além disso, ela também oferece um cartão de crédito que promete melhorar ainda mais a experiência de seus clientes. Trata-se do cartão de crédito Saraiva.

Anúncios


Hoje no Alto Tietê Web, vamos analisar e avaliar todas as características desse cartão de crédito, para verificarmos se ele é realmente um cartão tão bom assim! Confira.

Sobre a Saraiva

A Saraiva começou como uma pequena livraria, fundada em 1914, no centro da cidade de São Paulo. Atualmente, ela funciona como uma rede de livrarias, com lojas físicas espalhadas em todo o Brasil e também possui uma loja virtual. Além disso, a Saraiva é dona de 20% do mercado livreiro brasileiro.

Entretanto, os serviços da Saraiva vão além da venda de livros. A loja também vende material de escritório, produtos de informática, jogos eletrônicos, entre outros produtos.

Por fim, vale ressaltar que loja possui uma avaliação ouro na eBit, site que registra avaliações e opiniões de consumidores sobre uma loja, e ainda foi premiado pelo mesmo site em 2009, na categoria Lojas Mais Queridas – Livros. Dessa forma, podemos concluir que a Saraiva é uma loja muito querida pelos seus clientes, e recebe elogios quanto aos seus serviços.

Quais são os benefícios do Cartão Saraiva?

Agora que você conhece melhor a Saraiva, é hora de falarmos sobre o ponto principal desse artigo: o cartão de crédito Saraiva. Começaremos falando sobre as vantagens que você pode usufruir com esse cartão.

  • Anuidade Grátis

A análise do cartão Saraiva já começa bem: a sua anuidade é totalmente gratuita. Sim, você não precisa pagar nenhuma anuidade, taxa de adesão ou taxa de adesão para usar esse cartão. Ele é totalmente gratuito.

Dessa forma, você usa seu cartão, faz suas compras e só precisa se preocupar com o pagamento da fatura.

  • Saraiva Plus

A Saraiva possui um programa de fidelidade chamado Saraiva Plus, em você acumula pontos ao fazer compras com o cartão Saraiva. Os pontos acumulados podem ser trocados por descontos ou por produtos da loja. A pontuação fuciona assim:

    • Um ponto a cada R$ 1 gasto nas lojas Saraiva;
    • Um ponto a cada R$ 10 gasto em outros estabelecimentos, desde tenham sido feitas com o cartão Saraiva.
  • LATAM Pass

Além do programa de pontos Saraiva Plus, o cartão de crédito Saraiva também dá milhas aéreas. Ele faz parte do programa de fidelidade LATAM Pass, da companhia aérea de mesmo nome.

Troque suas milhas aéreas acumuladas por serviços, produtos e até mesmo por passagens aéreas. 

  • Compras internacionais

O cartão Saraiva possui a bandeira Visa, que uma bandeira aceita em estabelecimentos no mundo todo. Ou seja, é possível usar o cartão Saraiva até mesmo em países estrangeiros.

  • Prazo maior para pagar suas compras

É possível ter até 40 dias para efetuar o pagamento das suas compras, assim, você possui 10 dias extras para se planejar e pagar a sua fatura tranquilamente.

  • Descontos exclusivos

Por último, mas não menos importante, aproveite as ofertas do site e ainda tenha um desconto de 5% ao comprar produtos da Saraiva usando o seu cartão.

Saiba quais são as desvantagens do cartão de crédito Saraiva

Sim, o cartão Saraiva oferece excelentes vantagens, isso é inegável. Mas e quanto as desvantagens? Elas são maiores do que os benefícios que o cartão oferece?

Ao fazer a análise do cartão, o Alto Tietê Web percebeu algumas características do cartão que não são tão boas assim. Veja quais são elas:

  • Limite pode ser baixo

O limite do cartão de crédito Saraiva é definido a partir da análise de crédito e da renda do solicitante. Dessa forma, o limite disponibilizado para ser gasto em compras pode ser baixo.

Entretanto, essa não é uma desvantagem para os clientes do Banco do Brasil, o banco que administra o cartão Saraiva. O Banco do Brasil trabalha com o limite unificado, isso significa que todos os cartões de um cliente possuem um mesmo limite. 

  • Necessita análise de crédito e comprovação de renda

Como boa parte dos cartões de crédito, é necessário passar por uma análise de crédito e comprovar a renda durante a solicitação. Ou seja, essa é uma grande desvantagem para as pessoas negativadas, ou que possuem um score baixo.

Entretanto, o Banco do Brasil não informa a quantidade mínima de pontos no score ou de renda para adquirir o cartão.

Para quem é o cartão de crédito Saraiva?

Assim como outros cartões feitos por meio de uma loja e um banco, chamados de co-branded, o cartão Saraiva é perfeito para quem adora a livraria, e sempre dá preferência a ela. 

Sendo assim, ele é uma excelente opção para quem adora comprar livros, CDs, DVDs, games, dentre outros produto, nas lojas da rede Saraiva.

Gostou do Cartão? Saiba o que fazer para solicitá-lo

A solicitação do cartão Saraiva é feita pelo site ou aplicativo oficial do Banco do Brasil. Lá, você preenche os formulários com os dados solicitados e, em seguida passará pela fase da análise de crédito. O cartão é enviado assim que ocorre a aprovação, e chega em sua casa no prazo máximo de 20 dias.

Para solicitá-lo de forma mais breve, basta clicar no botão abaixo: