Desde a sua criação, a coleta de moedas tem continuamente representado o antigo modo de preservar a história da raça humana. A coleta de moeda permite que as pessoas protejam e conservem a história de sua nação. Por meio desse tipo de atividade, os colecionadores de moedas permitem que outras pessoas toquem e examinem os tipos de moedas que os antigos usavam.

No Reino Unido, as moedas são consideradas uma das relíquias mais preciosas que a nação já produziu porque a maioria de suas moedas é considerada uma representação real da realeza. Por exemplo, os colecionadores de moedas do Reino Unido ficariam felizes em possuir as moedas de 50 centavos que foram fabricadas pela Royal Canadian Mint para o “Jubileu de Ouro da Rainha Elizabeth II”.

Fatos sobre a Coleta de Moedas do Reino Unido
Ao contrário dos EUA, a coleta de moedas no Reino Unido usa termos diferentes para categorizar os tipos de moedas que são coletadas. Por exemplo, nas moedas do Reino Unido que circularam de 1971 a 1981, o termo “new pence” foi usado para diferenciá-las das chamadas “centavos pré-decimais antigos”.

No ano de 1982, os especialistas sentiram a necessidade de mudar a palavra “novo” para uma característica mais concreta que denotasse o valor da moeda também. Portanto, os termos “dois” ou “trinta” foram usados, assim como outras terminologias que indicariam o valor das moedas.

Depois de um ano, as moedas “dois centavos” ou “2p” eram tão comuns que os colecionadores de moedas tinham muito pouca demanda para eles, então a Casa da Moeda continuou a emitir as moedas “2p”, mas apenas em conjuntos que eram distribuídos exclusivamente para moedas. colecionadores. Existem apenas 20 moedas “2p” que ainda carregam o texto “new pence” no verso em circulação e novos colecionadores de moedas que desejam coletar essas moedas terão dificuldade em encontrá-las.

De acordo com a história do Reino Unido, a coleta de moedas no Reino Unido sofreu muitas mudanças. A primeira mudança foi a “decimalização” das moedas. Com o início da “cunhagem decimal”, o sistema de cunhagem inglesa foi estabelecido em relações que indicam o novo valor das moedas antigas. Por exemplo, a moeda que costumava ser conhecida como 2 halfpence agora é convertida em 1 centavo, enquanto 20 shillings é igual a 1 libra.