Nas últimas semanas Anitta foi notícia novamente. Hoje um dos principais nomes da música pop na América Latina, Anitta tem conquistado um sucesso cada vez maior com seu público. Mas dessa vez o que chamou a atenção foi o anúncio de que Anitta agora faz parte do Conselho Administrativo do Nubank.

 

Por que a escolha de Anitta?

Anitta é amplamente conhecida no Brasil e na América Latina e se tornou um ícone da música pop.

Com uma origem simples, nascida no subúrbio do Rio de Janeiro, alcançou o sucesso na música e o reconhecimento de uma legião de fãs de diversas idades e classes sociais.

Adorada não só pela sua música e dança, Anitta é conhecida por ser a principal responsável pela sua carreira de sucesso, por tomar as decisões e se envolver totalmente com tudo que está relacionado ao seu trabalho.

Isso a tornou conhecida não apenas como uma artista de sucesso, mas como uma empreendedora, que tem as rédeas da própria carreira.

Por outro lado, a sua origem faz com que conheça na pele a realidade de muitos brasileiros, que tem empregos informais, e não tem uma renda estável.

A origem simples, a identificação com o público alvo do banco, e a imagem de sucesso fizeram de Anitta o nome escolhido para compor o Conselho e Administração do Nubank.

 

O Nubank é o precursor e hoje o maior banco digital do mundo

O Nubank surgiu como uma startup, e mudou o modelo de negócio dos bancos tradicionais. Hoje possui mais de 40 milhões de clientes, e se tornou o maior banco digital do mundo.

Desde o início seu objetivo foi revolucionar os serviços bancários, e oferecer às pessoas maior autonomia e controle sobre sua vida financeira.

Anúncios


Com esse foco o Nubank busca cada vez mais atrair clientes e oferecer serviços que antes não estariam disponíveis para boa parte da população.

Abrir uma conta ou conseguir crédito podem ser coisas bem difíceis para quem não tem um emprego formal ou não consegue comprovar renda. O Nubank vem se diferenciando e alcançando o sucesso exatamente por trazer soluções para esse público.

 

Mas o que Anitta irá fazer no Conselho do Nubank?

Ela será membro ativo do Conselho de Administração do banco, e participará de reuniões trimestrais, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de novos produtos e serviços bancários, oferecidos pelo Nubank, para seus clientes.

Dona de sua própria carreira, Anitta desenvolve sua estratégia na música e planeja as ações para engajar seu público alvo. E ninguém pode negar que sua estratégia vem dando certo. Com uma carreira sólida na música e um alcance e projeção poucas vezes vistos em artistas brasileiros, Anitta conquistou o sucesso e se mantém lá em cima.

Essa experiência de sucesso é o que o Nubank está buscando para ajudá-lo nos seus planos de expansão.

 

Como a imagem de Anitta e do Nubank andam juntas?

 

O foco da expansão do Nubank se concentra nas classes C e D, além da expansão na América Latina.

De acordo com o Nubank a escolha de Anitta tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento de produtos para essa parcela de clientes que hoje não tem acesso à conta e serviços bancários.

O Nubank está buscando oferecer mais inclusão para essa população e espera contar com a ajuda de Anitta, que conhece essa realidade, para desenvolver os produtos e serviços a serem ofertados.

De acordo com o próprio banco, o objetivo central é trazer inclusão e empoderamento para essas pessoas e é nessa hora que Anitta pode ajudar. Conhecendo a realidade desse público melhor do que qualquer grande executivo de bancos, e sendo uma figura amplamente conhecida e adorada por essa mesma população, a escolha de Anitta para compor o Conselho é uma cartada certeira para a estratégia do Nubank.