Nem todo mundo gosta, muita gente prefere passar horas em frente à TV, ou no computador, mas o que algumas pessoas não sabem é que nosso corpo foi feito para se movimentar. E é por isso que o sedentarismo desencadeia uma variedade de doenças, mesmo para aqueles que não tem umas gordurinhas a mais.

A atividade física regula a circulação sanguínea, a atividade respiratória, melhora a qualidade do sono e de algumas taxas hormonais. Porem temos vivido um tempo complicado para frequentar academias ou fazer uma simples caminhada pela rua. Mas nem tudo está perdido.

Na internet encontramos muitas dicas para nos manter em forma ou apenas nos mover para garantir o equilíbrio da nossa saúde e bem estar. Para quem deseja ter um treino mais aprofundado com acompanhamento de resultados, ou até mesmo manter o foco, uma boa opção são os aplicativos de treino.

Existem uma grande quantidade de aplicativos para todos os perfis e interesses, específico para mulheres, para treinamento mais avançado, para iniciantes ou para quem deseja experimentar uma nova modalidade.

Não precisa mais se preocupar em como manter a rotina, esses aplicativos são completos, possuem alertas de notificações que você configura para não se perder, e vão funcionar como um instrutor virtual para você se exercitar sem sair de casa.

Fizemos uma seleção com os apps mais bem avaliados para você baixar na sua Play Store.

 

Exercício em casa

Avaliação 4.9

Aplicativo feito como o próprio nome já diz, com o propósito de realizar atividades físicas em casa, possui rotinas com treinos para cada grupo muscular, não requer aparelhos específicos para as atividades. Possui uma versão premium com assinatura onde todos os recursos do APP são liberados.

 

Adidas training runtastic

Avaliação 4.7



A Adidas criou seu próprio aplicativo pra ajudar no treino personalizado a partir de casa. Tem treinos do iniciante ao avançado. Você escolhe o plano de treino que deseja realizar, o aplicativo possui um recurso onde você pode bater sua foto todos os dias após o treino para acompanhar o seu progresso. O recurso Workout Creator pode ser personalizado de acordo com o que deseja, e na versão paga, o assinante ganha 12 semanas de um acompanhamento nutricional.

 

Fitness e musculação

Avaliação 4.9

Esse é uma boa opção para os praticantes de musculação, por isso algumas atividades vão exigir o uso de equipamentos de carga. Possui vídeos explicativos dos treinos.

 

Treino para mulheres

Avaliação 4.9

Um aplicativo de treinamento com foco no público feminino, possui atividades de 7 minutos para queimar calorias. Os vídeos são animados com as atividades, com treinos para os glúteos, pernas e abdômen, sem recursos bloqueados, mas possui uma versão com assinatura. Treinamento com uso do peso corporal não sendo necessário equipamentos.

Fit on

Avaliação 4.9

Esse é um app completo, ele uma variedade maior de modalidades que os outros, com exercícios de cardio, Hit, treinamento funcional, ioga, alongamento e pilates. Possui um recurso para o momento de relaxamento com meditações e faz conexão com smartwatch pro usuário acompanhar as frequências sensoriais. É um aplicativo dinâmico e 100% gratuito.

 

Podometro –Contador de Passos

Avaliação 4.8

Esse aplicativo é um aliado na hora de fazer caminhadas, ele possui um contador de passos e não usa seu GPS, por funciona sem precisar de internet. Você adiciona seus dados e seus objetivos então o aplicativo sugere quantos passos diários você deve caminhar para alcança-lo. Se no caminho até o trabalho por exemplo, você costuma andar 500 passos e um dia em que você não tiver ido trabalhar vai perceber que teve uma diminuição na quantidade que você costuma andar, o aplicativo te mostra que você não bateu a meta e você pode fazer mais um pouco de caminhada naquele dia até alcançar o objetivo.