Em primeiro lugar, a maioria dos países tem pelo menos duas línguas oficiais. Países desenvolvidos como Suíça e a Itália, possuem 4 línguas reconhecidas oficialmente.

O Brasil tem adotado o ensino do inglês em seu sistema público de educação, mas ainda está longe de alcançar um nível de amplo de conhecimento da população. Por isso, mesmo que você não seja um viajante, aprender um segundo idioma pode favorecer sua carreira.

Hoje existem muitos aplicativos gratuitos pra você que deseja aprender um ou mais idiomas. Aqui listamos 6 apps com as melhores avaliações dos usuários.

1 – Tandem

Avaliação 4.7

Nesse aplicativo você pode conversar gratuitamente com pessoas do mundo todo. São mais de 160 idiomas falados, onde você encontra um parceiro de intercambio e, enquanto ensina o português para ele, você aprende o idioma que seu parceiro fala. O aplicativo possui recursos de vocabulário com tradução simultânea para os momentos em que você tiver dificuldade de se comunicar. É uma ótima maneira de aprender um novo idioma e fazer novas amizades.

2 – Drops

Avaliação 4.8

Além de inglês, espanhol e francês, esse app tem idiomas bem diversificados como: coreano, japonês, turco, hebraico, árabe, russo e muitos outros. Uma forma simples de aprender com um método de memorização 100% visual, ele conta com jogos que facilitam sua interação com a língua que está estudando, em tarefas de até 5 minutos e, se você tiver mais tempo, é só continuar as lições no mesmo dia.

3v- Mondly

Avaliação 4.8

Anúncios


O Mondly oferece 33 idiomas, num formato de aulas dinâmicas e divertidas com interatividade. Ele não só te ajuda a memorizar palavras e aumentar seu vocabulário, como ensina a construir orações para os principais diálogos do dia a dia. Aprenda gramática de um jeito novo com um jogo de perguntas e respostas e mais atividades para melhorar a sua audição, leitura, escrita e fala. Possui uma versão paga, com cursos específicos para profissionais de hotelaria, comissário de bordo, da área da saúde e outros.

4 – Busuu

Avaliação 4.7

Esse app conta com 12 opções de idiomas, onde você pode aprender do básico ao intermediário. Ao se cadastrar, o usuário cria um plano de estudos com base na disponibilidade de tempo que possui pra se dedicar. Assim, o aplicativo envia notificações nos momentos pré-selecionados e dá uma estimativa de em quanto tempo o aluno vai levar pra chegar na fluência. Logo depois, o app cria um teste para saber o seu nível e preparar as lições de acordo com o seu domínio da língua.

5 – Duolingo

Avaliação 4.6

O Duolingo talvez seja o aplicativo mais popular da nossa lista e por isso mesmo não poderia faltar. Ele tem uma interface muito simples de usar, se parece muito com um joguinho, onde você vai conquistando mais etapas de acordo com o que vai aprendendo. As línguas que a plataforma ensina são: inglês, francês. alemão, espanhol, italiano e esperanto. O Duolingo possui teste de proficiência que pode ser feito online e é aceito em várias universidades pelo mundo.

6 – Cake

Avaliação 4.8

Esse app é apenas para o inglês, voltado para a conversação. Treine sua audição e fala com as lições, através de vídeos curtos, com diálogos práticos do dia a dia. Possui um estilo de gamificação também e o usuário ganha recompensas de acordo com seu progresso. Aprenda como usar da maneira correta o phrasal verbs e expressões dos nativos que não são ensinadas em cursos de idiomas tradicionais. Possui um reconhecimento de voz pra ajudar a desenvolver a sua pronúncia.