Ao tratar ou lidar com questões de raiva, existem muitas sugestões para estratégias de controle da raiva. Cada um deles destina-se a ajudar as pessoas que são temperamentais e freqüentemente têm acessos de raiva. A raiva, embora seja uma resposta saudável e normal a situações perturbadoras, pode ser intensa ao ponto da violência. Quando uma pessoa experimenta episódios regulares de comportamento irado ou imprudente, há um problema que precisa ser tratado. As estratégias de controle da raiva são projetadas para ajudar o indivíduo a retornar a uma existência saudável e normal.

Tomar um tempo limite é considerado uma estratégia de gestão saudável. Remover a si mesmo de uma situação ou pessoa que deixa a pessoa com raiva está praticando o tempo limite. Essa estratégia de gerenciamento da raiva pode simplesmente exigir uma carona no carro ou uma caminhada na praia. Praticar esportes ou malhar ajudará um indivíduo a usar um pouco da energia extra sem envolver os outros. Algumas outras sugestões para o tempo limite são ler, ouvir música ou ficar sozinho em silêncio. Cada uma dessas atividades são estratégias saudáveis ​​de controle da raiva.

Um segundo exemplo de uma estratégia saudável de gerenciamento da raiva é assumir a raiva. Embora a raiva geralmente seja causada por uma situação irritante ou um confronto com outro indivíduo, a raiva na verdade pertence à pessoa com problemas. Apenas a pessoa que está enfrentando os problemas de raiva pode controlar suas explosões. Somente a pessoa com problemas de raiva pode aprender estratégias de controle da raiva e como lidar com seus sentimentos de maneira saudável. Quando um indivíduo fica louco ou chateado, ele precisa tentar revelar as razões de sua raiva, seja ela a mágoa, o medo, a frustração, a tristeza, a confusão, o ciúme ou qualquer outra coisa que pareça desencadear a raiva.

Outra estratégia saudável de controle da raiva é olhar para trás, para as situações que perturbam um indivíduo e tentar encontrar maneiras de fazer mudanças. Aprender a causa da raiva pode ajudar o indivíduo a evitar essas situações. Não só a pessoa pode aprender a evitar esses incidentes, mas também pode escolher pegar o que aprendeu e tentar lidar com a situação sem entrar em frenesi.

Uma quarta sugestão sobre estratégias de manejo saudável é confrontar a situação ou a pessoa. Converse com a pessoa ou pessoas envolvidas, calmamente, é claro, para tentar determinar a raiz do problema. O indivíduo irritado pode realmente descobrir que a coisa toda foi uma confusão, um mal-entendido. O indivíduo também pode tentar pedir à pessoa ou às pessoas da situação para pensar sobre seu comportamento e talvez até mesmo modificá-lo. Pode ser surpreendente o que as pessoas estariam dispostas a fazer para ajudar a pessoa que está tentando lidar com seus problemas com a raiva. Espero que tudo dê certo para o melhor. Se não tem que haver espaço para aceitação. Às vezes, uma pessoa deve simplesmente aceitar as situações e as pessoas que não podem mudar e lidar com isso ou ir embora.

Aprender estratégias saudáveis ​​de controle da raiva deve ser considerado por aqueles com problemas de raiva. Existem muitos livros publicados sobre o controle da raiva e da raiva. Há também uma riqueza de informações disponíveis na Internet para aqueles que estão tentando lidar com sua raiva aprendendo estratégias saudáveis ​​de controle da raiva.