Avianca Brasil – Amigo

Veja como funciona o programa Amigo da Avianca Brasil e como acumular pontos no LifeMiles

Atualizado em março 2, 2024 | Autor: Michelle
Avianca Brasil – Amigo

O programa Amigo da Avianca Brasil oferecia diversas maneiras de você acumular pontos.
A Avianca Brasil deixou de existir em 2019, contudo, a Avianca internacional e seu programa LifeMiles são uma opção interessante atualmente.
Além disso, para sua próxima viagem aos EUA, você pode considerar emitir bilhetes pela Avianca através do LifeMiles, pois a malha da companhia é extensa no continente americano.
O Amigo Avianca era um programa permitia que os passageiros acumulassem pontos usando o cartão de crédito ou através da emissão de bilhetes.
Sendo assim, apesar do fato de que aqui no país, a Avianca Brasil não atua mais, vale frisar que a Avianca tem parcerias com várias empresas locais, entre elas, a Gol.
Desta forma, através deste programa, você pode acumular pontos voando não só com a Avianca, mas também com empresas da Star Alliance.
Mas, além disso, pode acumular pontos também através de voos em outras companhias parceiras do Lifemiles.

Veja o que fazer se você tem milhas do programa Amigo

Com as últimas notícias envolvendo o Avianca Brasil não eram boas, muita gente aproveitou seus pontos do programa para transferir para programas parceiros.
Desta forma, desde o início do pedido de recuperação judicial da Avianca Brasil, muitos membros passaram a fazer isso, já temendo o que pudesse ocorrer com a companhia.

Anúncios


Na época em que o Amigo deixou de existir, muitos usuários que possuíam categoria Gold ou Diamond saíram ganhando.
Ou seja, com estes status no Amigo, muitos pediram status match para outras companhias membros da Star Alliance, já que a aliança fez uma campanha recomendando isso em 2019.
Desta forma, os programas que ofereceram o status match foram o Miles&Go da TAP, o ConnectMiles da Copa Airlines, o LifeMiles da Avianca e o Aeroplan da Air Canada, por exemplo.
Sendo assim, com a equiparação para status Altitude 50K, quem conseguiu esta transferência, passou a receber acesso à lounges, check-in, embarque e mala prioritário em todas as empresas da Star Alliance.
Além disso, ainda foi possível obter outros benefícios, como assentos preferenciais, por exemplo.

Veja como funciona o programa LifeMiles

Curiosamente, em 2018 foi anunciada a separação entre o Amigo e Avianca Brasil.
A separação estava prevista para o primeiro semestre do ano seguinte, em 2019, que foi o ano em que a companhia deixou de voar.
Na época, a notícia pegou muitos de surpresa, afinal, enquanto LATAM e GOL anunciavam a reincorporação dos seus programas, a Avianca Brasil ia na contramão.
Sendo assim, a separação não aconteceu e uma opção da época para os membros foi transferir os pontos do Amigo Avianca para o LifeMiles da Avianca.
Além disso, também foi recomendado emitir voos com parceiros Star Alliance, a qual a companhia fazia parte.

Mas, quem não aproveitou o período para trocar ou transferir seus pontos do Amigo, perdeu a chance.
Já em relação ao programa da Avianca Colômbia, o LifeMiles, há muitas parcerias com programas como Membership Rewards e até o ALL – Accor Live Limitless, além do Marriott Bonvoy.
Mas, além disso, no LifeMiles você também pode fazer transferência do IHG Rewards e vice-versa.
Desta maneira, bora conferir quem também é parceiro do programa LifeMiles para compras bonificadas?
Entre as marcas mais famosas, estão lojas como Adidas, American Eagle, Calvin Klein e muitas outras.
Em relação à redes de hotéis já comentamos algumas marcas acima, mas quem também é parceiro do LifMiles são Booking.com, Hotéis.com e outras.
Mas você também pode gerar milhas com aluguel de carros em empresas como Hertz, Alamo, Avis & Budget, Europcar e outras.
Então, aproveite para explorar o mundo com o Lifemiles e descubra todas as formas de acumular milhas e realize seus sonhos de viagem.

Conheça a história da Avianca

A Avianca Brasil nasceu como OceanAir Linhas Aéreas, em 1998 em São Paulo, como empresa de táxi aéreo.
Em 2002, passou a operar linhas em colaboração com a Rio Sul, do antigo grupo Varig, de quem herdou rotas e aeronaves.

Mais tarde, mudou de OceanAir para Avianca Brasil, fazendo parte do Synergy Group, que era proprietário da Avianca Holdings.
Embora com a mesma marca da Avianca colombiana, a Avianca Brasil tinha identidade jurídica distinta.
Conforme a ANAC, em 2017, a Avianca Brasil tinha 12,9% das rotas domésticas, tornando-se a quarta maior companhia aérea do Brasil, atrás da Gol, LATAM e Azul.
Em 2018 entrou com pedido de recuperação judicial, após atrasos, cancelamentos e vários problemas, deixou de voar em 2019.
Já a Avianca é uma companhia aérea da Colômbia, que pertence ao Grupo Avianca, antiga AviancaTaca.
Desta forma, ela foi a primeira linha aérea comercial de passageiros fundada na América e a segunda mais antiga em atividade no mundo, depois da KLM.
A Avianca tem várias subsidiárias no continente, mas não mais no Brasil, pois desde 2019, a ANAC suspendeu todas as operações da Avianca Brasil.
Contudo, ainda mantém subsidiárias como Avianca Perú, Avianca Equador e Avianca El Salvador.
Esta última, Avianca El Salvador era a conhecida TACA – Transportes Aereos del Continente Americano, que funcionou por mais de 75 anos.
(Atualizado em 02/03/2024)