5 bancos digitais para crianças e adolescentes

Veja a possibilidade de ter uma conta on-line para menores de 18 anos

Atualizado em outubro 13, 2021 | Autor: Michelle Verginassi
5 bancos digitais para crianças e adolescentes

Hoje em dia os menores de idade estão cada vez mais independentes. Mas como já dizia o velho ditado, “Não há independência, sem independência financeira”. Então confira neste post bancos digitais para crianças e adolescentes e assim eles podem dar o primeiro passo dentro deste mundo!

Apesar de termos muitas vezes jovens consumidores com um perfil mais responsável que muitos adultos, trabalhando, empreendendo ou mesmo sustentando a família, a legislação brasileira proíbe o menor de idade de contratar, sendo que as instituições financeiras impedidas de contratar diretamente com eles.

Assim, além das exigências normalmente requisitadas a um adulto, os bancos exigem em sua abertura de conta que um maior de idade fique responsável pela contratação, direcionando ao menor de idade uma certa gama de liberdade financeira.

Nesta toada é que alguns bancos já pensando em fidelizar futuros clientes e cativar os atuais, permitem que sejam abertas contas bancárias em nome de menores de idade, cumpridas as regras legais e de segurança do sistema financeiro.

A busca por abrir contas para menores de idade tem como grande foco dos adultos contratantes a educação financeira de seus filhos. Facilidades de envio de dinheiro e pagamentos de contas em cidades diferentes ou mesmo viagens ao exterior tornaram atrativas estas possibilidades. Apresentamos algum das contas bancárias direcionadas aos jovens e crianças, que possuem boa aceitação de mercado nesta linda de contrato:

Bradesco Click Conta

Totalmente on-line e totalmente gratuita, a Bradesco Click Conta é lastreada pelo Fundo Garantidor de Crédito (o que significa que o banco é garantido por um seguro que paga ao investidor o valor investido – até certo limite – se acaso houver falência da instituição financeira).

A Bradesco Click Conta é acessível ao menor de idade, mas deve ser contratado pelo maior responsável. Se o menor tiver idade acima de 16 anos ele pode ter até mesmo um talão de cheque em seu nome.

Next Joy

O Banco Next traz a conta virtual Next Joy, direcionada a menores de idade e tem um diferencial que pode fazer despertar certo interesse dos adultos contratantes desta conta para seus filhos: é a chamada Mesada Programada. Se o intuito do maior responsável é desenvolver o a educação financeira do menor de idade, esta pode ser uma grande ferramenta, posto que ele começa a ter que administrar os gastos durante o mês, considerando o valor que recebeu e quando terá novo depósito disponibilizado.

BB Jovem

O Banco do Brasil libera ao jovem menor de dezoito anos a conta BB Jovem, disponibilizando praticamente todos os serviços destinados aos maiores, com diferenciais de créditos iniciais e da responsabilização de um maior de idade.

No caso de um maior de 16 anos, outras facilidades na administração de sua conta já estarão disponíveis para operações independentes, como linhas de investimento.

Inter

O Banco Inter disponibiliza ao menor de idade, acima de 16 anos, realizar investimentos diretamente de sua conta virtual.

Também é possível conseguir um cartão de crédito para o menor, só que não desvinculado de um cartão de crédito de um maior de idade responsável, pois a legislação nacional não permite que um menor de idade possa contratar.

Modal

O Banco Modal digital traz uma das melhores opções de conta para menores de idade. Com uma interface amigável e de fácil administração, o Banco Modal permite o investimento acompanhamento de vários produtos do mercado financeiro, como ações, fundos de renda fixa e fundos de investimento.

Da mesma forma que em outros bancos, a conta do menor de idade deve ser avalizada por um maior responsável, mas as operações ficam mais livres e diversificadas que a grande maioria dos bancos que oferecem contas para os menores de idade.