Bitcoins: saiba como comprar com cartão de crédito ou débito

Confira as vantagens, como funciona e as dicas para começar a investir nas criptomoedas

Atualizado em outubro 26, 2021 | Autor: Michelle
Bitcoins: saiba como comprar com cartão de crédito ou débito

As criptomoedas são uma das opções de investimento que mais tem ganhado popularidade no mercado. Porém, mesmo já tendo ouvido falar, muita gente ainda não sabe exatamente o que são, como funcionam e quais os benefícios dessa inovação. Isso piora caso você não seja um profissional financeiro ou um grande entusiasta do mercado econômico, pois tentar entender sobre bitcoin pode confundir a sua cabeça

Mas o que são as bitcoins?

Resumidamente, a bitcoin é resultado de uma junção fortíssima entre dinheiro e tecnologia. Em poucas palavras, é uma moeda criptografada. As criptomoedas nada mais são do que moedas digitais. Ao contrário das moedas tradicionais, como o real ou o dólar, elas não possuem uma versão física como dinheiro. Além disso, criptomoedas como o Bitcoin são descentralizadas, ou seja, não precisam ser emitidas ou controladas por qualquer órgão governamental. Elas são criadas por meio da tecnologia blockchain, que é um sistema que permite o recebimento e o envio de informações por meio da internet.

Anúncios


Por que escolher as criptomoedas?

A valorização das criptomoedas está cada vez mais em pauta, principalmente sobre a alta e baixa delas no mercado financeiro. Mas como que funciona uso delas na prática, no dia a dia dentro do varejo? A tendência é que seu uso seja cada vez maior conforme o tempo passa. Ainda que não seja uma opção tão acessível, as criptomoedas se apresentam como uma opção digital mais fácil e segura que o comum, pois não deixam rastros, não são atreladas aos bancos tradicionais e nem aos governos.

Por essas razões e por ser, basicamente, “independente” de impostos, do sistema bancário, do sistema de pagamento, das taxas e das burocracias governamentais, é uma tecnologia vista com potencial no cenário financeiro, pois torna o custo benefício melhor, promove rapidez e praticidade, além de proporcionar mais segurança para os usuários.

Comprando bitcoins…

As bitcoins foram as primeiras criptomoedas criadas e, atualmente, a sua compra é um investimento bastante em alta no mercado, principalmente pela facilidade e pela possibilidade de comprá-las em cartão de crédito. No entanto, é necessário tomar cuidado no momento em que decidir fazer o investimento. Há alguns fatores a serem considerados, como a corretora, por exemplo, tanto pelas questões de segurança quanto pelas questões de pagamento de taxas absurdas.

A parte da compra, propriamente dita, não é tão difícil. Basta se cadastrar em uma plataforma e realizar o investimento — que não é tão econômico assim. É preciso levar em conta, na hora da compra, as taxas de câmbio, as taxas do cartão de crédito e as taxas de blockchain (rede onde fica armazenado todos os registros de uma transação de uma moeda virtual).

Para uma compra segura, ainda é importante prestar atenção para não cair em golpes ou fraudes nesse mercado. Procure por plataformas, sites ou contas das corretoras e exchanges de criptomoedas, dessa forma, você fará um negócio melhor e possivelmente mais barato.

… com cartão de crédito

Para efetuar uma compra nesse mercado de moedas digitais, é importante estar atento a alguns detalhes, como o limite mínimo disponível e se é possível realizar compras no exterior, além de analisar as taxas de juros.

Mas a parte da compra de criptomoedas em si, com cartão de crédito, é bem fácil, e até mesmo se assemelha a uma compra comum na internet, basta seguir alguns passos-chave:

  • Encontre uma corretora confiável;
  • Selecione o cartão de crédito como forma de pagamento;
  • Escolha a opção “criptomoedas”;
  • Defina a quantidade de moedas a ser comprada;
  • Preencha o endereço da carteira de criptomoedas;
  • Insira os dados do cartão utilizado para comprar.

Pronto! Assim que a operadora confirmar o pagamento, o ativo será liberado. Para saber mais e entender como funciona o mercado das moedas digitais, confira 11 passos para entender como funcionam as bitcoins, conteúdo exclusivo do Alto Tietê Web.