Blockbuster Miscalculated

Blockbuster (BBI) é um exemplo perfeito do que pode dar errado quando você lê mal as tendências do setor e, em seguida, percebendo, tente desesperadamente recuperar o atraso. No período entre o final de 2001 e 2002, a Blockbuster era a líder no setor de aluguel de vídeos. Suas ações estavam sendo negociadas a quase US $ 30 por ação e seu valor de mercado estava em torno de US $ 5,75 bilhões. 

Mas havia uma tendência para o aluguel de filmes pela Internet. A Blockbuster não reconheceu a importância crescente das locações de vídeo na Internet, um erro de cálculo muito ruim da sua parte. As ações têm diminuído constantemente para o atual canal de US $ 3,80 a US $ 4,20. Depois de um grande prêmio, a Blockbuster é agora uma small-cap e está lutando para recuperar qualquer senso de direção. A empresa entrou no negócio de locação de DVD na Internet, mas tem muita coisa para fazer.

Fundamentalmente, a Blockbuster perdeu dinheiro nos últimos três trimestres consecutivos e está lutando para aumentar suas receitas, que devem aumentar apenas 1,1% no ano fiscal de 2006. A taxa estimada de crescimento dos lucros em cinco anos é de apenas 2,5% ao ano. lamentável. 
A Blockbuster também tem que lidar com sua enorme dívida de US $ 1,27 bilhão ou uma dívida de capital de 2,73: 1, o que sugere um balanço fraco. Junte isso com capital de giro ruim e você entende o alto risco financeiro. Diante do crescimento e perdas estagnadas de receita, a Blockbuster enfrenta uma difícil batalha para recuperar sua glória perdida. As probabilidades estão contra isso.

Diante da Blockbuster está a locadora online de DVDs Netflix (NFLX), que estreou em maio de 200, negociando perto de US $ 40 em 2004, antes de afundar no nível de US $ 10 em 2005, antes do rali. 
A Netflix viu o futuro dos aluguéis de DVD e estava on-line e não via rota “brick and mortais” que a Blockbuster decidiu manter. Em oposição direta à Blockbuster, a Netflix é rentável e tem sido nos últimos três trimestres consecutivos. Tem 4,2 milhões de assinantes e está crescendo. Suas receitas estão crescendo e devem crescer 32,5% no ano fiscal de 2007, enquanto a Blockbuster está vendo um crescimento de receita inexistente.

A Blockbuster entrou na arena de aluguel de DVDs online, mas está bem atrás da Netflix. Além disso, a Netflix também opera o negócio de aluguel de DVDs on-line da Wal-Mart Stores (WMT), depois que a gigante do varejo decidiu fechar sua própria unidade de locação online de DVDs e deixar a Netflix administrá-la. 

Negociando a 36,73x o seu estimado AF06 EPS, a Netflix não é barata. Mas, se conseguir continuar seu forte crescimento e ganhar a estimativa de US $ 1,11 por ação para o ano fiscal de 2007, a avaliação se torna mais razoável. A pressão está claramente no Netflix para entregar, mas está no caminho correto. 

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Publicado por: Equipe