Como Manter Um Bom Relacionamento Com Seus Clientes Durante a Quarentena
À medida que as pessoas evitam de sair de casa, consequentemente acabam por gastar menos, mas como não ter prejuízo com essa crise?
A crise causada pela pandemia mundial de Covid-19 (novo coronavírus) e a necessidade de distanciamento social e isolamento acabam por gerar uma série de desafios para empresas nos mais diversos segmentos. À medida que as pessoas evitam de sair de casa, consequentemente acabam por gastar menos.
Da mesma forma que negócios perdem clientes, uma série de pessoas fica sem os serviços e produtos oferecidos por essas companhias. Assim, a principal pergunta que podemos nos fazer é: como cativar esses clientes?
Seja sempre agradável
Uma boa maneira de iniciarmos a compreensão neste sentido é olhando pelo lado dos clientes: como fica a vida deles sem o meu trabalho? O que eu faço para contribuir com as necessidades ou os desejos deles? É preciso que a empresa se mostre presente e procure um modo de manter seu vínculo com seus clientes.
Invista em tecnologia
O mundo está cada vez mais conectado e por isso redes sociais, plataformas de venda online e aplicativos de delivery tem sido importantes para a comunicação com os clientes nos últimos anos e tornam-se essenciais nesse momento.
O ideal é que se avalie qual a forma mais lucrativa e proporcione mais tranquilidade e conforto ao cliente. Essa é uma das melhores formas de se manter próximo e muitas vezes isso não demanda tanto esforço ou gasto.
Dê atenção a tudo que ele falar
Também é muito importante ser solícito às necessidades de compradores: ouça, procure entender e ajude. Se não for possível, explique e procure outros caminhos, neste momento é ideal manter tudo explícito e transparente. Mesmo o que parecer mais óbvio para você pode ser um fator complicador para um cliente.
Fique atento as oportunidades
Além disso, da necessidade podem surgir ótimas maneiras de gerar oportunidades, promovendo aprendizagem e aprimoramento na relação com o cliente. Iniciativas que facilitem o atendimento e levem ao cliente pelo menos mais próximo do que ele precisa são diferenciais.
Crises são cíclicas e delas também podem surgir oportunidades. Trabalhando de forma organizada e consciente, junto a fornecedores, funcionários e clientes, você se torna capaz de garantir um serviço bem feito, mantendo a satisfação e a confiabilidade de seus cliente.