Os praticantes dessa atividade desenvolvem maior equilíbrio emocional e corporal, as posturas possuem graus de dificuldade que fortalecem a musculatura, alongam o corpo, melhoram a circulação sanguínea e acalmam a mente, fazendo com que haja uma redução dos problemas de saúde causados pelo estresse e ansiedade. Num mundo com o perfil tão caótico atividades que proporcionem a leveza e o bem estar estão sendo cada vez mais procurados.

 

Yoga para emagrecer

A Yoga também pode beneficiar sua saúde na perca de peso e ganho de massa muscular, algumas modalidades exigem força, trabalham alongamento e a respiração, favorecendo um condicionamento físico que vão ser capazes de transformar seu corpo.

Para quem deseja perder peso, as modalidades indicadas são ASHTANGA, VINYASA ou HOT YOGA,

Fizemos uma lista dos principais tipos e relacionamos qual o campo ativo delas.

 

Modalidades

 

Hatha Yoga

É a yoga clássica, mais popular no ocidente, envolve o condicionamento físico e fortalecimento do corpo, aumento da flexibilidade.



 

Ashantanga Yoga  

É uma ramificação da HATHA, consiste em focar em 6 series de posturas físicas onde o praticante vai avançando gradualmente de acordo com o seu desenvolvimento e aumentando o grau de dificuldade.

 

Vinyasa Yoga

É a Yoga em movimento, as posições do HATHA são executadas numa sequência de movimentos corporais até se juntarem numa postura. Essa modalidade proporciona redução do estresse, equilíbrio entre a mente e o corpo.

 

Kudalini Yoga

Esse é o estilo baseado no envolvimento espiritual. Alinhando movimentos e posturas com a mente e a respiração, liberando energias através dos chacras. Promove o bem estar e o autoconhecimento.

 

Raja Yoga

O RAJA também está voltado pro campo espiritual. Essa modalidade não realiza atividades físicas intensas, seu foco é mais voltado a concentração e meditação.

 

Yenga Yoga

Essa é uma modalidade ideal para aqueles que desejam praticar, mas possuem uma limitação maior de movimentos, nela o praticante deve manter a concentração mais em si, e os avanços são mais lentos, é uma ótima opção para correção da postura.

Se você deseja praticar alguma delas, e não pode ir até uma academia, ou não existe nenhuma na sua cidade, uma boa opção são os canais de profissionais que você encontra no Youtube, fizemos uma lista de alguns mais completos.

 

Canal da Pri Leite Yoga

https://www.youtube.com/channel/UCehH0gfC-ivKz_htoMHxHtA

Pri Leite é professora de yoga bastante experiente, o canal dela é o primeiro desse tipo de conteúdo em português. Priscila que já dava aulas de yoga, lembrou do tempo em que não tinha condições de frequentar uma academia, sentiu o deseja de ajudar outras pessoas e decidiu fazer o canal. Lá você encontra aulas para iniciantes, yoga para grávidas e crianças.

 

Fernanda Yoga

https://www.youtube.com/channel/UCehH0gfC-ivKz_htoMHxHtA

Fernanda conheceu a yoga ainda criança vendo a mãe praticar na sala de casa assistindo uma fita de vídeo, na adolescência decidiu entrar numa academia e redescobriu a Yoga, a cada progresso, Fernanda ia publicando fotos no Instagram, e começou a conquistar um público que se identificava com ela. Encantada Fernanda resolveu estudar mais e virou professora, com o sucesso do Instagram ela criou o canal, onde além das aulas para iniciantes, ela ensina posturas para ajudar em problemas como dores nas costas, hernia de disco, reduzir sintomas de ansiedade e ensina passo a passo como fazer posturas mais complexas do Yoga.

 

Namu

https://www.youtube.com/portalnamu

 

É um canal mais diversificado, ensina além da yoga, o estilo de vida completo dessa prática. Possui dicas de outras atividades, alimentação e assuntos relacionados ao bem estar. É um canal com vários profissionais contribuindo com informações valiosas que vale muito a pena para quem está começando ou pra quem já pratica.