Se você anda meio cansado com o que faz e pretende buscar ‘novos ares’ para sua carreira, este post está sob medida para suas novas pretensões profissionais.
Listamos abaixo as carreiras em destaque ou já são encaradas como o futuro! Saiba quais são as carreiras, os motivos e como se adaptar as novidades e tendências!
O ser humano sempre está em busca de descobrir a profissão do futuro. Principalmente os estudantes universitários, que não querem passar quatro anos estudando para, após formado no ensino superior, ficar sem emprego.

Como avaliar se é uma boa carreira?

Um bom emprego conseguirá entregar um conforto razoável à sua vida. Ainda que em início de carreira, o salário deve permitir pagar todas as suas contas, além dos pequenos luxos, sem deixar de lado a economia para criar sua reserva de emergência.
Enquanto sua experiência avança, sua renda também deverá crescer para você poder cumprir objetivos financeiros de longo prazo, pagar seus investimentos em sua educação continuada e possa adquirir bens, como uma casa, e ainda colocar seus filhos em uma boa faculdade, se aposentar, etc.
No entanto, hoje as famílias de classe média possuem mais de uma fonte de renda. Isso significa que você não precisa ganhar tanto em um único emprego — desde que ele possibilite espaço e tempo para você conseguir conciliar mais de uma atividade em paralelo.

Preciso ter um diploma de graduação?

Muitos empregos com bons planos de carreira e perspectivas ​de ganhos exigem um diploma universitário ou algum curso superior equivalente.
Isso pode estar acima da capacidade financeira de muitos jovens, criando até mesmo endividamentos antes mesmo de que se tenha a chance de começar sua vida profissional.
Mas hoje esse quadro começa a se transformar: há carreiras que remuneram muito bem diante de qualificações não necessariamente acadêmicas e que possibilitam crescimento relativamente rápido, além de proporcionarem ganhos equivalentes e até mesmo superiores aos recebidos por graduados em alguns casos.

O que eu preciso ter, então?

É importante conhecer as profissões do futuro, as ocupações que serão as mais promissoras.
O mundo passa por mudanças que podem impactar o mercado de trabalho. E se sempre foi assim, imagina agora com a pandemia e com a mudança de hábitos.
Dentre as novas profissões, que são tendência, não dá para esquecer das funções ligadas ao mundo digital.
Além da pandemia — ou devido à pandemia — a Era Digital chegou para transformar o mercado.

Conheça as 15 profissões do futuro segundo o LinkedIn

As novas profissões criadas recentemente estão em alta no mercado atual. Algumas delas terão tempo de vida curto, pois sua importância é maior durante a pandemia.
Entretanto, essas profissões são muito importantes para a expansão do mercado.
Confira o que o LinkedIn, maior rede social corporativa do mundo, elencou como as 15 profissões mais promissoras para os próximos anos:

Gestor de mídias sociais
Engenheiro de cibersegurança
Representante de vendas
Especialista em sucesso do cliente
Cientista de dados
Engenheiro de dados
Especialista em Inteligência Artificial (IA)
Desenvolvedor em JavaScript
Investidor Day Trader
Motorista
Consultor de investimentos
Assistente de mídias sociais
Desenvolvedor de plataforma Salesforce
Recrutador especialista em tecnologia da informação
Coach de metodologia Agile

Confira algumas dicas para se preparar e iniciar uma nova carreira!

Novas profissões demandam novos preparativos e novas qualificações. Se você está pensando em se jogar de cabeça no novo mercado de trabalho que se abre pós-pandemia, saiba que primeiro é preciso aprender a nadar, antes de se atirar na piscina.
Então, se atualizar, se qualificar é o início de tudo. Quer saber o que fazer primeiro?

  • Manter-se atualizado sobre as carreiras do futuro é o primeiro passo.
  • É importante fazer uma pesquisa detalhada sobre as aptidões necessárias para a função.
  • Identifique quais habilidades precisam ser aprimoradas, tanto técnicas quanto comportamentais para a nova profissão.
  • Faça um curso de qualificação profissional, sempre é uma boa maneira de se atualizar ou se preparar.