Congelados até dezembro de 2021, os salários de aposentados, servidores públicos e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) seguem em via de achatamento ao longo deste ano novo.

Com o poder de compra reduzido, o que resta é a busca de crédito para dar conta de colocar em prática pelo menos uma parte dos planos sonhados no Réveillon.

Entre as alternativas estão o empréstimo e a solicitação do cartão de crédito consignados. Neste post, vamos focar a segunda opção.

Entre os do mercado, escolhemos analisar o BMG Card Mastercard. Ao final, esperamos que você possa ter a resposta bem ativa para a pergunta que vale um reajuste no recebimento do próximo mês: vale a pena?

Sobre o Banco BMG

Foto: Reprodução/Banco BMG

Fundado em 1930, o antigo Banco de Minas Gerais S.A. – hoje apenas BMG – é um dos bancos mais antigos em atividade no Brasil.

Por décadas, a instituição atuou no atacado e no varejo. O BMG foi pioneiro na oferta de crédito consignado, em 1998.

O banco também saiu na frente do mercado ao lançar o primeiro cartão de crédito consignado, em 2005.

Em 2010, o BMG fortaleceu seus ativos ao adquirir a GE Money do Brasil e o Banco Schahin, que passou a se chamar Banco de Crédito Varejo.

Em 2016, o banco lançou a rede de franquias das lojas Help, especializa na oferta de produtos consignados como cartões e empréstimos.

O BMG ganhou maior visibilidade nacional ao investir em marketing esportivo e expor sua marca nas camisas de grandes clubes de futebol do Brasil.

Anúncios

Além de empréstimos e cartões de crédito consignados, o BMG também oferece atualmente crédito pessoal digital e vários tipos de seguros.

Sobre a Mastercard

Foto: Reprodução/Mastercard

A Mastercard é uma das principais bandeiras do mundo com mais de 25 milhões de clientes.

Fundada em 1947, nos Estados Unidos, a Mastercard especializou-se em um negócio de soluções para pagamentos e recebimentos diversos.

Presente no mercado Brasileiro desde 1996, a Mastecard tem como carro-chefe sua ampla variedade de cartões de crédito, débito e pré-pago para pessoas físicas, jurídicas e governos.

Entre os cartões oferecidos às pessoas físicas destacam-se os quatro de crédito – Standard, Gold, Platinum e Black e os pré-pagos, muito utilizados para otimizar as recargas de celulares, por exemplo.

Os clientes Mastecard que costumam viajar pelo mundo têm a comodidade de fazer suas movimentações financeiras em mais de 32 milhões de pontos espalhados pelo planeta. Entre eles, mais de 900 mil caixas automáticos exclusivos.

O que são os cartões de crédito consignados?

Os cartões de crédito consignados são aqueles cujas parcelas estão vinculadas ao salário ou benefício do INSS.

O desconto é feito diretamente da folha de pagamento. No caso de cartões de crédito, o limite de comprometimento é de 5%.

É importante lembrar aqui que a porcentagem está relacionada à margem consignável do rendimento mensal, cuja parte pode já costuma estar comprometida.

Que diferença há para o cartão de crédito comum?

A exemplo da ampla maioria dos cartões de crédito, o consignado também permite poder de compra mediante prévia avaliação e limite de uso.

A diferença é que no caso do consignado, o desconto é feito diretamente na fonte pagadora – o salário, no caso – o que torna a modalidade mais segura ou de menor risco à empresa concedente do crédito.

O que é o BMG Card Mastercard?

Disponível no mercado desde 2005, o cartão de crédito consignado do BMG é exclusivo ao público-alvo já mencionado no início deste post.

Os benefícios oferecidos pelo banco são basicamente aqueles que caracterizam este tipo de contratação de crédito:

  • Ausência de consulta a SPC e Serasa
  • Juros baixos e limite até 5% do benefício
  • Nenhuma cobrança de anuidade e de ‘taxas escondidas’
  • Pagamento mínimo descontado na folha de pagamento

Eu me interessei e quero saber mais sobre o BMG Card Mastercard. O que fazer?

Quer saber outros benefícios, condições para aquisição e nossa análise sobre a viabilidade do BMG Card Mastercard? Clique no botão abaixo.