Cartão de crédito internacional: dicas para escolher a melhor opção para o seu bolso

Cartões internacionais oferecem vantagens que vão além de compras fora do brasil

Atualizado em outubro 5, 2021 | Autor: Michelle
Cartão de crédito internacional: dicas para escolher a melhor opção para o seu bolso

Os cartões de crédito internacionais, antes disponíveis apenas para usuários com maior poder de compra, vêm se tornando cada vez mais populares e acessíveis. Isso porque as vantagens que eles oferecem vão além do uso no exterior em viagens, e com isso se tornaram uma opção bastante atrativa para diversos consumidores, que gostam de realizar compras em sites internacionais e que buscam usufruir de muitos outros benefícios.

Conheça a seguir algumas dessas vantagens e o que você precisa levar em conta na hora de decidir por um cartão de crédito internacional e como escolher a melhor opção para você.

Anúncios


Realize compras em sites estrangeiros como AliExpress, Ebay e muitos outros

Um cartão de crédito internacional é útil não só para realizar compras no exterior durante uma viagem. Com ele você pode fazer compras em sites internacionais, como o AliExpress e o Ebay por exemplo.

Nesse caso as compras são realizadas em dólar, ou na moeda estrangeira do site, e o valor é convertido na fatura de acordo com o câmbio. Além disso, nesse tipo de operação há também a incidência do IOF no valor de 6,38% do valor da compra.

Acumule pontos e milhas para viajar

Outra vantagem dos cartões internacionais são os programas de pontos e milhas. Para quem gosta de viajar, esses cartões possuem programas associados a companhias aéreas, que transforam os gastos em pontos, que são convertidos em passagens.

A taxa de conversão varia de acordo com o cartão e com a companhia aérea escolhida para viajar. Mas para quem utiliza bastante o cartão, essa pode ser uma ótima forma de conseguir passagens grátis.

Parcerias e promoções

Cada cartão oferece também uma série de benefícios e parcerias, com os mais diversos serviços, que vão desde seguros para casa e carro, ingressos e acessos diferenciados em shows e descontos em cinemas, teatros, restaurantes e lojas.

Além disso, os cartões realizam diversas promoções e sorteios, que podem render prêmios e muitas outras vantagens.

A anuidade é realmente mais cara?

Nem sempre a anuidade de um cartão internacional sai mais cara do que outras opções. Muitos cartões, mesmo internacionais, oferecem descontos e até mesmo anuidade grátis em alguns casos. Em geral essas negociações são atreladas a valores mínimos de utilização mensal do cartão na função crédito, ou ainda ao perfil do cliente, como renda mensal ou valores investidos no banco.

Para isso, você pode verificar com o seu banco se você se enquadra em alguma dessas possibilidades, e assim ter um cartão de crédito internacional sem anuidade.

Como escolher o melhor cartão internacional sem pagar anuidade?

Diversos bancos oferecem cartões internacionais com todas as vantagens e ainda com a possibilidade de reduzir ou até mesmo isentar a anuidade.

Os bancos em geral, definem alguns requisitos para cada tipo de cartão, que incluem renda mínima e também gasto mínimo mensal. O fato de ser ou não correntista do banco também influencia na anuidade e nas vantagens oferecidas.

O Santander, por exemplo, oferece o cartão Santander SX, com anuidade grátis. O gasto mínimo mensal deve ser de R$100,00, e você ainda participa do programa de vantagens do banco, o Santander Esfera, para ganhar pontos que podem ser utilizados em viagens ou para compra de produtos no site.

O cartão Digio também tem anuidade grátis e não tem valor mínimo de gastos. No entanto não oferece nenhum programa de recompensas, e a aprovação precisa passar por uma análise de crédito.

O cartão Nubank também é uma excelente opção de cartão internacional sem anuidade. O Nubank oferece o programa de recompensas Rewards. No entanto, fique atento, pois para aderir ao programa é cobrada uma taxa de adesão.