Aos poucos, os bancos estão se ajustando às novas demandas do mercado financeiro à oferta de crédito mais prática e simples.

Afinal de contas, os bancos digitais estão aí, dispostos a facilitar os processos o máximo possível para atender cada vez mais clientes.

De olho nesta realidade, o Itaú Unibanco, por exemplo, anunciou a primeira solução em crédito de sua conta digital, o iti Itaú.

Trata-se do novo cartão, agora também na versão física, que acaba de chegar ao mercado para encarar a concorrência.

Confira neste post as informações iniciais de um produto que ainda está em implantação para você decidir desde já se seria o momento de solicitá-lo ou não.

Sobre o Itaú Unibanco

Foto: Reprodução/Itaú

O Itaú Unibanco é o atual maior banco privado do Brasil e da América Latina. A marca está presente em 18 países.

A instituição financeira está presente em todas as áreas financeiras, com atuação de liderança em diversos setores. Entre eles, o de cartões.

Fundado em 1924, o Itaú Unibanco é resultado da maior fusão entre dois grandes bancos ocorrida em 2008.

Atualmente, o banco conta com cerca de cinco mil agências espalhadas por todo o país e no exterior.

O valor de mercado do Itaú Unibanco está estimado em R$ 147,6 bilhões.

Anúncios

O que é o iti Itaú?

Foto: Reprodução/iti Itaú

O iti Itaú é uma conta digital para serviços financeiros lançada em outubro de 2019 pelo Itaú Unibanco.

Disponível para ser baixado em Android e iPhone, o aplicativo do iti Itaú tem funcionalidades como pagamentos via QR Code e transferências bancárias.

Empresas e usuários já utilizam o iti Itaú para pagamentos, débito, crédito e voucher pelas maquinhas da Rede, de propriedade do Itaú Unibanco desde 2009.

Recentemente, foi acrescentado o uso do PIX para transferências e recebimentos de qualquer banco ou aplicativo, sem cobrança de taxas.

Sobre a Visa

Foto: Reprodução/Visa

A Visa é uma empresa especializada em serviços financeiros fundada em 1958, nos Estados Unidos.

A Visa apenas intermedia pagamentos de crédito, débitos, pré-pagos e em saques em caixas eletrônicos. A empresa não emite cartões.

Presente nos mercados financeiros de todo o planeta, a Visa iniciou suas operações no Brasil em 1971, em parceria com o Banco Bradesco.

A Visa foi uma das empresas desenvolvedoras do sistema de pagamento por aproximação de cartões, o contactless.

Para os cartões que ainda precisam ser inseridos em máquinas, a Visa trabalha em tecnologias que reduzam este tempo de interação.

O objetivo desta iniciativa é que o cliente possa otimizar o processo com a maior velocidade e segurança possíveis.

O que é o novo cartão de crédito do iti Itaú?

Lançado em dezembro de 2020, o cartão de crédito do iti Itaú é a primeira da plataforma para este tipo de operação financeira.

O cartão não tem anuidade e pode ser solicitado pelo próprio aplicativo, mediante análise de crédito pelo banco.

A versão virtual foi disponibilizada primeiro e, uma vez aprovada sua solicitação, fica disponível automaticamente na carteira do iti.

Liberado inicialmente para correntistas, o cartão físico tem algumas características comuns à ‘nova geração’ deste produto.

Não há menção de nome do usuário, data de validade, código de segurança. A identificação se dá pela aproximação do cartão ao se fazer o pagamento.

Se não tem dados visíveis, o cartão tem aprimorado o aspecto tátil para atender pessoas com deficiência visual.

Há dados escritos em braile com indicação sobre o lado que deve ser inserido na maquinha através de um corte no plástico.

Eu me interessei e quero saber mais sobre o cartão de crédito do iti Itaú. O que fazer?

Antes que decida solicitar o cartão de crédito do iti Itaú, clique no botão abaixo e esteja ciente de algumas condições.