A exemplo de tantas outras lojas de departamentos espalhadas pelo Brasil, a Riachuelo também disponibiliza cartões de crédito à sua clientela.

Não chega a ser uma coleção como as que estampam os lançamentos, o site e as redes sociais da empresa.

A oferta é restrita. Apenas três unidades. Tipo aquela situação de fim de estoque – ou de um produto mais do que exclusivo.

Neste post, desfilamos nossas explicações sobre cada um destes cartões – sem filtros, nem maquiagem.

Nosso objetivo aqui é te ajudar a ficar bonito na escolha de algum cartão da Riachuelo, caso tenha interessa de levá-lo para casa.

Nossa moda é te informar, não importa a estação.

Sobre a Riachuelo

Foto: Reprodução/Riachuelo

A Riachuelo é uma das maiores redes de lojas de departamentos do Brasil.

Fundada em 1947, iniciou suas atividades em Natal (RN) e expandiu suas atividades no nordeste brasileiro.

Adquirida em 1979 pelo Grupo Guararapes Confecções, a Riachuelo passou por reestruturação nos anos 1980, inclusive com a contratação de estilistas.

As lojas Riachuelo oferecem itens femininos, masculinos, infantis, de moda íntima, calçados, acessórios e relógios, beleza e perfume, eletrônicos, entre outros.

Anúncios

A rede emprega atualmente mais de 30 mil funcionários em cerca de 320 lojas espalhadas pelo país.

A receita da empresa ultrapassou os R$ 5 bilhões em 2019. O valor de mercado da Riachuelo é estimado em R$ 9 bilhões.

Sobre a Visa

Foto: Reprodução/Visa

A Visa é uma empresa especializada em serviços financeiros fundada em 1958, nos Estados Unidos.

A Visa apenas intermedia pagamentos de crédito, débitos, pré-pagos e em saques em caixas eletrônicos. A empresa não emite cartões.

Presente nos mercados financeiros de todo o planeta, a Visa iniciou suas operações no Brasil em 1971, em parceria com o Banco Bradesco.

A Visa foi uma das empresas desenvolvedoras do sistema de pagamento por aproximação de cartões, o contactless.

Para os cartões que ainda precisam ser inseridos em máquinas, a Visa trabalha em tecnologias que reduzam este tempo de interação.

O objetivo desta iniciativa é que o cliente possa otimizar o processo com a maior velocidade e segurança possíveis.

 Sobre a Mastercard

Foto: Reprodução/Mastercard

A Mastercard é uma das principais bandeiras do mundo com mais de 25 milhões de clientes.

Fundada em 1947, nos Estados Unidos, a Mastercard especializou-se em um negócio de soluções para pagamentos e recebimentos diversos.

Presente no mercado Brasileiro desde 1996, a Mastecard tem como carro-chefe sua ampla variedade de cartões de crédito, débito e pré-pago para pessoas físicas, jurídicas e governos.

Entre os cartões oferecidos às pessoas físicas destacam-se os quatro de crédito – Standard, Gold, Platinum e Black e os pré-pagos, muito utilizados para otimizar as recargas de celulares, por exemplo.

Os clientes Mastecard que costumam viajar pelo mundo têm a comodidade de fazer suas movimentações financeiras em mais de 32 milhões de pontos espalhados pelo planeta. Entre eles, mais de 900 mil caixas automáticos exclusivos.

Que cartões a Richuelo me oferece?

A rede Riachuelo oferece duas opções de cartões para seus clientes: uma da própria empresa e outra com duas bandeiras internacionais.

A primeira é Midway, financeira do grupo empresarial que controla a Riachuelo e oferece outros tipos de serviços financeiros aos seus 32 milhões de clientes.

A segunda opção tem as bandeiras Visa e Mastercard, inclusos os benefícios referentes ao tipo de cartão contratado de cada empresa.

Como controlo meus gastos? Tem app?

Sim, a Richuelo também disponibiliza um aplicativo, o ‘Cartão Riachuelo’, para que seus clientes possam gerenciar a utilização.

Além da consulta do limite de crédito, o sistema permite várias funções como o pagamento de faturas e acordo de dívidas, entre outras.

O app está disponível na App Store (iPhones) e Google Play (Android).

Eu me interessei e quero saber mais sobre os cartões da Riachuelo. O que fazer?

Quer saber outros benefícios, condições para aquisição e nossa análise sobre a viabilidade dos cartões Riachuelo? Clique no botão abaixo.