Clientes enfrentam instabilidade no app C6 Bank

Saiba o que diz o banco digital sobre os problemas enfrentados pelos usuários no app

Atualizado em junho 3, 2022 | Autor: Michelle
Clientes enfrentam instabilidade no app C6 Bank

Se você é cliente do C6 Bank também deve estar sofrendo para fazer transações bancárias.
No primeiro dia deste mês, quarta, 1, diversos clientes do banco C6 Bank relataram problemas ao acessar os serviços da empresa.
Conforme alguns clientes e usuários do app do C6 Bank, não é possível gerenciar a conta. Um cliente relatou no Twitter que não consegue acessar faturas, outro mencionou que precisa emitir um boleto e não consegue.
O banco ainda não emitiu nota oficial para justificar o que vem ocorrendo, porém, o próprio sistema envia um recado para quem tenta acessar o sistema.

Saiba mais sobre as instabilidades no app do C6 Bank

Ao longo do dia, muitos relatos de problemas ao tentar utilizar o banco ou acessar o app C6 Bank.
Uma cliente do banco digital questionou: “desde ontem estou com problemas na conta C6 PJ. Não estou conseguindo emitir boleto desde ontem e nem conseguir conversar com atendente”.
Uma das respostas enviadas pelo sistema a um cliente diz apenas “não foi possível completar a solicitação”.
Em outro caso, a plataforma C6 respondeu: “fulano, nosso app está passando por algumas melhorias. Por isso, algumas funções não estão habilitadas para uso agora, mas não se preocupe, nosso time logo irá finalizar a manutenção”.

Anúncios


Veja qual horário começou o pico de reclamações dos clientes C6

Oico de reclamações do C6 Bank aconteceu por volta das 10h desta quarta, 1.
Conforme o site Downdetector, a maioria dos registros vem do Rio, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte.
O site Downdetector monitora serviços digitais e serve de referência para este tipo de problema.
Dentre os problemas notificados, segundo o Downdetector, 45% deles são referentes a operações no internet banking e 45% na hora de fazer Pix. Apenas 10% é no pagamento de contas.
O C6 Bank confirmou as instabilidades e explicou para os clientes que já está trabalhando na correção do problema.
Aos usuários no Twitter, o C6 Bank respondeu alguns dizendo que “estava trabalhando para que o nosso app volte a funcionar normalmente”.
Por fim, o C6 deixou uma mensagem aos usuários: “Por favor, tente novamente em breve”.

Clientes do PicPay também enfrentam problemas na plataforma

Mas não são apenas clientes do C6 que estão enfrentando dificuldades neste dia.
Quem também passou por problemas no app são os usuários da plataforma de serviços financeiros PicPay.
No PicPay o problema já começava na hora de fazer login da conta, não sendo possível fazer o cadastro.
Pelo Twitter, o PicPay seguiu afirmou que o problema foi corrigido no início da tarde.

Entenda: outros problemas ocorridos com clientes do C6 Bank 

Há cerca de um mês, os clientes do C6 também sofreram com uma instabilidade semelhante.
Ao acessar sua conta no C6 Bank alguns clientes não encontraram nada, nem vestígio de conta e nem a opção de extrato.
O dinheiro depositado sumiu da conta ou como se a conta não existisse.
E esta instabilidade ocorreu na mesma semana em que o banco sofreu um um desvio de R$ 23 milhões no CDB Crédito devido a uma falha no sistema.
Mas esta não foi a primeira vez que o C6 foi alvo de fraudes ou de golpes.
Na ocasião anterior, o banco digital teve cerca de R$ 50 milhões desviados, em maio de 2021, em um esquema de ‘rachadinha’.
O escândalo só veio à tona este ano, onde uma funcionária de uma empresa terceirizada está sendo investigada.