Coleta de moedas de ouro

Atualizado em março 16, 2021 | Autor: Michelle
Coleta de moedas de ouro

Coleta de moedas é algo que remonta a quando as moedas foram emitidas pela primeira vez para o comércio. Foi somente na Idade Média que as pessoas transformaram isso em um hobby por causa do trabalho de arte e do valor histórico.

A coleta de moedas hoje ainda é um hobby que muitas pessoas gostam. Uma das coleções mais preciosas e caras que qualquer um pode ter é a das moedas de ouro. A moeda de ouro mais cara já comprada valeu cerca de oito milhões de dólares. Este foi o American Eagle 1933 Gold. É por isso que a coleta de moedas de ouro merece ser chamada de hobby dos reis.

Anúncios


As moedas de ouro eram uma das formas mais antigas de dinheiro. Este foi mais tarde seguido por moedas de prata. Moedas de ouro estavam em circulação nos Estados Unidos de 1838 a 1933. O projeto foi o busto de Liberty Head, mas só foi feito até 1907. O design foi então mudado para os motivos Indian Head e Saint Gaudens e foi usado até 1933, quando o Great Depressão começou. Isso levou ao recall de moedas de ouro, o que as torna muito difíceis de encontrar hoje.

Uma vez que estes já não estão em circulação, o preço de uma dessas mercadorias raras é bastante elevado. O ouro agora é usado para outras coisas, como joias ou bares, que as pessoas mantêm como um investimento. A África do Sul cunhou sua primeira moeda de ouro chamada Krugerrand em 1967. Esta moeda não tem valor aparente, mas meramente representa um símbolo. É feito de 1 onça de ouro e pode ser comprado para fins de investimento.

Desde então, outros países também cunharam moedas de ouro. O Canadá fez o Gold Maple Leaf em 1979 e a Austrália fez o Nugget em 1981. Estes dois são muito mais populares do que a moeda sul-africana devido à sua pureza de 24 quilates.

Muitas pessoas retêm ouro hoje como um investimento porque especulam que a demanda fará com que seu valor de mercado aumente. Outros o consideram como uma forma de seguro, caso a situação financeira se agrave.

Houve um momento em que, quanto mais dinheiro em papel era feito, maior o preço do ouro que mantinha ouro e dinheiro como valor igual. Depois que esse padrão terminou em 1971, isso permitiu que o governo produzisse mais papel-moeda sem aumentar o preço do ouro. Uma vez que as moedas de ouro podem ser usadas mais para comprar mercadorias, a maioria dos colecionadores de moedas apenas as mantém lembradas de que as pessoas as utilizavam.