Como Comparar os Melhores Cartões

O cartão de crédito tornou-se a melhor alternativa, pois muitos consumidores preferem realizar os pagamentos com o cartão de crédito devido aos benefícios que ele oferece e e também evita você carregar valor alto na carteira, isso permite segurança e comodidade, além de permitir parcelar a compra realizada.

Há muitas vantagens em ter um cartão de crédito:

  • Não precisa sair com dinheiro na carteira
  • Pode parcelar suas compras
  • Dependendo do cartão pode pagar a fatura em até 40 dias
  • Segurança e comodidade 
  • Ajuda em caso de um imprevisto
  • Participa de programas de milhagem
  • Descontos em produtos e serviços 
  • Pode fazer compras nacionais e internacionais.
  • Pagamento fácil e rápido
  • Pode fazer compras em lojas físicas ou online e muitas outras.

Como saber qual o melhor cartão de crédito?

Para saber qual o cartão ideal para você é preciso comparar cada um.Há milhares de opções de cartão de crédito no mercado, mas é preciso muito cuidado ao escolher o cartão. Existe site de  simulador online que te ajuda a comparar quais os melhores cartões, as melhores bandeiras, melhores instituições financeiras e muito mais.Também é possível filtrar as opções de acordo com sua preferência, com sua renda, suas necessidades, objetivos para saber qual deles trará o melhor custo ou os melhores atrativos.

As instituições financeiras apresentam diversos benefícios ligados aos cartões de crédito como acúmulo de milhas aéreas, pontos que podem ser trocados por compras online, anuidade gratuita e cashback.

Há 5 dicas importantes para comparar qual o melhor cartão de crédito:

1° Banco

É muito importante comparar as tarifas, taxas e anuidades que serão cobradas pela instituição financeira para manter sua conta ativa. Em relação a anuidade é possível negociar o valor da anuidade do  cartão de crédito que você irá solicitar. Os clientes mais antigos conseguem um benefício maior.

 

2° Tipo de cartão de crédito

Os cartões nacionais e internacionais podem ser suficiente para a maioria das pessoas. Há cartões mais sofisticados como Gold, Platinum, Premium e Black, mas estes cartões só compensam para as pessoas que possuem uma renda mais alta.

 

3° Anuidade

É bom lembrar que quanto mais benefícios a instituição oferecer, maior será o valor da anuidade. Muitos oferecem anuidade gratuita nos 3 primeiros meses, outros no primeiro ano de uso, e no segundo começa a cobrar a anuidade. Por isso é preciso fazer uma boa pesquisa para não pagar além do que o seu bolso aguenta pagar. 

 

4° Parceria de descontos

Parcerias com cinema, teatros, milhas de viagens, hotéis. Muitos cartões de crédito possuem parcerias  em lojas e redes, garantindo descontos e promoções para os titulares do cartão. Por isso vale a pena analisar quais são os parceiros do cartão de crédito que você deseja solicitar. Leve em consideração também quais serão as compras de serviços e produtos mais frequente no seu dia a dia. Certifique se o cartão que deseja solicitar oferece alguma vantagem em relação a isso. 

 

5° Bandeira

Há diversas bandeiras de cartão de crédito, mas você precisa escolher uma bandeira que lhe proporcionará benefícios como programa de pontos, descontos como compre 1 e leve 2, estabelecimentos que aceitam a bandeira. Tudo isso deve ser colocado na análise de qual o melhor cartão.

 

Agora que já sabe como comparar os cartões de crédito, use um simulador online e compare qual o melhor cartão de crédito é melhor para  você.

Publicado por: Equipe