Como controlar o cartão para sua viagem render mais
Veja como viajar sem esquentar a cabeça com o cartão e fazendo a viagem ser mais proveitosa gastando menos

Aproveitar as férias para viajar é a parte mais gostosa do ano. O “único detalhe” é a volta da viagem é a fatura estourada do cartão. Então, para não começar o Ano Novo com o bolso vazio, saiba como controlar o cartão e viajar gastando menos.
Sem contar que, na volta, os boletos estão esperando na caixinha do correio, além de possíveis multas de trânsito e carnês de impostos de início de ano. Então, melhor ainda do que viajar é poder viajar gastando pouco.
Para não começar o Ano Novo com o pé esquerdo nas finanças, viajar com consciência financeira é importante.
Por isso, confira neste post como controlar o cartão e viajar gastando menos.
Ou seja, nossa dica é que você viaje e aproveite ao máximo esta época do ano, mas não precisa se endividar, não é mesmo?
Saiba como controlar o cartão e viajar gastando menos
Para você não acabar perdendo as contas e estourando a fatura do cartão, que falha e não tarda nunca, bora viajar com consciência.
O primeiro passo é fazer o roteiro da viagem com um planejamento básico e olhar suas finanças.
Este planejamento deve acontecer em casa ainda, mas se você já está com o pé na estrada, não tem problema, vamos tentar salvar o que resta, não é mesmo?
Então, tire um tempo e planeje o restante da viagem, os roteiros, os ingressos e os custos adicionais para ver onde dá para economizar.
Você sabe que pode comprar o ingresso pela internet com antecedência e pagar menos. Esta é só uma dica.
Se você não pegou a estrada, coloque um teto de gastos para não se arrepender depois.
Mesmo que você gaste mais do que o previsto, mesmo que surjam emergências que te façam gastar mais, ainda assim é melhor do que não programar nada e ir gastando conforme der vontade.
Esta é uma boa notícia, pois se você quer viajar gastando menos, o primeiro segredo é analisar seu orçamento, fazer o roteiro e planejar.
Confira dicas para viajar gastando menos e como controlar o cartão
Pois é, para reforçar o que já falamos, não pule esta etapa do planejamento e dar aquela espiada no orçamento para ver quanto você pode gastar sem enfiar o pé na jaca. Senão, do contrário, você pode se arrepender. Pode não, você vai se arrepender!
Então, repetindo, faça um balanço geral do orçamento, analisando os valores das próximas faturas do cartão.
Confira, quanto dinheiro você pode realmente investir na viagem, mesmo que ela já tenha começado, e risque da lista passeios se a sua despesa já está alta. Ou troque por programas mais em conta. Assim, vai evitar surpresas na volta da viagem.
Uma boa dica é ver quanto você já gastou ou quanto pode ou pretende gastar na viagem.
Se você orçou gastar R$ 15 mil para uma viagem de 7 dias, então, é como se você tivesse R$ 2 mil (e uns quebrados) para gastar todos os dias.
Ou seja, assim você não perde o controle e não perde o dinheiro de vista.
Se um dia você gastar um pouco mais, já sabe que precisa economizar um pouco no dia seguinte para ficar dentro das previsões.
Outra dica é ir anotando os gastos que tiver em dinheiro em espécie e também no cartão.
Assim, você pode ir acompanhando sua fatura, durante a viagem, pelo app do seu banco, para não estourar o planejamento.
Aliás, o cartão pode ser seu aliado, se você tiver planejamento, assim, a fatura não fica salgada. O problema, como você sabe, não está no cartão, mas nos gastos levados pela emoção, sem planejamento.
Veja como controlar o cartão nas viagens
Por fim, com tudo que falamos, você sabe que sua viagem não causará arrependimento por dois motivos.
O primeiro é se você e sua família realmente conseguiram aproveitar ao máximo o passeio.
E o segundo é, se você soube organizar e planejar, sem estourar os gastos para não ficar meio ano pagando conta desta viagem de 15 dias. Então, uma coisa é viajar, outra é extrapolar os gastos.
Ah, e tem outra questão: você sabe que alguns cartões oferecem cashback, então, você pode ter dinheiro de volta para pagar as contas quando chegar em casa. Quer uma boa dica de cartão com cashback, clique aqui.