Como economizar na compra de material escolar
Sugestões para reduzir os gastos com material escolar e garantir uma boa economia
A compra de material escolar, com suas listas intermináveis, pode tirar qualquer pai ou mãe de família do sério.
O que todo mundo quer, em janeiro, é sugestões para reduzir os gastos com material escolar, não é mesmo?
Então, se você quer garantir uma boa economia, o ATW garimpou algumas dicas essenciais para te ajudar a economizar.
Sendo assim, confira este post e saiba como preparar e fazer a compra do material escolar dos seus filhos sem estourar o orçamento.
Veja como economizar na compra de material escolar
Aqui no ATW vamos te ajudar a economizar e garantir que seus filhos tenham tudo o que precisam para um ano letivo de sucesso, sem faltar nada da lista de material escolar.
Sendo assim, sabendo que organização é a chave para não ter estresse na vida, vamos te dar um passo a passo para economizar na compra de material escolar, começando por você criar uma lista em cima da lista da escola.
Mas, como assim?
Primeiramente, antes de ir às compras, elabore uma lista completa do material escolar.
Se você tem mais de um filho ou tem algum afilhado para presentear, junte as duas listas ou mais e faça uma lista única.
Assim, você vai fazer suas pesquisas e compras de forma mais rápida.
Então, por exemplo, separe os materiais por categoria, pois nem todas as lojas têm todos os materiais.
Dessa forma, há lojas de armarinhos ou de confecções que vendem mochilas, por exemplo, mas não vendem material escolar. E você pode – e deve – pesquisar os preços nessas lojas também.
A partir daí, anexe as listas dos filhos e deixe tudo organizado para evitar compras duplicadas e ganhar tempo na hora da pesquisa.
A segunda dica é: reaproveitar.
Então, revise os materiais do ano anterior, pois muitas vezes, você pode reaproveitar.
Dessa forma, reutilizando você economiza dinheiro e contribui para a sustentabilidade, o que é uma ótima dica para ensinar aos seus pequenos.
Como economizar na compra de material escolar
Então, com organização e planejamento, você pode garantir todo o material escolar dos seus filhos, sem estourar o orçamento familiar.
Mas, além dessas dicas iniciais, para ter uma volta às aulas tranquila e com economia, veja mais estratégias para economizar na compra de material escolar:
— Avalie com outras mães ou pais sobre compras coletivas, quem sabe, comprando no atacado seja muito mais barato.
— Não se esqueça de lancheiras, garrafas de água e etiquetas para identificação dos materiais, pois apesar de não constar na lista, você vai precisar.
— Pesquise preços de lojas online e também vá até lojas físicas para garimpar descontos.
— Se der, antecipe as compras para evitar filas e preços altos ocasionados pela grande demanda.
— Caso o orçamento esteja apertado, para não estourar o limite do cartão, divida as compras em etapas, para o pagamento “cair” em duas faturas diferentes.
— Aproveite o parcelamento sem juros oferecidos por algumas lojas e use este benefício do seu cartão de crédito.
Quer uma dica extra? Que tal comprar em atacado ou aproveitar as promoções?
Por fim, na sua gincana pelo preço baixo ao fazer suas compras de material escolar, não se esqueça de ampliar o leque da pesquisa.
Ou seja, não adianta procurar apenas em magazines, lojas de armarinhos ou papelarias.
Na busca pela economia, não esqueça do bazar de bairro que tem na sua rua, do supermercado ou do atacarejo que tem na sua cidade.
Dentro disso, duas dicas que podemos citar como exemplo é que o Cartão Atacadão permite comprar material escolar em 12x sem juros nas lojas da rede.
Além disso, no Rio Grande do sul, a rede Rissul permite pagar em até 6x sem juros através da campanha Volta às Aulas. Ou seja, se as finanças estão apertadas pelas férias de dezembro ou pelo IPTU e IPVA, que tal pagar o material escolar até o mês de julho? Mas, cuidado para não se endividar, use o cartão com responsabilidade.