Você pretende reunir suas famílias e pessoas queridas no Natal? Então é uma boa ideia caprichar na decoração e deixar a sua mesa bem bonita para receber os seus convidados, não é mesmo?

Se você ainda está sem saber o que fará para decorá-la, que tal conferir algumas dicas para dar um toque bem natalino na sua mesa?

O Alto Tietê Web preparou um post com algumas dicas que vão te ajudar nesse processo. As dicas são bem simples, mas com certeza vão deixar a sua mesa bem bonita!

Quer saber quais são as dicas? Então leia nosso artigo na íntegra!

Comece escolhendo uma toalha de mesa

Que tal iniciar a decoração da sua mesa de Natal escolhendo uma bela toalha de mesa? Uma toalha de mesa vai contribuir para o clima natalino de sua festa, e ainda serve para proteger o seu móvel.

Sendo assim, sugerimos que escolha uma toalha com cores que remetem ao Natal, como vermelho, verde e branco. Entretanto, a escolha de cores depende do seu gosto e dos outros itens de decoração que você irá usar.

Além da toalha, sugerimos colocar um sousplat no local onde os pratos serão colocados. O sousplat, além de ajudar a proteger sua mesa do calor dos pratos, colabora para deixar a sua mesa mais bonita. Dessa forma, o Alto Tietê Web sugere que os sousplats escolhidos combinem com o restante da decoração.

Capriche na disposição dos talheres e pratos

Existem diversas formas de dispor os talheres, pratos e guardanapos na mesa. Algumas são mais formais, outras são consideradas mais casuais. Dessa forma, isso fica ao seu critério, mas se você quer dar um toque de elegância em sua mesa natalina, o Alto Tietê Web sugere que a organização seja feita da seguinte maneira:

Uma boa forma de organizar os itens para a refeição em sua mesa natalina, é deixando o prato a ser usado na refeição no centro do sousplat. No lado direito do prato, coloque as facas e colheres de sopa e sobremesa. No lado esquerda, coloque os garfos e o guardanapo. Por fim, deixe as taças e copos na frente do prato.

A decoração do centro da mesa é essencial!

A decoração a ser colocada no centro da sua mesa de natal é essencial para deixar a sua mesa bem bonita. Sendo assim, é necessário dar uma boa atenção para essa decoração, afinal de contas, ela também deve combinar com toda a sua decoração natalina.

A seguir, veja algumas ideias e objetos que você pode usar para que a sua mesa fique bem bonita, e em um clima bem natalino!

Anúncios


Use ramos verdes, pinhas e velas vermelhas

Os ramos verdes que remetem a galhos de pinheiro são uma ótima decoração para usar em sua mesa. Esse ornamento é um clássico do Natal.

Dessa forma, você pode usar esses ramos para montar um belo arranjo para colocar em sua mesa de natal. Para complementar, coloque algumas velas vermelhas para dar um toque especial. As velas podem ser colocadas em candelabros, ou até mesmo em taças.

Além disso, as pinhas também são um ótimo objeto para colocar em sua mesa. Elas também são um adorno natalino clássico, e com certeza deixarão a sua mesa mais bonita!

Coloque bolinhas natalinas na sua mesa

As bolinhas de Natal, que geralmente são colocadas na árvore de Natal, também servem para serem colocadas em sua mesa! Dessa forma, é possível decorar a sua mesa para combinar com a decoração do ambiente usando as bolinhas.

Você também pode colocar outros objetos na mesa para complementar e deixar mais bonito ainda. Sendo assim, use outros objetos que remetem ao Natal, como bonequinhos de neve, ramos de pinheiro, velas, entre outros.

Coloque os pratos da ceia no centro da mesa

Há também a possibilidade de colocar os pratos da ceia no centro da mesa, o que não deixa de ser uma excelente opção! Dessa forma, fica mais fácil para os convidados servirem, e as comidas típicas do Natal também vão dar aquele toque especial na sua mesa.

Se você optar por essa opção, existem alguns cuidados a serem tomados para deixar a sua mesa mais bonita, além de caprichar nos pratos, é claro.

Primeiro, é bom escolher alguns recipientes para colocar a comida. Os recipientes devem combinar com a decoração da mesa.

Além disso, sugerimos que o prato principal seja colocado no centro da mesa, para que chame a atenção dos seus convidados.

Por fim, é interessante colocar alguns dos objetos já mencionados nesse artigo entre os pratos, apenas para dar um toque especial na mesa.