Comece com força, assegurando que a sessão tenha um título atraente, aconselha o profissional de fala certificada (CSP) Chris Clarke-Epstein. “Comece com um título curto, elegante e inteligente, seguido de um subtítulo que explique o benefício da sessão.” 

Brochuras bem-sucedidas contêm títulos que captam a atenção, mas também respondem imediatamente à pergunta “e daí?”. O subtítulo deve conter frases como ” como, ”“ 10 dicas ”,“ mestre cinco etapas ”, etc. O 

mais importante, certifique-se de que a sessão corresponda à descrição. “Mantenha os palestrantes responsáveis ​​por entregar o que eles prometem”, diz Clarke-Epstein. 

Trabalhe seu site e crie um zumbido com e-mail

A familiaridade gera frequência e o site da sua associação é uma ótima ferramenta para apresentar seu palestrante profissional ao seu público em potencial. Jeff Blackman, JD, CSP, membro da NSA, oferece as seguintes dicas para ajudá-lo a aproveitar ao máximo as tecnologias de sua associação. 

Poste uma descrição detalhada da sessão e o palestrante profissional em seu site. Fotos do orador em ação são um bom complemento. Você também pode pedir ao seu palestrante para lhe fornecer trechos de áudio ou vídeo de uma apresentação anterior para promover o programa antes do evento. Certifique-se de fornecer aos seus membros um link do seu site para o site do palestrante principal. “Os membros podem aprender mais sobre o orador ou obter conteúdo adicional antes e depois do programa.”

Quando seu evento termina, Blackman também sugere a publicação de trechos de áudio ou vídeo da sessão para reforçar os pontos-chave do programa e educar os membros que não puderam comparecer. 

Se a sua associação tiver um livro on-line ou uma loja de fitas, apresente o material do palestrante antes da apresentação. Se você tiver uma sala de bate-papo ou boletim, considere reservar um tempo para que seus membros conversem com seu apresentador. Um palestrante profissional usará essa oportunidade para conhecer as preocupações e perguntas de seus membros e personalizará seu discurso de acordo. Seus membros apreciarão a oportunidade de aprender e participar.

E-mail é outra maneira fácil e barata de promover o seu evento e seu palestrante principal. Use-o para lembrar seus membros de se registrarem. Envie-lhes links para informações e formulários de registro on-line. Gere um buzz pré-programa enviando um questionário por e-mail para seus membros. As respostas devem ir para o orador principal, que pode revelar as descobertas durante a apresentação. Adicione um toque pessoal fazendo com que o apresentador envie uma mensagem de boas-vindas para cada um de seus participantes. 

Palavra de boca

Uma das melhores maneiras de promover seu orador principal é fazer com que os outros membros falem sobre eles, de acordo com o orador profissional e ex-atleta olímpico Vincent Poscente. Descubra onde seu palestrante apresentará entre o momento em que você os contrata e quando eles estarão se apresentando para o seu grupo. Convide membros de sua diretoria ou comitê de evento para ver a apresentação quando seu orador estiver em sua cidade.

Considere ter o palestrante principal em seus capítulos. Muitas vezes, um palestrante profissional negocia as taxas quando você as reserva para várias apresentações. Os editores de newsletters de capítulos geralmente precisam de material adicional para seus boletins informativos, portanto, procure enviar um artigo no ou a partir de seu apresentador. Envie-lhes folhetos para distribuir em reuniões locais. Os capítulos são muitas vezes o coração de uma associação, por isso não subestime o potencial deles de divulgar o seu apresentador. 

O material de gravação

As chances são de que seu apresentador tenha escrito muitos artigos sobre o assunto em questão. Você também pode pedir ao orador principal para criar um artigo personalizado para o seu grupo ou fazer com que um membro de sua equipe conduza uma entrevista. Esses artigos não são apenas um ótimo acréscimo à publicação de sua associação; eles também podem ser adequados para as publicações de outras associações relacionadas ao setor com as quais você está construindo relacionamentos. Forneça links para os artigos em seu site também. Isso cria a credibilidade do palestrante e oferece informações de valor agregado para seus membros.

Se o seu palestrante principal for publicado, use o livro do palestrante profissional para criar entusiasmo na apresentação. Você pode dar aos participantes o livro quando eles se registrarem. Para maior panache, tenha um livro esperando para cumprimentar os membros em seu quarto de hotel junto com uma carta de boas vindas de seu presidente. “Os livros podem até ser personalizados … dependendo do tamanho do grupo”, diz Blackman. 

A mídia: prepare-se 

Reúna tudo o que você precisa para promover seu palestrante principal para a mídia. Solicite que o palestrante lhe forneça fotos. Eles podem ser em preto e branco ou em cores, seja na cabeça ou em cenas de ação. Faça com que a foto seja digitalizada e salva como um arquivo TIFF. Para publicação na Web, 72 pontos por polegada estarão bem. Para impressão, salve a imagem em 300 DPI.

O palestrante principal também deve fornecer uma breve biografia e um breve resumo do programa, incluindo pontos-chave, o que os participantes aprenderão e por que ele ou ela está qualificado para falar sobre o assunto. 

Antes do evento, envie um breve comunicado de imprensa aos editores do calendário em jornais diários locais e publicações relacionadas ao setor. Convide editores-chave para participar do evento e certifique-se de obter uma cópia do programa e de outros materiais promocionais. Entre em contato com a imprensa local e a mídia de transmissão para marcar entrevistas para seu palestrante e seus principais líderes de associação. 

A mídia: prepare-se

Descubra quando o palestrante principal chegará e quando eles estarão disponíveis para entrevistas. Fique atento às notícias da semana do seu evento. Existe uma maneira de amarrar a experiência de seu palestrante em uma notícia atual? Por exemplo, se a área de especialização do seu palestrante é tecnologia, talvez eles possam falar sobre o mais recente escândalo de hackers. Se você quiser que a mídia local cubra o discurso, você deve determinar o ângulo da notícia e armar com força. Pense em quais eventos gerariam boas fotos ou imagens para câmeras de televisão. Faça chamadas de acompanhamento para garantir que os jornalistas tenham as informações que você enviou. Descubra se o orador tem um publicitário ou empresa de relações públicas e, em caso afirmativo, faça parceria com eles para gerar publicidade. Você quer obter exposição para sua associação, bem como o evento,

A mídia: vá! 

No dia do evento, pacotes de mensagens para a mídia chave. Escreva um alerta de mídia dizendo-lhes quem, o que, quando, onde e, mais importante, por que o público precisa saber sobre o evento e o palestrante principal. Adicione algumas coisas como o livro do orador principal, um vídeo, um programa e o press kit da sua associação e coloque tudo em um portfólio atraente, de preferência um com o logotipo da sua associação. 

Finalmente, esteja preparado para a mídia quando chegarem ao local. Peça a um de seus funcionários ou a um voluntário de confiança que seja livre para ajudá-los. Apresente-os aos assuntos de que eles precisam para entrevistas. Tenha um bom lugar em mente para conduzir as entrevistas e tirar fotos – tente colocar o nome ou logotipo da sua associação em segundo plano. 

A festa acabou

Os palestrantes profissionais sabem que um programa não é um evento único, mas um processo contínuo. Eles costumam oferecer para enviar um e-mail para os participantes com alguns links de valor agregado para informações adicionais. Seus membros devem poder se beneficiar da apresentação por muito tempo após o término, e sua associação deve continuar a ganhar exposição também. Procure anedotas de seus membros sobre como eles foram tocados ou motivados pela sessão. Como eles planejam implementar o que aprenderam? Selecione as melhores fotos e combine-as com os comunicados de imprensa após o evento para exposição contínua.