Como se tornar um líder de opinião

Atualizado em março 15, 2021 | Autor: Michelle
Como se tornar um líder de opinião

“Como faço para que pessoas boas me escutem?”

Quando foi a última vez que você se perguntou isso?

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Parte da razão pela qual os profissionais de marketing em todos os lugares têm dificuldade em levar as pessoas a ouvi-los é porque o público deles (ou seja, nós) não acredita neles completamente.

Então, como eles podem se tornar um líder de opinião?

Problema…

Todos nós sabemos que os profissionais de marketing estão “vendendo” o que quer que seja (eles são profissionais, não são?). E que eles dirão quaisquer palavras legais e farão todas as promessas que tiverem para fazer a venda.

Então, nós, como profissionais de marketing, somos suspeitos. Sim, incluindo os profissionais de marketing de rede. Porque um consumidor normal não sabe se dizemos as coisas boas para vendê-lo e fazer alguns shekels, ou porque realmente amamos.

Aqui está a boa notícia …

Nós todos gostamos de comprar coisas, não é mesmo? Então, pergunte-se: que tipo de pessoa você mais gosta de comprar?

Aqui está o que eu faço. Para qualquer coisa que importe, eu procuro um membro do clube, por assim dizer.

Como um ávido amante do tênis, se estou pensando em uma nova raquete de tênis, não vou ao Wal-Mart comprar uma. Em vez disso, eu geralmente escolhi um bom técnico de tênis, fiz uma lição ou duas e pedi uma recomendação. Eu vou para os melhores lugares de tênis e pessoas que eu posso encontrar. Porque eu amo tênis.

E sim, claro que sei que a pessoa ou loja está fazendo algo na venda, não me importo. O que importa é que eles conhecem e amam seu tênis.

Diga que você, como consumidor, sabe que a nutrição é importante. Você sabe que precisa complementar. E você quer produtos à base de alimentos integrais, sem produtos sintéticos.

Ou você está preocupado com a aparência da sua pele e acredita que os ingredientes dos produtos de cuidados com a pele que você usa fazem a diferença. Por exemplo, sem produtos químicos ou sem produtos de origem animal.

Então, quem você prefere comprar?

A. O representante de vendas que vende vários produtos nutricionais ou de cuidados com a pele como parte de sua “linha”,

ou

B. Alguém que se preocupa com nutrição como você, ou sobre produtos sem produtos químicos e de cuidados com a pele como você, e que vende linha específica, porque eles amam e usam-se também?

É nesse ponto que os profissionais de marketing de rede têm uma vantagem muito grande em relação aos profissionais de marketing comuns. Se você vende, porque você adora – por causa de como isso te ajudou – você é como o treinador de tênis recomendando uma raquete para um aspirante a jogador. Você é um ‘líder de opinião’ instantâneo para tenistas e tenistas de tênis.

Os profissionais de marketing comuns estão entusiasmados com o que é preciso para um porta-voz corporativo ser visto como um líder de opinião, de modo que eles serão ouvidos quando entregarem os pronunciamentos do produto.

Em uma pesquisa feita por uma empresa de relações públicas de prestígio, eles perguntaram: “Quem é um respeitado líder de opinião?”

Conclusões:

“68% dos entrevistados disseram: ‘Uma pessoa como você ou seu colega’ é o porta-voz mais credível da sua empresa.”

Não foi isso que acabamos de dizer? Um membro do clube (ou até mais apaixonado que você), ou seu par ou melhor? Alguém como você ou mais ainda?

Os comerciantes regulares têm uma colina muito maior para subir do que os comerciantes da rede. Muitos não usam o que comercializam e não o comercializam porque os produtos mudaram suas vidas. Eles geralmente NÃO são um membro da comunidade daqueles que se importam com o X.

Eles apenas tentam vender coisas para pessoas que se importam com o X.

As pessoas que se importam com o X, sendo consumidores, não gostam de comprar de pessoas que realmente não o fazem. importam-se com X em seus próprios corações e vidas.

Queremos comprar X de X lovers.

X amantes são X formadores de opinião.