O ano já está no fim e, consequentemente, as tradições de final de ano

Escolher um presente criativo pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada em alguns casos. Dessa forma, o Alto Tietê Web selecionou algumas dicas infalíveis que vão ajudar você a soltar a criatividade e escolher um bom presente.

Além disso, selecionamos também algumas sugestões de presentes criativos que podem agradar a todos.

O que preciso considerar na hora de escolher o presente?

Antes de fazer a escolha do presente, você precisa levar em consideração algumas características. Afinal de constas, é preciso conhecer algumas características da pessoa antes de dar um presente a ela, certo?

Dessa forma, veja a seguir quais características é preciso se ater para escolher um bom presente de natal:

Qual é o seu orçamento?

Para começar, você precisa saber o quanto pode gastar com o presente. Alguns presentes legais podem ser bem caros, mas existem presentes excelentes que não custam caro, e não deixam de ser opções bem criativas.

Sendo assim, se o seu orçamento estiver apertado, não se preocupe. É possível aproveitar a criatividade e dar um presente incrível gastando pouco.

Quantos anos a pessoa tem?

Sabemos que o gosto é uma coisa bem pessoal, mas é fato que existem presentes mais e menos adequados a uma pessoa de determinada faixa etária.

Dessa forma, é sempre bom considerar a idade da pessoa na hora de escolher um presente, e ficar atento ao que pessoas dessa faixa etária podem gostar ou não. Isso irá facilitar bastante na hora de escolher um presente.

Considere o gênero da pessoa

Essa talvez seja a dica mais óbvia da lista, mas é importante considerar o gênero da pessoa a ser presenteada. Principalmente porque esse é mais um dos fatores que vão ajudar você a escolher um presente criativo para dar para essa pessoa.

A personalidade dela também é importante

Se você quer dar um presente criativo para uma pessoa próxima a você, a tarefa será mais fácil, pois você já conhece bem a personalidade daquela pessoa. Entretanto, se você estiver participando de um amigo oculto, por exemplo, e sair com uma pessoa que não conhece bem, então você pode ter um desafio pela frente.

Anúncios


Para facilitar, é bom saber um pouco mais sobre essa pessoa. Se você for amigo da pessoa em uma rede social, isso será mais fácil, pois é possível saber mais sobre a personalidade de uma pessoa através dos seus posts.

Você é próximo da pessoa?

O seu grau de intimidade com a pessoa também é muito importante na hora de soltar a criatividade para escolher um bom presente. Se você é muito próximo da pessoa, terá mais facilidade para escolher um presente que possa agradá-la.

Se você não é muito próximo da pessoa, o ideal é escolher um presente mais básico, para não correr o risco de dar um presente errado ou até mesmo ser desagradável.

Qual é a profissão da pessoa?

Se a pessoa que você quer presentear for apaixonada por sua profissão, que tal dar um presente relacionado a isso?

Você pode sim dar algum presente que possa ser usado no trabalho, mas se a ideia é ser criativo, é possível dar uma caneca personalizada com um tema relacionado a sua profissão, por exemplo.

Sugestões de presentes

Se você não conseguir pensar em nenhum presente criativo considerando apenas as características da pessoa, que tal dar uma olhada nessa lista de presentes que o Alto Tietê Web preparou?

Os presentes a seguir são considerados presentes curinga, e podem ser atrativas para diversos públicos diferentes. Dê uma olhada

LEGO

O LEGO é um brinquedo clássico, e pode ser um excelente presente para as crianças. Além disso, existem LEGOs temáticos e os convencionais, que vêm com diversos blocos diferentes para que a criança possa montar o que quiser.

Sendo assim, o LEGO é uma opção de presente que vai fazer com que as crianças possam soltar a sua criatividade e ainda se divertirem durante o processo.

Canecas personalizadas

Uma caneca personalizada é uma boa opção de presente criativo que pode agradar até quem você não conhece muito bem. O critério aqui são as características da pessoa que você vai presentear, portanto fique atento às dicas que o Alto Tietê Web deu no início desse artigo.

Ao conhecer bem as características da pessoa a ser presenteada, fica mais fácil soltar a criatividade para escolher a estampa da caneca.

Terrários

Terrários são lindas opções de decoração e também são uma ótima ideia para um presente criativo! Além disso, também são uma boa opção para quem quer soltar a criatividade e fazer um presente, já que a criação de um terrário não exige muito dinheiro e nem muito trabalho.

Álbum de fotos

Essa é uma sugestão para presentear uma pessoa muito querida por você. Que tal reunir todas as suas fotos favoritas com essa pessoa e reuni-las em um álbum?

Se você quiser inovar, é possível montar um álbum personalizado, para fugir daquele estilo convencional. Existem diversos tipos de modelos que podem ser feitos por você mesmo.

Caixa de doces

Essa é uma opção criativa a já clássica caixa de bombons. Você pode comprar uma caixa de MDF, por exemplo, e decorá-la de um jeito que possa agradar à pessoa a ser presenteada.

Depois de pronta, é só encher a caixinha com os doces favoritos da pessoa e pronto!