O Agibank é um banco totalmente digital, que além de usar a tecnologia para inovar em seus serviços, oferece ótimos serviços a seus clientes. Além disso, o banco possui uma ótima relação com seus clientes, tanto que possui uma nota satisfatória em sites de proteção ao consumidor, como o Reclame Aqui.

Entretanto, o foco aqui não é o Agibank, mas sim o seu cartão de crédito. Então vamos prosseguir com a nossa análise sobre ele, para que você possa ter certeza se o cartão de crédito Agibank é realmente a melhor opção para você.

Dessa forma, o Alto Tietê Web vai te mostrar mais benefícios que esse cartão pode oferecer, além de fazer uma análise dos prós e dos contras desse cartão.

Para começar, veja a seguir quais são os benefícios que a Mastercard oferece a quem tem esse cartão.

O que a Mastercard tem para oferecer?

Quem tem um cartão de crédito Agibank também aproveita os benefícios que da bandeira Mastercard! 

A Mastercard é uma das bandeiras mais populares do mundo, e é aceita em milhões de estabelecimentos no mundo inteiro. Como o cartão Agibank pode ser usado no exterior, isso é um grande diferencial!

Foto: Reprodução/Mastercard

Além disso, quem tem um cartão Agibank também pode aproveitar todos os benefícios do Mastercard Surpreenda!, o programa de fidelidade da bandeira. Com ele é possível ter benefícios exclusivos nas lojas parceiras da Mastercard, que vão de lojas de calçados a até restaurantes.

O Mastercard Surpreenda funciona assim: a cada compra feita com o cartão de crédito Agibank, o cliente recebe um ponto, independentemente do valor da compra. Os pontos acumulados podem ser trocados pelos seguintes benefícios:

  • Pague 1, leve 2: 

Ao comprar um produto em uma loja parceira da Mastercard, você pode trocar seus pontos e levar mais uma unidade do mesmo produto totalmente de graça!

  • Descontos exclusivos

O Mastercard Surpreenda também oferece descontos exclusivos em suas lojas parceiras. Para conseguir o desconto, basta selecionar um dos produtos no site do programa e trocar os seus pontos pelo desconto.

Anúncios
  • Produtos gratuitos

Além da possibilidade de conseguir levar dois produtos pagando por um e de obter descontos exclusivos, o Mastercard Surpreenda também permite que você troque todos os seus pontos para levar um produto selecionado totalmente de graça.  

Prós e Contras: O cartão Agibank realmente vale a pena?

Chegou a hora do Alto Tietê Web responder a pergunta feita no início deste artigo: o cartão de crédito Agibank é realmente bom?

Para chegar a um veredito, vamos analisar todos os pontos positivos e negativos que o cartão Agibank oferece. Começaremos pelos prós desse cartão.

Quais são os pontos positivos do cartão Agibank?

O cartão de crédito Agibank é um cartão de crédito básico, mas que dá benefícios interessantes aos seus clientes.

Primeiramente, o cartão Agibank é um internacional. Sendo assim, ele pode ser para fazer compras no Brasil e no exterior. Graças a sua bandeira, a Mastercard, o cartão Agibank é aceito em praticamente todos os países, o que também um excelente benefício.

Além disso, o cartão também conta com os benefícios do programa de fidelidade Mastercard Surpreenda. Com esse programa, você acumula pontos ao fazer compras com o cartão de crédito Agibank, e os troca por descontos, produtos gratuitos e ainda pode levar dois produtos pelo preço de um.

Por fim, o cartão ainda oferece um prazo extra para pagar a fatura. Dessa forma, os clientes da Agibank podem pagar a fatura do cartão em até 40 dias.

O cartão possui alguma desvantagem?

Sim, o cartão Agibank possui algumas característica que, na opinião do Alto Tietê Web, precisam ser melhoradas. 

Para começar, o cartão até tem anuidade gratuita, mas por um período limitado. Dessa forma, os clientes não pagam anuidade por 1 ano, mas depois devem pagar R$ 4,90 por mês.

Entretanto, esse valor só é válido para quem fizer uma portabilidade de salário para o banco. Sendo assim, se o cliente não fizer a portabilidade, ele terá de pagar um valor mais alto.

Além disso, quem solicitar o cartão em uma agência física do Agibank não tem direito ao período de anuidade gratuita, e terá de pagar R$ 12,90 por mês para usar o cartão. Logo, é mais vantajoso solicitar o cartão pelo app do banco do que por uma agência física.

Apesar do valor da anuidade não ser tão alto assim, temos que considerar que há outros bancos digitais que oferecem cartões com os mesmo benefícios do Agibank, mas que possuem uma anuidade totalmente gratuita.

Dessa forma, o cartão Agibank acaba tendo essa desvantagem em relação a outros cartões do mesmo tipo. No entanto, ele não deixa de ser um excelente cartão de crédito, que possui bons benefícios.

Portanto, se você gosta dos serviços prestados pelo Agibank, o seu cartão uma boa opção, que possui mais vantagens do que desvantagens.

É preciso passar por uma análise de crédito?

Sim, o Agibank deixa claro que ao solicitar o cartão, é feita uma consulta junto aos órgãos de proteção de crédito.  Dessa forma, é preciso passar por uma análise de crédito para ter o limite aprovado.

Entretanto, o banco também afirma que os clientes que fazem muitas movimentações na conta corrente Agibank, possuem chances maiores de serem aprovados na análise de crédito.

Quero solicitar o cartão Agibank!

E aí, o que achou do cartão? Se você avaliou os altos e baixos dele, e acredita que esse cartão é a melhor opção para você, então clique no botão abaixo para fazer a solicitação!