As fintechs de contas digitais já operam no Brasil há um pouco mais de 3 anos. Hoje, mais de 50 milhões de pessoas optaram por possuir uma conta digital no Brasil, número que continua crescendo diariamente. Uma das opções é a Conta Social Bank.
Essa novidade no mercado financeiro veio para ficar. Isso porque traz, junto com toda a modernidade, muita inovação. O carro-chefe dessa conta é a ferramenta que permite o empréstimo entre contas de pessoas físicas. O que não costumamos ver sempre, não é mesmo? 
Venha entender tudo sobre essa conta e como abrir a sua! 

Por que ter uma conta digital?

Caso você ainda não conheça muito bem, vamos lá. Uma conta digital é bem fiel ao nome: você não precisa sair de casa para resolver nada que já esteja ao alcance de suas mãos em seu smartphone, seja pelo site ou aplicativo.
Isso inclui fazer pagamentos, recebimentos, transferências, investimentos, consulta a extratos, solicitações de cartões, entre outras funcionalidades que o banco digital te ofereça e você possa resolver com a ponta dos dedos.
Um dos motivos para as pessoas não gostarem de banco ou não terem interesse para administrar suas finanças são as burocracias. Filas, movimentações, demora… isso tudo desanima, né? 
Mas é aí que as contas digitais entram! Elas vieram para facilitar as rotinas financeiras e simplificar a maneira como podemos ter acesso a cartões de crédito, empréstimos e até investimentos.

Conta Social Bank

O Social Bank é uma opção para quem procura todas as vantagens de uma conta digital.   A conta Social Bank oferece diversas soluções digitais para a maioria das carteiras. No entanto, apesar de não cobrar nenhum tipo de tarifa mensal ou anuidade, existem algumas limitações e cobranças para usar certos serviços. Confira:

Afinal, o que é o Social Bank?

O Social Bank é uma empresa de soluções financeiras totalmente digital que oferece uma conta 100% online. Foi criada em 2017  pelo fundador da escola de idiomas Wizard, o empresário Carlos Wizard Martins. Estão disponíveis serviços como empréstimo entre pessoas, antecipação salarial, poupança digital, crédito pessoal, microcrédito e seguros, além de outros benefícios. O principal diferencial da conta Social Bank é o serviço Social Cash, que permite empréstimos entre pessoas físicas.

E como funciona o Social Cash?

Primeiro, é necessário abrir uma conta digital no aplicativo Social Bank, disponível para iOS e Android.  O cadastro é totalmente gratuito. 
Os clientes podem, através do Social Cash, tomar e oferecer empréstimos entre si – como pessoas físicas – sem intermediação bancária. Pelo aplicativo, o valor limite para empréstimos é de R$10.000,00 com uma taxa de juros de até 2%, com a possibilidade de parcelar em até 12 vezes.
É possível solicitar qualquer quantia dentro do limite proposto, além disso, quem decide as condições do pagamento é o solicitante do empréstimo. No entanto, será feita uma análise de crédito, onde – depois de aprovados, o nível de risco da operação é calculado e classificado por meio de cores: verde, amarelo e vermelho, sendo do menor risco para o maior risco, respectivamente.

Outras vantagens

O serviço Social Cash é o carro chefe da empresa, porém, existem outros benefícios na conta Social Bank. Confira:

  • O cartão está disponível em formato físico ou virtual;
  • Permite o pagamento de contas e boletos;
  • Transferência bancária via TED ou DOC;
  • Depósito em dinheiro;
  • Transferência entre contas Social Bank ou Itaú.
  • Ganhos de até 4x mais do que a poupança para quem empresta dinheiro via Social Cash;

E as desvantagens?

Por não se tratar de um banco, a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) que garante compensação de até R$250 mil para usuários em caso de falência da instituição financeira não se aplica. Além disso, o Social Bank não conta com seguro. Ou seja, ao emprestar dinheiro  pela plataforma, o usuário assume o risco da inadimplência.

Quer saber como abrir sua conta?

Então clique no botãozinho aqui embaixo e aproveite!