Natal é sinônimo de família, união, festa, comemoração. Afinal, é uma das datas mais importantes do ano, inclusive a preferida de muitas pessoas pelo mundo todo.

Uma das partes mais especiais e divertidas para fazer em família com certeza são os preparativos para a noite de Natal. Mas, o que pode ser a melhor parte para muitos, é a decoração.

Para as crianças, por exemplo, montar a árvore é muito divertido e super entusiasmante — não tanto quanto os presentes, claro. Entretanto, nem todos têm dinheiro sobrando para investir numa decoração de filme.

Mas não é por isso que a sua árvore de Natal vai ser menos especial. Muito pelo contrário, existem diversos adornos que podem ser feitos em casa e que vão carregar consigo um significado muito maior do que um enfeite caro.

Quer saber como? Então confira algumas dicas que nós preparamos para tornar o seu Natal ainda mais bonito e especial!

1 — Separe o que sobrou do Natal passado

A ideia é não gastar muito. Ou seja: comprar somente o necessário.

Nós sabemos que árvores de Natal podem ser montadas diversas vezes por anos seguidos, portanto, se for possível usar a sua árvore antiga, aposte nisso!

Não é porque ela já foi montada que não pode ser novamente. O melhor disso tudo, é que você pode ressignificar a decoração mudando algumas coisinhas de lugar, mas sem ter que comprar nada novo.

 2 — Peça ajuda das crianças

Ok, essa parte é bastante importante. As crianças simplesmente amam montar árvore de Natal. Na verdade, elas amam tudo sobre o Natal. Então, essa é a hora de juntar a família e tornar a montagem e a decoração muito especiais.

Esse é um momento que seus filhos irão se lembrar por muito tempo, então, aproveite e faça lindas lembranças com eles.

Além disso, o que pode dar uma cara nova e muito significativa para esse Natal é você pedir ajuda das crianças para personalizar a árvore natalina.

Mas como?

Não é difícil! Que tal vocês desenharem juntos os adornos da árvore desse ano? Figuras natalinas que podem ser penduradas na árvore podem dar uma cara única para a decoração da família.

Vocês podem usar materiais escolares que sobraram, como cartolina, EVA, cola e tesoura, além de lápis de cor. Assim, vocês podem criar diversas figuras e ter uma árvore exclusiva e muito especial!

 3 — Aposte em luzes!

O impacto visual que as luzes têm são muito importantes para uma decoração bonita e impressionante.

Mesmo se a sua árvore não estiver das melhores, os “pisca-pisca” podem disfarçar e muito bem! Além disso, o ambiente fica muito mais aconchegante e com um clima natalino cheio de charme!

4 — O Pinterest é um ótimo aliado

Para aflorar as suas ideias e se inspirar para criar um Natal inesquecível, você pode usar a plataforma do Pinterest para aprender como fazer coisas sozinho. O famoso Do It Yourself (DIY).

5 — Não se esqueça que menos é mais!

Não tem problema se você não tiver muitos acessórios natalinos para enfeitar a sua casa.

Com as dicas anteriores + o minimalismo, é possível montar uma decoração de Natal linda e com muito significado.

Ou seja: não precisa de 100 bolinhas enfeitando a sua árvore. Às vezes, menos é mais e é importante ter isso em mente. Uma decoração muito enfeitada pode pesar e acabar ficando cafona, por isso, sempre tenha em mente que ser simples pode ser mais bonito.