Saiba como desbloquear ou bloquear o cartão CAIXA

Vem descobrir como desbloquear e começar a usar seu novo cartão!

Atualizado em março 11, 2022 | Autor: Michelle
Saiba como desbloquear ou bloquear o cartão CAIXA

A Caixa é um dos bancos mais famosos do Brasil e você, muito provavelmente, já ouviu falar. Se ainda tem dúvidas se deve ou não entrar para o time azul, então vamos aos fatos: o tradicional banco estatal, foi fundado pelo próprio Dom Pedro II, em 1861!
Hoje, é o maior banco público da América Latina, a Caixa Econômica Federal (CEF) tem ativos estimados em mais de R$ 2,1 trilhões.
E, se você já faz parte do time e tem o seu cartão CAIXA, então vem saber como desbloqueá-lo para começar a usar já!

Quais são as opções para desbloqueio ou bloqueio do meu cartão CAIXA?

Para efetuar o desbloqueio/bloqueio preventivo de seu cartão, você pode utilizar a função Liga/Desliga no aplicativo Cartões CAIXA diretamente no seu celular a qualquer momento. 
Em caso de perda/roubo de seu cartão, faça o bloqueio pelo app e comunique à Central de Atendimento Cartões CAIXA.

Anúncios


  • Cartão Azul, Nacional, Internacional e Gold: 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais localidades).
  • Cartão Platinum, Black e Infinite: 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais localidades).
  • Para bloquear seu cartão de crédito Empresarial, ligue para 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou ligue para 0800 104 0104 (demais localidades).
  • Para bloquear seu cartão Múltiplo, além de ligar para a Central de Atendimento Cartões CAIXA, você deve bloquear seu cartão de débito ligando para 0800 104 0104

O que é a opção “Liga/Desliga” do cartão?

A opção “Liga/Desliga” é uma ferramenta de controle, que permite que você bloqueie temporariamente e desbloqueie o seu cartão para a realização de transações (compras e saques). 
As ações de bloqueio e desbloqueio são online e poderão ser efetuadas para os cartões titulares e adicionais.
A opção “Liga/Desliga”não estará disponível caso o cartão possua algum outro tipo de bloqueio na CAIXA.
Caso você possua transações recorrentes em seu cartão, como por exemplo, assinatura de TV a cabo, academia, aplicativos para celular, entre outras, o bloqueio ocasionará a não aprovação destas transações.
Vale lembrar que a opção “Liga/Desliga” não bloqueia o lado débito dos cartões múltiplos. Se o seu cartão for múltiplo, para bloquear a função débito, ligue para o Atendimento Comercial nos seguintes números: 3004-1105 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 726 0505 para demais localidades.

Como desbloqueio meu cartão para compras e saques internacionais?

Quando for realizar viagem para outro país ou comprar em sites do exterior é necessário habilitar essa função. 
Isso pode ser feito no próprio aplicativo Cartões CAIXA, clicando na opção “Uso internacional” da tela principal do cartão.
Você deverá selecionar o tipo de transação que você deseja habilitar (compra no exterior, saque no exterior e/ou compra na internet) e indicar o período que você deseja manter a opção habilitada. 
Lembramos que, ao efetuar compra em alguma loja, despesa em restaurante ou hotel no exterior, o estabelecimento pode utilizar um sistema de pagamento por internet. Nesse caso, se a opção de compra na internet não estiver habilitada, a operação poderá ser negada.
O cadastro da permissão para compra no exterior, feita no aplicativo, abrange todos os países, portanto, caso queira limitar a liberação somente para algumas localidades, este serviço deverá ser feito via Central de Atendimento.
A liberação para uso internacional não está disponível para cartões nas variantes Azul e Nacional.

O que fazer se minha senha estiver bloqueada? E se eu me esqueci ou não recebi a senha?

Em caso de bloqueio, é possível efetuar o desbloqueio no autoatendimento. 
Em caso de esquecimento ou não recebimento da senha, ligue para a Central de Atendimento Cartões CAIXA para obter as orientações necessárias para o desbloqueio ou solicitação de nova senha.

Meu cartão foi perdido ou roubado. Posso efetuar o bloqueio pelo aplicativo?

O bloqueio disponível no aplicativo, opção Liga/Desliga, deve ser utilizado apenas para inabilitar um cartão temporariamente. 
É uma ferramenta feita para auxiliar o cliente no gerenciamento e controle do cartão. 
Caso você tenha perdido o cartão ou ele tenha sido roubado, você pode efetuar o bloqueio pela opção “Liga/Desliga”. Mas deve, também, entrar em contato imediatamente com a Central de Atendimento Cartões CAIXA para o cancelamento do cartão e solicitação de uma nova via.