Meu cartão Original: saiba como efetuar o desbloqueio para começar a usá-lo

Aprenda a fazer o primeiro desbloqueio e conheça os principais procedimentos caso você tenha algum problema com o seu cartão

Atualizado em março 11, 2022 | Autor: Michelle
Meu cartão Original: saiba como efetuar o desbloqueio para começar a usá-lo

O Banco Original é uma instituição 100% digital e está destacado como um dos 8 melhores bancos do Brasil pelo ranking da revista Forbes em 2020. 

Além da conta digital para pessoa física e jurídica, o banco também disponibiliza cartões de crédito diferentes, para perfis distintos, além das maquininhas de pagamento gratuitas.

Anúncios


Os dados oferecidos pelos clientes ficam armazenados em um ambiente seguro, e todos seus processos bancários de segurança seguem rígidas normas do Banco Central. 

Mas, se você já solicitou ou já possui o seu cartão Original, você já sabe de tudo isso. O que você não saiba, talvez, é como fazer o desbloqueio para começar a usá-lo, ou como proceder caso venha a acontecer algum imprevisto com seu cartão. 

Não se preocupe, nós te ajudamos com isso. Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o seu novo cartão de crédito.

Desbloqueando meu novo cartão Original

Assim que o seu novo cartão Original chegar até a sua casa, é hora de começar a usá-lo, certo? Errado. Antes disso, você precisa fazer o desbloqueio! Mas calma, é bem simples, fácil e você pode fazer aí da sua casa mesmo. Olha só: 

  1. Acesse o site do Banco Original;
  2. Clique na aba lateral “Cartões”;
  3. Selecione a opção “Desbloquear”, verificando se o final do cartão a ser desbloqueado corresponde ao que está em suas mãos;
  4. Selecione a função que deseja desbloquear e clique em “Continuar”;
  5. Digite e confirme uma senha para seu cartão e clique em “Continuar”; 
  6. Agora basta digitar a senha dinâmica que aparecerá em seu Token Original e clicar em “Continuar” para ativar seu cartão Original. 

Moleza, né? 

Como eu sei qual é a minha senha para desbloquear meu cartão?

Se a senha do seu cartão não vir pelo correio, não se desespere. É assim mesmo! Você terá que registrá-la no momento do desbloqueio, pelo aplicativo ou pelo Internet Banking

A senha é de 4 dígitos e, a partir do momento em que você registrar, será utilizada para fazer compras e saques. 

Além disso, sempre que você se sentir inseguro e precisar trocar a senha, você consegue alterá-la sem a necessidade de ir até um caixa eletrônico ou agência: você faz tudo pelo celular.

Em caso de roubo, perda do cartão de crédito, como faço para solicitar a 2ª via?

O aplicativo do Banco Original permite que você realize o desbloqueio e o bloqueio temporário do seu cartão a qualquer momento. Entretanto, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento para solicitar o cancelamento do cartão e a 2ª via. 

Lembre-se dos benefícios que você pode contar a partir de agora

Zero anuidade, cashback e muito mais! Olha só:

  • Abra sua conta totalmente online, pelo celular
  • Todos os serviços no celular, computador e tablet
  • Desbloqueio de cartões e senhas pelo aplicativo
  • Pague suas compras com os pontos do cartão de crédito na hora que quiser
  • Consultas e transações onde você estiver
  • Saque em toda rede Banco24Horas
  • Controle de todos os seus investimentos pelo celular

Contatos da Central de Atendimento

Caso você precise, ainda, entrar em contato com a Central para tratar sobre assunto referentes ao seu cartão, conta digital ou maquininha, confira os números e horários de atendimento: 

Capitais e regiões metropolitanas: 4004-0800 / Demais localidades 0300 777 0800

Do exterior — ligue a cobrar para +55 11 2565-0800

SAC — Informações, Cancelamentos e Reclamações de todas as regiões: 0800 744 0744. Todos os dias. 24h.