Meu cartão Original: saiba como efetuar o desbloqueio para começar a usá-lo
Aprenda a fazer o primeiro desbloqueio e conheça os principais procedimentos caso você tenha algum problema com o seu cartão
O Banco Original é uma instituição 100% digital e está destacado como um dos 8 melhores bancos do Brasil pelo ranking da revista Forbes em 2020.
Além da conta digital para pessoa física e jurídica, o banco também disponibiliza cartões de crédito diferentes, para perfis distintos, além das maquininhas de pagamento gratuitas.
Os dados oferecidos pelos clientes ficam armazenados em um ambiente seguro, e todos seus processos bancários de segurança seguem rígidas normas do Banco Central.
Mas, se você já solicitou ou já possui o seu cartão Original, você já sabe de tudo isso. O que você não saiba, talvez, é como fazer o desbloqueio para começar a usá-lo, ou como proceder caso venha a acontecer algum imprevisto com seu cartão.
Não se preocupe, nós te ajudamos com isso. Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o seu novo cartão de crédito.
Desbloqueando meu novo cartão Original
Assim que o seu novo cartão Original chegar até a sua casa, é hora de começar a usá-lo, certo? Errado. Antes disso, você precisa fazer o desbloqueio! Mas calma, é bem simples, fácil e você pode fazer aí da sua casa mesmo. Olha só:
- Acesse o site do Banco Original;
- Clique na aba lateral “Cartões”;
- Selecione a opção “Desbloquear”, verificando se o final do cartão a ser desbloqueado corresponde ao que está em suas mãos;
- Selecione a função que deseja desbloquear e clique em “Continuar”;
- Digite e confirme uma senha para seu cartão e clique em “Continuar”;
- Agora basta digitar a senha dinâmica que aparecerá em seu Token Original e clicar em “Continuar” para ativar seu cartão Original.
Moleza, né?
Como eu sei qual é a minha senha para desbloquear meu cartão?
Se a senha do seu cartão não vir pelo correio, não se desespere. É assim mesmo! Você terá que registrá-la no momento do desbloqueio, pelo aplicativo ou pelo Internet Banking.
A senha é de 4 dígitos e, a partir do momento em que você registrar, será utilizada para fazer compras e saques.
Além disso, sempre que você se sentir inseguro e precisar trocar a senha, você consegue alterá-la sem a necessidade de ir até um caixa eletrônico ou agência: você faz tudo pelo celular.
Em caso de roubo, perda do cartão de crédito, como faço para solicitar a 2ª via?
O aplicativo do Banco Original permite que você realize o desbloqueio e o bloqueio temporário do seu cartão a qualquer momento. Entretanto, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento para solicitar o cancelamento do cartão e a 2ª via.
Lembre-se dos benefícios que você pode contar a partir de agora
Zero anuidade, cashback e muito mais! Olha só:
- Abra sua conta totalmente online, pelo celular
- Todos os serviços no celular, computador e tablet
- Desbloqueio de cartões e senhas pelo aplicativo
- Pague suas compras com os pontos do cartão de crédito na hora que quiser
- Consultas e transações onde você estiver
- Saque em toda rede Banco24Horas
- Controle de todos os seus investimentos pelo celular
Contatos da Central de Atendimento
Caso você precise, ainda, entrar em contato com a Central para tratar sobre assunto referentes ao seu cartão, conta digital ou maquininha, confira os números e horários de atendimento:
Capitais e regiões metropolitanas: 4004-0800 / Demais localidades 0300 777 0800
Do exterior — ligue a cobrar para +55 11 2565-0800
SAC — Informações, Cancelamentos e Reclamações de todas as regiões: 0800 744 0744. Todos os dias. 24h.