Meu cartão Pan: saiba como efetuar o desbloqueio para começar a usá-lo

Aprenda a fazer o primeiro desbloqueio e conheça os principais procedimentos caso você tenha algum problema com o seu cartão

Atualizado em fevereiro 23, 2023 | Autor: Michelle Verginassi
Meu cartão Pan: saiba como efetuar o desbloqueio para começar a usá-lo

O Banco PAN é um dos principais bancos médios do país, que atua com foco em pessoas físicas, oferecendo principalmente empréstimos.
Em maio de 2011, o Banco BTG Pactual adquiriu todas as ações do PAN, que existia há muitos anos e pertencia ao Grupo Sílvio Santos.
Desde então, o Pactual passou a compartilhar o controle do PAN juntamente com o Conglomerado Caixa.
Mas, se você já solicitou ou já possui o seu cartão Pan, você já sabe de tudo isso. O que você não saiba, talvez, é como fazer o desbloqueio para começar a usá-lo, ou como proceder caso venha a acontecer algum imprevisto com seu cartão. 
Não se preocupe, nós te ajudamos com isso. Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o seu novo cartão de crédito.

Desbloqueando meu novo cartão Pan

É fácil, basta baixar o app PAN Cartões (para Android ou iOS) na loja de aplicativos do seu smartphone e realizar o desbloqueio do seu cartão na hora. Ou, se preferir, também pode realizar pelo nosso atendimento eletrônico, pela Central de Atendimento.
Tenha em mãos o seu Cartão e a senha enviada via correspondência ou SMS para seu celular cadastrado. 

Ainda não recebi minha senha para desbloquear meu Cartão, o que devo fazer?

  • No APP PAN Cartões, acesse a guia “Serviços” e selecione “Lembrete de Senha”. A senha será enviada para o número do celular de cadastro por SMS em até 3 dias, a partir do dia seguinte da solicitação.
  • Lembre-se de consultar suas mensagens SMS recebidas, pois você pode ter recebido a senha antes de chegar o cartão.
  • Você também pode solicitar uma nova senha pelo chat online no rodapé do site ou, se preferir, pela Central de Atendimento.

Em caso de roubo, perda do Cartão de Crédito, como faço para solicitar a 2ª via?

Se o seu cartão foi perdido ou roubado, você pode notificar diretamente pelo aplicativo PAN Cartões (para Android ou iOS), ou pelo chat online no rodapé do site, e solicitar a 2ª via na hora. Ou, se preferir, entre em contato com a Central de Atendimento.
Pelo app PAN Cartões, você também pode: 

  • Ter controle dos seus gastos em tempo real
  • Consultar a segunda via da fatura
  • Solicitar um ajuste de limite, sujeito à aprovação
  • Realizar a contratação de crédito pessoal, sujeito à aprovação

Não recebi meu Cartão. Como faço para pedir outro?

O prazo para entrega de seu Cartão é de até 17 dias úteis após a aprovação de sua proposta. Caso já tenha passado esse prazo e você não tenha recebido, entre em contato com a Central de Atendimento
Ainda vale lembrar que, para receber o Cartão no endereço informado é necessário que tenha uma pessoa maior de 18 anos no local cadastrado para assinar a entrega.

Lembre-se dos benefícios que você pode contar a partir de agora

  • PIX sem taxas
  • Cartão de crédito sem anuidade
  • Limite emergencial
  • Empréstimo pessoal
  • Rende mais que poupança

Contatos da Central de Atendimento

Caso você precise, ainda, entrar em contato com a Central para tratar sobre assunto referentes ao seu cartão, conta digital ou maquininha, confira os números e horários de atendimento:
Para assuntos referentes a Cartão de Crédito e Cartão de Crédito Consignado, o atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 21h. 
Para assuntos referentes a sua Conta Digital, as ligações podem ser feitas 24h por dia. Já pelo Chat, de segunda a domingo das 08h às 22h (exceto em feriados nacionais).
Perda ou Roubo e liberação para uso no exterior: 24 horas, inclusive feriados.
Ligue para os números: capitais e Regiões Metropolitanas: 4003-0101 / Demais localidades: 0800-888-0101.