Aprenda a desbloquear o seu novo cartão Santander SX
Saiba como fazer o primeiro desbloqueio e começar a fazer suas compras com qualidade!

O Santander oferece muitas vantagens para quem tem um cartão Santander SX. Além da anuidade gratuita, o cliente também pode ter descontos exclusivos e maior flexibilidade para pagar a fatura.
Se você fez essa escolha, você acertou muito bem, pois as facilidades são ótimas. E, se você não vê a hora de começar a usar seu novo cartão de crédito, vem saber qual o primeiro passo!
Recebi meu cartão Santander SX, o que faço agora?
Como a maioria dos cartões, por questões de segurança, o cartão vem bloqueado. Essa medida é para que você não corra o risco de que alguém o utilize de maneira indevida antes de chegar em suas mãos.
Sendo assim, é necessário realizar o desbloqueio antes de começar a pagar suas compras. É bem fácil, para fazer isso, execute o seguinte procedimento para desbloquear a senha do seu cartão, titular ou adicional. Confira:
Pelo app Santander Way: Após receber a sua senha impressa ou por SMS, você pode desbloquear o seu cartão pelo app Way ou consultar a sua senha, caso não a possua. Basta acessar o aplicativo, deslizar o botão presente abaixo do cartão bloqueado da esquerda para a direita, informar os dados solicitados e pronto, cartão desbloqueado.
Pelo internet banking: Se você for correntista pode também desbloquear o seu cartão ou reemitir a sua senha pelo internet banking, no menu Cartões > Desbloqueio de Cartão.
Se preferir, pode também ir até um caixa eletrônico Santander, com a sua senha do cartão de crédito, para desbloqueá-lo.
Não reconheço uma compra no meu cartão. O que fazer?
O Banco Santander recomenda que, antes de você entrar em contato com a instituição, é necessário recorrer ao estabelecimento comercial onde a compra foi registrada. Lá, você deve tentar uma solução diretamente com a loja, pois esse procedimento tornará o processo de cancelamento por parte do banco, mais fácil.
Caso você consiga cancelar pelo estabelecimento, recorra ao banco com o comprovante de cancelamento em mãos. Caso contrário, tente os seguintes passos:
Pelo app Santander Way ou app Santander Brasil:
Se você não reconhece uma compra realizada lançada na sua fatura do cartão de crédito, ou seja, que não foi feita por você ou nenhum dos seus adicionais, resolva pelo aplicativo.
Além de solicitar a contestação da compra, você irá bloquear o cartão e já poderá solicitar um novo. É bem simples, olha só:
App Santander Way:
- Acesse o app;
- Selecione o cartão que teve a compra não reconhecida;
- Na tela inicial do app clique na compra;
- Depois em “Não reconheço essa compra” e siga o passo a passo.
Para acompanhar o status da contestação, acesse menu > compras não reconhecidas.
App Santander Brasil:
- Acesse o app;
- Vá ao menu;
- Selecione a opção Cartões > Fatura > clique na compra > depois em “Não reconheço essa compra” e siga o passo a passo.
Para acompanhar o status da contestação, acesse menu > cartões > compras não reconhecidas.
Importante: É necessário ter o ID Santander habilitado para realizar a contestação pelos aplicativos, caso não tenha é possível habilitar através do apps ou qualquer caixa eletrônico Santander.
Em caso de roubo ou furto, como bloqueio o meu cartão?
Pelo aplicativo Santander Way. No menu Proteção, há a opção de “Bloqueio perda/roubo”. Informe o motivo do bloqueio e realize a reemissão de um novo cartão por ali mesmo.
Confira todos os benefícios que você poderá contar a partir de agora por aqui. Se você quer saber mais sobre o seu novo cartão, veja tudo o que você pode usufruir clicando aqui. E boas compras!